Início » Arquivos » dcpv – da cachaça pro vinho – hot! hot! hot! the hottest!!

dcpv – da cachaça pro vinho – hot! hot! hot! the hottest!!

dsc08259.jpg

número 71
13/04/05

dcpv – Hot! Hot! Hot! The hottest!!

Introdução – Num mundo tão deturpado, onde se vilipendiam a todo instante o sacro direito à vida, pequenos bolsões (ou bolsinhas!!) de prazerosos momentos divinais podem ser vivenciados por pouquíssimos privilegiados! Sorte nossa; ¨tamos aqui¨; quem pode, pode e quem não pode, ¨pobrema dêle¨! (rsrsrs)

Bebida

Highland Fling – whiskey, leite, açúcar, gelo – muito fraco, despersonalizado, never more.

Vinhos

Tinto Pinotage Out of África

Espumante Don Giovani Brut

Menu

Mexicano – Guacamole (Cozinha Picante – pag 15)

Salada de tomate mexicana (Cozinha Picante – pag 45)

Torta chilli com abacate (Cozinha Picante – pag 21)

Indiana – Bhagis de Cebola  (Cozinha Picante – apg 10)

Porco com côco de Singapura (Cozinha Picante – ág 33)

Sobremesa – Manga flambada com rum e sorvete de côco

Observações finais

Comida apimentada e excelente! Sobremesa sublime! (Edu)

Pimenta exuberante! Pegante! Perfeita! Sobremesa, the best! (Mingão)

Quente! Hot! E deliciosa! (Deo)

dsc08031.jpg

Única foto do jantar que fizemos do menu degustação do restaurante Arola do hotel Arts na Barceloneta. E de visão das ruas do bairro Gótico de Barcelona.

Explicação – Mistura étnica (pra não dizer bagunca étnica!). Entrada mexicana, prato principal hindu/indonésio e sobremesa provavelmente dos trópicos. Resultado: comida apimentada, cheirosa e gostosa .

A HORA DO VINHO – ( Barcelona lembra …)

dsc00574.jpg

Rioja – Delimitada por formações montanhosas, a Rioja é uma das principais D.O. da Espanha. A palavra Rioja é originada de um dos afluentes do rio Ebro, o Rio Oja.Muçulmanos, fenícios, romanos e as cruzadas da Idade Média desempenharam papel importante em seu desenvolvimento. Entretanto, foram os romanos os grandes promotores da produção do vinho na região e ainda hoje é possível encontrar vestígios de bodegas romanas espalhadas pela Rioja. As principais uvas cultivadas são Tempranillo, Graciano, Mazuelo e Garnacha para os tintos e Viura, para os brancos.

.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Há 5 comentários

  1. Eduardo! Vi agora o seu comentário lá no Migas! Eu fico é triste se não fizer o jantar! :o) Não queira perder o jantar com os sabores quentes de Angola! Eu estou aqui para ver! :o) Aliás, no outro dia vim aqui para deixar um comentário sobre o que me perguntou mas depois o comentário não ficou. Aliás, para ter uma ideia, aqui a internet é muito lenta mas, para “ajudar”, na altura das chuvas (agora), para além de ficar sem internet, por vezes fico sem TV e telemóvel! Ainda no fim-de-semana andei nos blogues a tentar comentar mas não conseguia. Quanto à sua pergunta, dos nomes para entrada, prato principal e sobremesa, andei a pesquisar num blogue que tem alguns termos angolanos com dialectos locais, mas não encontrei. A língua oficial é a portuguesa, por isso, eu diria que deve utilizar os mesmos termos.
    Estou ansiosa por ver os resultados! :o)

    Beijo

    P.S. A “neura” e o mau-humor continuam mas vão passar e eu tenho esperança que isto continue a ser o Migas com Gindungo from Angola!

  2. Migas, vamos pra “sacrifício” ! Até folhas de batata doce já consegui. E o Scalabis também me mandou as indicações dos vinhos . Ou seja, tá tudo pronto pra Noite Angolana.
    Abs.

  3. Aaaah, bahjis de cebola!! Será que podem dar essa receita? Ando louca atrás dela! 🙂

    Obrigada! Beijos!

  4. Witchie, estou pesquisando e já, já coloco a receita dos Bahjis de Cebola aqui mesmo. Grato pela passagem !

    Diogão, o colorado ( e não é o Chapolin!) ! Realmente, Barcelona é uma cidade que dá vontade de morar pois é como dizem por aí, o catalão é completamente diferente do espanhol. E os tapas e pintxos ! E as cavas !

    E Migas ! Tivemos um problema técnico e a Noite Angolana ficará pro dia 19/12. O Mingão tem a formatura do filho dele amanhã em Botucatu e eu também não estarei aqui na semana que vem .
    Foi bom porque assim tenho um pouco mais de tempo pra executar o menu corretaamente e também pra comprar os vinhos indicados pelo Scalabis.

    E Marizé, o teu menu ficará pra janeiro de 2008. Taí, uma boa idéia pra começar o ano muito bem !

Dê a sua opinião, please!