Início » Arquivos » dcpv – da cachaça pro vinho – afrodisíaco!

dcpv – da cachaça pro vinho – afrodisíaco!

dsc01977.jpg

número 78
15/06/05

dcpv – Afrodisíaco!

Introdução – Queria meu mensalão! Já que não tenho, reconforto-me com o meu “quartão”, com vantagens: não é ilegal, nem imoral! Alegra e extasia; satisfaz e sacia! Vamos lá, sem medo de ser feliz!

Bebida

Rust Nail – uisque, Drambouie e gelo.

Menu

Entrada – Surubim + Fagiolli + Capuchinha (Eduardo)

Principal – Risoto de Laranja com Robalo e Camarões ( JT adaptado)

Sobremesa – Morangos com mascarpone (JT)

Comentários finais

Jantar equilibrado e muito bom! (Edu)

Deliciosamente delicioso! De fio a pavio! Parfait! (Déo)

Jantar acima de qualquer suspeita!!! Entre os cinco melhores. (Mingão)

dsc01961.jpg

Fotos de ostras da “plantação” existente na região do Hotel Ponta dos Ganchos e de sanduíches quentes de presunto cru do lauto café da manhã do mesmo hotel.

Explicação – Segundo as receitas, este jantar deveria ser afrodisíaco. Pelo que eu saiba, todo mundo dormiu bastante após comer o dito cujo ! Só se nos sonhos … Hahaha

A HORA DA ERVA FRESCA

dsc04216.jpg

Nirá – Além de decorar os pratos, as folhas bem picadinhas do nirá (alho japonês) temperam saladas e molhos.  Seu sabor assemelha-se ao da cebolinha e do alho, mas com um frescor mais agradável.

Nota : Se alguém souber o que fazer com as flores do Nirá, me avise. Elas foram tantas neste ano que eu preciso aproveitá-las de uma maneira melhor!

.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Há 8 comentários

  1. Encontrei o seu blog navegando no WordPress e achei muito bom , me pareceu que você se dedica bastante a ele.
    Esse perfil de blog e de blogueiro é que estou procurando para o Blog profissional e quero te convidar para migrar teu blog para lá.

    O Blog profissional é um servidor de blogs que oferece toda a funcionalidade do WordPress, provavelmente a melhor plataforma de blogs, com uma série de plugins e parcerias já fechadas para Monetização(muito alem do AdSense), e você não precisa nem ao menos ter uma empresa para receber valores, mesmo que sejam elevados.

    Isso não terá custo inicial, caso opte pelo Blog Pró, com todas as ferramentas e parcerias de Monetização. Se preferir poderá criar um blog e tetar sem nenhum compromisso, com o tipo Blog Básico…

    E você ainda terá apoio para auxiliar com plugins, configuração, pequenas customizações em seu tema, etc.
    Visite e veja o que tenho a te oferecer.

    Luiz Edmundo Machado
    http://www.blogprofissional.com.br

  2. Qto ao nirá, refogue junto com as flores, apenas em óleo e depois junte ovos levemente batidos para fazer uma tortilla. Sempre fazemos nesta época e fica ótimo.
    Pode refogar junto com broto de feijão ou shimeji, temperando com mirim e shoyu.
    Acho que combina bem com frango, peixes e alguns frutos do mar.
    bjo.

  3. Luiz, grato pelo convite e vou pesquisar no teu site. De qualquer maneira, grato pela passagem por aqui.

    Nina, vou fazer a tortilla e depois te falo como ficou. Obrigado pelo retorno.

  4. Eduardo,
    desculpe. Esqueci de te responder quanto à flor de nirá. Mas pelo jeito a Nina sabe melhor que eu, que arriscaria num refogado ou em saladas. Por favor, me mande um email para que eu lhe passe meu endereço. Obrigada, um abraço,
    Neide

  5. Grande Eduardo, excelente essa ideia de falar também sobre ervas aromáticas. Isso é serviço público. O Lula devia subsidiar o seu blog e as suas provas!!
    O Rusty Nail é um dos meus cocktails preferidos. Bebendo uns poucos não há ostra que resulte, não é!?
    Um abração para todos aí!!

    PS: Sabia que você identificava logo o Chico!Sou grande fã!

  6. Neide, já mandei o email e também já usei a flor. Grato pela passagem.

    Scalabis, grande Scalabis. Rusty Nail é bom e fortaço. Na verdade ainda não tomei com o acompanhamento das ostras. Mas a sugestão já está anotada.
    E sabia que você, como bom gourmet que é, iria gostar das informações sobre as ervas frescas. Estou pensando em fazer informativos sobre especiarias também.
    E pra terminar: Viva o Chico!!
    Outro abração pra todos daí também !!

  7. Adorei o site. Achei os blogs citados no site muito legais. Na verdade vim em busca da cor da flor do NIRÁ, mas vi que é branca. Comprei uma florzinha roxa, onde a moça da flora disse que era ALHO “não me lembro o que” mas com florzinhas roxas, perguntei se era o NIRÁ mas ela não soube responder, será que pode ser o NIRÁ também? Pois suas folhas são iguais e ao apertar tem o mesmo cheiro.
    Se puder me responder ficarei muito satisfeita pois adoro esse tempero e não tenho encontrado para comprar aqui em Poços.
    Muito obrigada.

    Junia.

  8. Junia, grato pela passagem e certamente esta flor é de cibolette, a cebolinha francesa. Ainda mais se ela tiver um forte odor e sabor de cebola!

    Abs.

Dê a sua opinião, please!