número 73
04/05/05
dcpv – A Tristeza (título após o resultado: Corinthians x Figueirense).
Introdução – Voilá! C`est une nuit très agradable! Claro, como toda; qual a novidade? Tá me estranhando! Uma baba dessas! Só alegria? Possas crer!! Vamos nessa!
Versus Rosé
Marques de Arrenzo Crianza
Prosecco Sperone
Menu
Principal – Farofa axé (Mudanças – pag 247)
Arroz basmati ao limão e lima da pérsia (Eduardo)
Lombo às pimentas e louro ( Edu e Nigella, que dupla!)
Sobremesa – Stick toffee de cuscuz marroquino (Atelier Gourmand)
Observações finais
Vou votar antes. Top 5 mesmo! (Eduardo)
The must!! The best!! (Mingão)
Formidável! Plus! (Déo)
Fotos do restaurante Sophia : Peixe com crosta de castanha e polenta com wasabi e sopa de morangos com sorvete. Um espetáculo !
Explicação – Esta tristeza não foi pela comida que pra variar, foi muito boa. A tristeza foi pelo Timão ter dado (mais) um vexame e o Roger ex-Galisteu, ex-Winitts ter batido o penalti do pior jeito que a história do futebol já presenciou. E mal sabiámos que o nosso futuro seria a Segundona.
A HORA DO VINHO (Homenagem ao Luiz Horta)
Douro – Região cercada por montanhas onde nascem as melhores castas para a elaboração dos mais finos vinhos. Considerada uma das mais importantes regiões vinícolas de Portugal, no Douro são originados belíssimos vinhos de potência e elegância, assim como os vinhos do Porto. Fatores naturais como o solo xistoso e pobre ( que muitas vezes obrigam as vinhas a aprofundarem suas raizes a mais de 12 metros) e as condições ideais de um clima único e que sofre influência direta do Oceano Atlântico, são determinantes para que haja um bom desenvolvimento das uvas que apresentam grande concentração de extratos minerais e sabor intenso. As principais variedades são Tourigas Nacional e Franca, Tintas Roriz, Barroca e Cão.
.
Há 5 comentários
Fico sempre tão feliz quando leio sobre produtos portugueses além fronteiras.
Ainda bem que o vinho agradou.
Beijocas e boas festas
Olá Eduardo,
Fico contente por poder finalmente comentar aqui!
Não encontro o post sobre os vinhos turcos. Quanto a este, descreve um menu delicioso, como sempre, principalmente o Turco :)que muito me honrou.
Abraço
Marizé, nós também ficamos muito felizes pois toda vez que os produtos portugueses são citados por aqui, significa que nós comemos/bebemos todos eles. E isto é um prazer !
Lídia, segundo comentário e é muito bom saber que você já consegue O post sobre os vinhos é exatamente o anterior a este denominado “Romário e Mingão : despedida !” e na última parte entitulada “A Hora do Vinho “. Coloquei o princípio do teu post e postarei o restante em outros a serem publicados.
Boas Festas !
Roger ex-Galisteu, ex-Winitts e ex-Benfica. A ele não se aplica o mesmo ditado que ao vinho do Porto: Quanto mais velho, melhor! Riso…
É Goretti, grato pela passada e realmente ele conseguiu jogar no Benfica o que ele nunca mais jogou em lugar nenhum. Ele namorava muito por aí também ?
Ah ! Estou linkando o Mal Cozinhado aqui ! Tudo bem ?