Início » Arquivos » dcpv – da cachaça pro vinho – casa dos cariris II, o retorno

dcpv – da cachaça pro vinho – casa dos cariris II, o retorno

segunda visita
22/06/08

dcpv – Casa dos Cariris II, o retorno

E-mail da Lourdes. Dia 19/06. E começava assim:
Domingo 22 de Junio
13:30 e 15:30
Casa dos Cariris
Cebiche em Cítricos
Costelinhas Palaviccini em recaudo negro, p/ molhar em salsa roja de habanero picante
Chupe de Camarones, uma cortesia da Carla Pernambuco que trouxe de Lima, miquerida Lima, ingredientes adorados
Chilaquiles bem picantes
Cordeiro no tomate verde e folha de abacate

Pensamos: ôba ! Vamos lá só que estávamos com reforço em casa: a Luma e a Bia (nossas sobrinhas já que os pais estavam “sofrendo” em Barcelona) e a Re (nossa filha) que já está de férias da ESPM (ô vidão!). A Dé entrou em contato com a Lourdes e ela “liberou” a nossa visita pras 15:30 hs, o segundo turno. Pronto, tudo resolvido e o negócio seria esperar pra comer (de novo!) a melhor comida mexicana de SP.

Agora, todo e-mail da Lourdes é uma verdadeira fonte de boa literatura com informações interessantes e contadas de uma maneira bastante particular. Neste caso, o personagem central, foi o Prof Palaviccini que segundo as palavras dela:
Quando eu o conheci, ele já era uma lenda. Várias vezes o seu nome tinha sido mencionado nas longas horas de conversa na mesa depois de uma refeição prazerosa (verdadeiro patrimônio invisível mexicano, as prolongadas e conversadas sobremesas nossas). Viajante, embaixador orgulhoso da cozinha mexicana, bebedor melancólico…. Mas era, sobretudo, grande cozinheiro, generoso e delirante “.

Maravilha, né? E tem muito mais mas, aí é entrar na lista e além de comer muito bem você ainda receberá estes e-mails muito bons onde, invariavelmente, estarão escritas algumas belas histórias sobre um belo tema.
Bom, começamos pedindo as nossas bebidas: Águas de Jamaica, Refresco de Mezcal, Batidita Pancho Villa e Margaritas Clássica e de Tamarindo.

E um belo guacamole  pra aquecer os motores (estava “fffrrrrrioooo”!). Note-se que o guacamole da Lourdes não tem tomate e nem coentro. Bom demais!

Sentamos numa mesa na varanda e resolvemos fazer, por nossa conta, um menu “degustacion”.

Vieram:
Cebiche de cítricos

Chupe de camarones, um prato gostoso e bem diferentão. Parecia uma lasanha de tortillas. Tava tão bom que pedimos 2.

Chilaquiles verdes, bastante picantes, mas não tinha problema. Todos gostamos de pimenta!

E um cordeirinho no tomate que serviu pra Luma chupar todo o osso!
Será que estava bom ?

 

Todos, eu disse todos os pratos no mesmo nível (excelente) com um tempero (diga-se pimenta) bastante acentuado e paladar asteca/peruano. Ainda tivemos a intervenção da Carla Pernambuco, pois ela tinha acabado de voltar de Lima e “importou” alguns ingredientes especialmente pra Lourdes.
Cite-se que não foi possível comer as costelinhas Palaviccini, pois elas acabaram (foram dois turnos e comemos no segundo!). Paciência, não faltarão próximas oportunidades!
Eu me senti um verdadeiro sheik já ques estava com o meu belíssimo harém:

Que o diga o Felipe, esposo da Lourdes, que além de nos atender super bem, ainda nos contou a estória muito interessante duma galinha que ele tinha e a proteção que ela dava aos seus pintinhos pra que um pássaro grande (adotado por ele) não os pegasse! Boa praça, o Felipe.
Bom, mais uma vez, o divertimento foi garantido e a comida correspondeu à todas as expectativas. Vamos continuar aguardando um novo e-mail da Lourdes pra que tenhamos novas experiências gastronômicas e sensoriais tão intensas.

 

E, pra terminar, fiquem com mais um trechinho do texto da Lourdes sobre o prof Palaviccini:
Os verdadeiros gastrônomos seguem os batimentos do seu coração. Agasalham lembranças e fazem da memória da cozinha uma conversa tocante de essências e nostalgias.
Estes gastrônomos pertencem a uma tribo só, a mesma dos corsários, dos visionários, desses chamados de doidos, loucos, inconformados. Palaviccini pertencia a esta raça
.”

Não precisa falar nada, né?
Até !

PS e atualização – A Lourdes está participando do festival de Antojitos e Tequilas do restaurante Obá até o dia 04/08. Deve ser muito bom!

.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Há 6 comentários

  1. Elvira, não só recebi como já temos o menu do nosso Inter-Blogs legitimammente francês definido. Agora é só aguardar a data ( 13/08) e …. degustar. Santé !

    Aline, vou passar lá no Moqueca. Espero que seja uma moqueca bem temperada ! ( O Mingão e o Déo vão adorar !!)

    Maria, já copiei a do sex-shop e daqui a pouco começo a pesquisar outras coisinhas.

    Abs a todas !

  2. E aki estou eu denovo. Parabéns pelo blog ! E mais uma vez, obrigada pela (ótima) estadia.

  3. Luminha, minha querida sobrinha, grato pela passagem e comentários elogiosos. Nós é que estamos aguardando uma nova hospedagem e consequente ( sem trema!) visita à Casa dos Cariris.
    Bjos.

Dê a sua opinião, please!