número 79
22/06/05
dcpv – Gajinas + Conejos = Thai!
Introdução – Noite de semi-final de bola (Libertadores)! O “nosso” representante vai pegar pedreira e nós, felizmente vamos pegar um regabofes tradicionalmente vencedor! Fazer o que? Oras, aproveitar! Que assim seja (sempre) !
Vinhos
Degustação Horizontal – Miolo Gamay 2002 e 2005
MENU
Entrada – Sopa de Milho (Larousse Cozinha do Mundo – pag 100)
Principal – Frango grelhado com 3 molhos (Na verdade foi coelho!) (Larousse – pag 104)
Sobremesa – Canjica da Flora com canela, coco seco e casca de laranja açucarada (Nós)
Comentários finais
Comida muito boa! Molho de amendoim e sobremesa excelentes! (Edu)
Jantar perfeito para uma noite infernal. Destaque pra canjica new wave! (Mingão)
Excelente! Gostei muito! (Déo)
Fotos da, parodiando o Mingão, ostra mais fresca que eu já comi na minha vida,pois eu estava dentro do bote e pegando a “fruta” direto do “pé” na “plantação” e de singelo crumble de frutas da estação do café da manhã do Ponta dos Ganchos.
Explicação – Tinha comprado o Larousse da Cozinha do Mundo e aproveitei. O legal foi tomar dois Miolos Gamay (2002 e 2005) e fazer uma degustação horizontal,pois tomar o mesmo vinho de safras diferentes é muito interessante. Se bem que eles eram bem “ruinzinhos”!
A HORA DA ERVA FRESCA
Alecrim – Indispensável nas cozinhas italiana e mediterrânea, tem aroma fresco e pronunciado. De sabor picante, fica perfeito em carnes, em especial as de caça. Use sempre para temperar vitela, cabrito, galinha, pescados, mariscos, molhos, pães e saladas . Acrescente inteiro ou picado no final do cozimento. Ótimo para aromatizar leite, vinagre, manteiga e maionese. Salpique sobre as brasas de carvão para perfumar a carne do churrasco.
.
Há 4 comentários
Edu,
topei a empreitada do cardápio pernambucano – que poderá incluir algo que não seja SÓ de Pernambuco, mas tb do nordeste, né?
Tentarei preparar 2 opções, para que vocês avaliem a oferta dos produtos por aí.
Qual o seu e-mail? Me manda um, que tenho umas perguntas a fazer.
Abraços,
MM
Márcia, já te mandei um email e me coloquei a disposição. É só perguntar.
E obrigado por aceitar o desafio. Até que enfim um blog brasileiro topou participar. Abs.
Que belo final: o aroma do alecrim!
Obrigada Eduardo por mais um momento de leitura agradável.
Beijocas
Marizé, nossa próxima convidada: eu sou um fã incondicional das ervas frescas e também procuro plantar o máximo possível. As fotos desta seção são todas da minha horta.
E o alecrim , realmente, tem um sabor especial.
E aproveitando que a Marizé passou por aqui, estou avisando pra todo mundo que com o aceite da Márcia (Fouet, Roux et Demi glace) e da Luna (Quiche de Macaxeira) em indicar menus, fechamos a nossa programação do primeiro semestre.