número 80
29/06/05
dcpv – Sou Tricolor de Coração!
Introdução – Meio “desinspirado”, sem “pique” pra escrever! Não pra degustar vinhos e comidas!! Sem delongas, vamos!
Vinhos
Louvara Serra Gaucha
Mundii (?????)
MENU
Entrada – Sopa de tomates com maçã (JT)
Principal – Filé mignon com especiarias (Alex Atalla)
Purê de cará
Espuma de café
Molho roti com chocolate
Comentários finais
Comida muito boa! E a caneta estava uma mé…. (Edu)
Eu tentei… (Mingão)
*#@###*** pqp (Déo)
Fotos de vieira catarinense (experiencia do pessoal de Gov Celso Ramos) e do tratamento que uma simples manteiga tem na sua apresentação no café da manhã do Ponta dos Ganchos.
Explicação – Uma coisa é certa! A caneta que nós utilizamos pra registrar as memórias da noite estava ruim demais. Daí a quantidade de hieroglifos nos comentários finais. E o título deste post significa que só “ficamos” (eu, a Dé e o Mingão) tricolores de coração porque o São Paulo tomou uma tremenda “chumbada”.
A HORA DA ERVA FRESCA
Estragão – Ingrediente requintado, compõe as ervas finas com a salsa, a cebolinha francesa e o cerefólio. Estimulante do apetite e da digestão, acrescenta sabor a carnes como cabrito e carneiro. Também combina com aves, frutos do mar, ovos, sopas, tomate, queijos, cogumelos, vinagres e azeites. Mas deve ser usado com moderação ( como as cervejas!) por ter um sabor muito acentuado. Está presente em molhos clássicos como o béarnaise e o tártaro.
.
Há 6 comentários
Tá devendo dizer como se comportaram os Gamay, tenho muito interesse em ver a evolução no tempo dos vinhos nacionais. E também o que é Mundii? Será o fabuloso Axis Mundi Pisano? Um dos melhores vinhos que o Uruguai já produziu?
Que graça a manteiga! O vinho é Mundii ou Mundvs?
Luiz, não sei se você sabe mas, a sistemática do blog é a seguinte : eu intercalo 5 edições antigas ( a confraria começou em 27/08/03)com uma recente. Esta é uma das antigas (de 29/06/05) e tirando alguma coisa excepcional que aconteceu, é muito difícil lembrar de muitos detalhes que não estejam escritos.
De qualquer maneira, aproveitei pra dar uma pesquisada de onde sairam estas anotações e consegui alguns dados:
1 – O Miolo Gamay 2005 veio da Via del Vino, uma confraria do Sul ( você deve conhecer) que me manda dois vinhos por mês com as devidas descrições das carcterísticas de cada um deles. Como eu tinha guardado o mesmo vinho de 2002, resolvi fazer um teste com os dois. O pouco que me lembro é que os dois eram bem leves, frescos e o 2005 por ser mais recente, era mais bebível.
2 – E já respondendo a Nina também, o Mundii na verdade é um Mundvs, que veio também da Via del Vino e que era uma experiência da Casa Valduga em fazer um vinho de uva Malbec concebido em Lujan de Cuyo, Mendonza. E, talvez devido a #**# da caneta e as condições etílicas do momento, a anotação do nome dele não foi feliz. Mas, o vinho era muito bom.
Grato pelas observações de vocês dois; Luiz Horta, grande especialista em vinhos e da Nina.
Opa! Obrigado!
rsrsrs… a culpa é sempre da caneta!
Na verdade a culpa não é bem da caneta… e sim da graduação alcoólica “exorbitante” dos tais vinhos …