número 65
02/03/05
dcpv – Tornar Realidade um Sonho Meu!
Introdução – Após breve hiato, cá estamos outra vez, novamente de novo, para o sacrifício das quartas horrendas! Sem muita inspiração! Vamos a ela!
Cachaça e bebida
João Mendes – boa
Sidekar – cointreau, cognac, suco de limão, gelo – dá pra beber
MENU
Entrada/bebidinha – Raita de Manga Verde com Gengibre (Carla Pernambuco)
Lassi
Principal – Farofa de Amendoim, noz pecã e castanha picante (Carla Pernambuco)
Chutney de abóbora
Pakora
Sobremesa – Kulfi
Observações finais
Comida étnica formidável. Bem temperada, cheirosa e deliciosa. (Edu)
Comida maravilhosa de se ver e mais ainda de se comer. (Mingão)
Sabores deliciosos, misturados, marcantes, coletivos e individuais. Genilson!!! (Déo)
Fotos de poster sobre vinho argentino trazido diretamente de BsAs pelo Mingão na nossa última viagem pra lá (que fique bem claro, este nossa somos eu, a Dé, o Mingão e a Regina) e de taça de vinho rosé Rio Sol brasileiro, um vinho que se ainda não é um dos indicados pelo nosso mestre Scalabis (Amigos do Balde) e bastante honesto!
Explicação – Mais uma noite completamente indiana. E desta vez escoltada pelo talento e categoria da Carla Pernambuco do maravilhoso restaurante Carlota e que, por sinal, foi minha professora em dois cursos na finada livraria exclusiva sobre gastronomia, a Millefoglie que fechou recentemente nos Jardins.
A HORA DO VINHO (ou o dcpv ajudando você a entender o que você toma )
Uva Merlot – Cultivada em Bordeaux, na França, é uma variedade de uva renomada em todo o mundo por gerar vinhos tintos muito elegantes. As sub-regiões de Bordeaux onde predomina o seu cultivo são Pomerol e Saint-Émilion, que produzem vinhos famosos, conhecidos e reverenciados (amém!) como Chateau Pétrus, no Pomerol e Chateau Ausone, em Saint-Émilion. Até !
.