Número 75
18/05/05
dcpv – Passion Fruit = Maracujá!
Introdução – Delícias… prazer… satisfação… sonhos gastronômicos reais (boa essa) … teste São Tomé imperdível… solidez prazerosa na boca … papilas aguçadas … coisa danada de boa … quarta sempre imperdível … nós outra vez novamente, graças a GADU!! Privilégio de poucos, mas sem prepotência, merecido… ao menos pelo “saber apreciar”!
Vinhos
Branco Trivento Chardonnay-Chenin
Tinto Concanon (AU)
Menu
Entrada – Sopa de castanha de caju com coco e trilhas (Flavia Quaresma-pag 160)
Principal – Risoto de peti-pois e ervas (Flávia Quaresma – pag 199)
Sobremesa – Fruit de la Passion gratiné dans son écorce (Bassoleiul- pag 95)
Observações finais
Comida boa! Sopa deliciosa, risoto ao dente e sobremesa leve! (Eduardo)
Gostei! Muito bom! Sopão 10! (Déo)
Sopa divina!!! Maravilhosa!! (Mingão)
Fotos de encerramento do almoço no Sophia: de copo de vinho tinto que não marquei e portanto não me lembro qual era e de docinhos que acompanham o café.
Explicação – Noite e comida leves. Mais nada a declarar !
A HORA DO VINHO (Aos nuestros hermanos e ao “saudoso” Carlitos Tevez )
Argentina – País emergente na produção de vinhos, a Argentina recebeu influência dos europeus, em especial italianos, para iniciar seu processo de produção. Vinhos modernos e vinícolas de alto investimento tecnológico permitiram à Argentina alcançar o mercado internacional com produtos de alta qualidade. Entre as principais uvas cultivadas estão as tintas Cabernet Sauvignon, Merlot, Tempranilo e Malbec, sendo esta última,a uva emblemática do país por dar origem a vinhos muito elegantes.
PS – Já que estou falando de Argentina, segue acima uma foto da parte interna da pirâmide da Catena Zapata, enquanto ela não se estabelece na Turquia.
.
Há 4 comentários
Hahahaha, toma distraído! Quem me mandou falar! Agora vou ser vítima de chacota. Mas vc é chique, eu nunca entrei na vinícola de Mr. Zapata, nem em Mendoza e nem em Istambul.
Luiz, realmente a Catena em Mendoza é um espetáculo. O prédio em formato de pirâmide parece meio brega mas pra quem gosta de vinho ( como nós) é, na verdade, um santuário. E a sala de degustação tem uma mesa imensa feita de uma prancha de madeira com as paredes todas de vidro mostrando os barris de carvalho. Um sonho ! Vale a visita !
E, tenho uma informação “quente” ! O Robert Mondavi, mesmo quebrado, está montando uma vinícola na Turquia. Ao lado da Catena turca.(rs rs rs!)
Que requinte!
Sem duvida, adoraria conhecer.
Beijocas
E se tiver a oportunidade vá pois Mendonza além da Catena tem inúmeras vinícolas e a maioria delas preparadas pra receber a visita dos turistas . Mas que a Catena Zapata é especial, não tenho a menor dúvida !