Início » Arquivos » dcpv – da cachaça pro vinho – mar e bacalhau

dcpv – da cachaça pro vinho – mar e bacalhau

número 111
17/05/06

 

 dcpv – Mar e Bacalhau

Introdução – Brasileiro é tão bonzinho! A verdade inserida na “chacota” antiga e tão saboreada inocentemente por todos nós deve ser objeto de uma reflexão profunda e contundente; de mudança de atitude, usando todas as armas possíveis de convencimento para que todos, até mesmo os menos privilegiados, possam “ver” o tamanho do desmando e incompetência dos saqueadores da nossa Nação! Que cada um de nós, a sua maneira e possibilidade, o faça!

Drink

Sambuca toschi (????)

Vinhos

Branco Astica Chardonnay

Tinto Astica Merlot/Malbec

Menu

Entrada – Vieira sobre leite de maçã e curry

Principal – Bacalhau espirituoso da Tasquinha da Adelaide

Sobremesa – Tiramisu da Malu

Observações finais

Sabores excelentes  O bolinho de bacalhau estava muito, muito bom! (Edu)

O melhor bacalhau da minha vida! (Mingão)

Surpreendente! Inesperado! Tipo um jantar patrocinado pelo Máfia Russa. (Déo)

 

As fotos lá de cima  são daquelas coisas a que não estamos muito acostumados a ver: esquilo fominha (acho que ele poderia dar uma passadinha por aqui) e mudança da própria casa! Acho que este pessoal deveria estar fugindo do inverno! E as acima, das belíssimas exposições de legumes do ByWard Market em Ottawa, Canadá! Dá ou não dá vontade de avançar nesta belezuras!!

Explicação – Tudo “mareado”. Vieiras e bacalhau. E pelo visto, o Déo estava revoltado com os acontecimentos do Brasil. Pra ele, o mar não estava pra peixe!
Fica o alívio de saber que hoje, outubro/08, já está tudo resolvido! rsrsrsrs

A HORA DA ERVA GASTRONOMICA

Coentro – Muito presente na cozinha do Nordeste brasileiro, em especial a baiana, é um temepro que divide opiniões: alguns amam, outros odeiam. Suas folhas frescas combinam com peixes, moquecas, ensopados, vinagretes, carnes, picles, embutidos e diversos tipos de verduras e legumes, como beterraba, couve-flor, abobrinha e cogumelos. Use as sementes para aromatizar bolos e licores. Com sabor picante e adocicado, compõe com alho e o gengibre um gostoso tempero para chutneys.

Um bom exemplo de uso de coentro será dado no próximo post sobre o 11º Inter-Blogs, o do Moqueca com Pimenta!

Eu gosto (usado com parcimônia!). E você? Ama ou odeia?

.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Há 1 comentário

  1. Pois eh! E quem nao fica mareado ou seja chateado com os acontecimentos da terrinha. Ha 2 anos atras resolvemos ter a Globo Intl aqui em casa pro Geo progredir no portugues, as vezes penso seria melhor nao ter, seria mais light ficar “meo” alienada.
    Anyways, vamos levando.
    Aqui os esquilos estao por toda parte e fazem uma algazarra aqui na oliveira do lado da varanda. Vendo os pimentoes, hoje comprei um bando deles para uma boa peperonata. Eu adoro coentro.

    Bom domingo!

Dê a sua opinião, please!