Início » Arquivos » dcpv – da cachaça pro vinho – confraregina: fumo e fumo (ê, timão!)

dcpv – da cachaça pro vinho – confraregina: fumo e fumo (ê, timão!)

dsc05010.jpg

número 93
02/11/05

dcpv – Confraregina : fumo e fumo (ê, timão!)

Introdução – Sessão extraordinária, não fúnebre, recebendo com todo o prazer a cara consorte do Mingão, Sra Regina (tava meio mamadinha mas, quem não estava!). Destarte, somente enriquecimento prazeroso nesse dia de mais um presente liqui-gastro-saboroso ….

Vinhos

Haras del Pirque Branco

Alemão Branco (que bela descrição!)

MENU

Entrada – Lulas da TV

Principal – Papillote de camarão (Claude Troisgros)

Macarrão ao alho e óleo + sálvias (Edu)

Sobremesa – Abacaxi com limão e azeite de lima (Edu)

Observações finais (na verdade, observação única) 

Excelente! E o Corinthians está cada vez pior ! (Edu)

dsc04980.jpg

Fotos do Burj Al Arab com a sua iluminação mutante noturna e de prato da sobremesa de um almoço feito no restaurante de frutos do mar chamado Al Mahara que fica abaixo do nível do mar no próprio Burj.
Bom, entrar no Burj já é um espetáculo. Pode-se chamar de brega? Sim. Pode-se chamar de espetacular? Mais sim ainda! Nós (eu e a Dé) consideramos a visita imperdível e assim que você cruza a porta, parece que está num daqueles parques da Disney. Bom, continuo o relato e as fotos do almoço no próximo post ….

Explicação – Visita da Regina à nossa casa e consequentemente (olha o Casagrande aí!) ao dcpv. Pra variar o Corinthians ainda não estava jogando (e continuaria por não sei quanto tempo…) nada, mas o camarão no papilote do nosso querrrrrido Claude ajudou a amenizar o sofrimento. E note-se que só eu escrevi as observações finais. É, a coisa estava “triste”!

A HORA DA ESPECIARIA

dsc06134.jpg

Cardamomo – Suas sementes são consumidas no café nos países árabes ( tomamos um belíssimo café nas ruínas de Jerash na Jordânia) e na Índia. Os suecos usam para fazer bolos e os escandinavos para pastéis. Apesar de ser típico em doce, também é ótimo no preparo de fígado, porco e alguns peixes. Quatro sementes equivalem a 1/4 da clher (chá) de pó.
E fica excelente com arroz Basmati.

.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Há 5 comentários

  1. Luna, já mandei um e-mail pra você.

    Michel, você conseguiu captar bem o espírito da coisa. Esta sobremesa é muito simples mas, proporcionalmente bastante saborosa !

Dê a sua opinião, please!