número 69
30/03/05
dcpv – E explicar o que me aconteceu …
Introdução – Noite de eliminatórias (BR x URU) e pasmemos nós, quiçá uma eliminação nessa augusta e respeitável confraria! Onde está Mingão? (ou où est Mingon ? ou Where are big Domingos?). Salvo pelo gongo! He arrived just now!!!
Vinhos
Rosé Versus
Branco Trio
Espumante Casa Valduga
MENU
Entrada – Tomatinhos ao curry
Raita de tomate e pepino
Principal – Frango ao curry com côco e castanhas
Pilaf de arroz
Sobremesa – Frutas tropicais com especiarias
Observações finais
Sublime! (Edu)
Simply the best!! ( Mingão)
Mahtma Ghandi aprovaria! (Déo)
Fotos de dois verdes de primeira linha: uma do campo do Barcelona onde acho que até o Timão jogaria um pouquinho (só um pouquinho melhor) e outra dos verdes que eu colho no meu quintal. Esta saladinha foi montada e fotografada pela Débora somente com produtos vindos do meu suor (não tanto assim!). E não é por nada, mas as capuchinas estão lindas.
Fica uma pergunta: diferentes colorações das capuchinhas significam alguma coisa?
Explicação – Comida indiana. Uma das nossas favoritas assim como utilizar a música (Férias na Índia) do nosso querido Nilton César nos títulos. Se prestar atenção, já foram usadas as duas primeiras estrofes. E mesmo sem saber, já estávamos seguindo as dicas do Luiz Horta quanto aos vinhos que harmonizam com a comida indiana. Só faltou o shiraz leve australiano, mas aí também seria pedir demais.
A HORA DO VINHO – (Aussie, ô povinho bom !)
Austrália – Mesmo produzindo vinhos há muito tempo, a Austrália começou sus revolução de qualidade há cerca de 30 anos. O início da cultura na produção de vinhos se deu principalmente pela presença de imigrantes europeus que começaram a semear videiras a fim de iniciar uma atividade vinícola ainda não desenvolvida. Com um maior investimento e desenvolvimento da atividade vinícola, em especial nas regiões frias do sul, a Austrália passou a figurar entre os países do ¨Novo Mundo¨com grande potencial. (Continua no próximo post…)
.