número 40
30/06/04
dcpv – Organoléptico : iniciação!
Introdução – Dia (noite) particularmente especial ! Mestre Dudu e a querida consorte e hoje ¨Mestra Dé¨introduziram como parte de um marco, uma inesquecível iniciação às delícias conscientes da enologia! Indelevelmente marcado, devidamente registrado: as portas se abrem, cabe a nós resguardarmos e preservarmos as delícias líquidas, agora mais conscientemente ingeridas !! Per Bacco !!! U$ 150000 – valor de hoje.
Vinhos da degustação vertical de Cabernet Sauvignon
nº 1 – Concannon 1998 (Austrália)
nº 2 – Salton Classic 2000 ( Brasil)
nº 3 – Nuviana 2001 (Espanha)
Resultados da primeira degustação oficial da da cachaça pro vinho
O melhor vinho – Nuviana
Com virtudes – Concannon
O pior vinho – Salton
As notas a seguir foram dadas respectivamente por Re, Dé, Edu e Mingão:
Concannon (Austrália) – 50 42 71 65
Salton Classic (Brasil) – 49 41 35 55
Nuviana (Espanha) – 91 96 93 95
MENU
Frios dos mais variados tipos
Comentário final
Vinhos bons, degustação melhor ainda e frios excelentes. (Edu)
Fotos de uvas certamente não vinícolas mas que deram um charme imenso a entrada da Francis Ford Coppolla no Napa Vallley, Califórnia e de degustação de sobremesas no Institute of Culinary da Califórnia.
Explicação – É a nossa iniciação efetiva no mundo do vinho. Eu e a Dé tínhamos acabado de fazer um curso de vinhos e aplicamos nos nossos alunos (Déo, Mingão e Renata) todo o conhecimento adquirido. Foi muito interessante. A ideia seria experimentar três vinhos de produtores diferentes da mesma uva, a Cabernet Sauvignon. Preenchemos as fichas com todas as características organolépticas e os resultados demonstraram o óbvio: o vinho que todos achávamos que era o melhor realmente acabou sendo declarado o melhor . E note que por algum motivo ( seria a quantidade de amostras ?) as notas do Déo sumiram.