niver
21/11/08
dcpv – Arturito da Paola Carosella
Somo fãs da Paola desde o Júlia Cocina. Pra quem não se lembra, o Júlia dos tempos iniciais era um restaurante que trabalhava com comida feita em fornos de alta temperatura e tinha a particularidade de ser decorado com paredes totalmente brancas onde estavam escritos trechos de poemas. Era simples e bonito! A Paola saiu, o Júlia continuou, mas não fomos mais lá.
Fiquei sabendo pelos jornais (e o expert Joaquim afirmou que o cordeiro de lá é “dos deuses”!) que a Paola inaugurou o Arturito com o objetivo de fazer uma comida de ingredientes e genuína. A curiosidade estava aguçada. Qual o único jeito de saciá-la? Indo lá!
E foi o que fizemos. Mandei um e-mail pra reservar e… resposta positiva e imediata. Precisei antecipar um pouco o horário e … resposta imediata de novo! Ponto pra dupla Arturito/Paola.
Sexta-feira (21/11) as 20:00 hs, lá estávamos nós, eu, a Dé e a Re pra experimentarmos a comida da Paola.
O Arturito é praticamente um corredor largo. Modernoso, bastante escuro (e por isto a qualidade das fotos), trilha sonora muito boa e variada, muita gente, mas muita gente mesmo. Estava lotado!
Mas vamos pra comida.
Couvert corretíssimo com pães muito bons e uma misturinha de azeite, alecrim e um tipo de queijo ralado (não conseguimos identificar) que formaram um conjunto muito harmonioso.
Pedi um Terrazas Reserva Chardonnay 2007 Mendoza pois ou comeríamos massas ou (no meu caso) frutos do mar.
A Dé e a Re escolheram como entrada (e pra dividir) um palmito pupunha na chapa com salsa verde. Bem gostoso!
Eu fui de lulas crocantes no forno a lenha. Estava absolutamente no ponto e com um sabor excelente.
Como principal, a Re foi de Ravioli de queijo de cabra, sálvia, limão siciliano, manteiga de aspargos, dill e laranja. Ela adorou!
A Dé pediu um farroto (um risotto de farro) com funghi porcini, aspargos e parmegiano reggiano riserva que estava bom e foi servido num belo prato.
Eu, o Mr Sea, pedi um dos meus pontos fracos: mexilhões (mariscos) frescos à provençal com torrada de bom pão! E eles estavam deliciosos com um molho de se tomar de colher (e foi o que eu fiz).
Pra sobremesa (sim, até sobremesa nós comemos), fizemos o famoso Luz 2 x 3. Deixa eu explicar melhor o que significa: pedimos 2 sobremesas e 3 colheres. E aí é só experimentar tudo!
Pedimos uma mousse au chocolat (chocolate Valrhona, shortbread e sal Maldon) e um brioche french toast com creme de Cointreau servida com mascarpone e pêssegos frescos.
Resultado final: um jantar muito bom (Joaquim, o cordeiro fica pra próxima! Quem sabe num LBV? Mesmo porque, a Priscila também foi !) com uma cozinha de personalidade!
Arturito, um bom lugar pra comemorar o seu aniversário.
E foi que eu fiz! Que boa ideia! Até!
.
Há 10 comentários
Edu, noooossa que comida fantástica e que combinações, quase avancei na tela do computador 😉 O ravioli estava com uma cara maravilhosa e o farroto devia estar djilicia, nham
A Paola é muito competente, mas como nem tudo é perfeito ela é argentina.
A lula está apetitosa.
Escuro mas dá para ver o que comemos né? Eu tenho que ver o que como he he
Adorei os pratos… deve ser mesmo muito bom!
Bom fim de semana 🙂
Depois de todas as recomendações ainda essas fotos? Com certeza está na lista. Mas acho que eu iria na dica do Joaquim, cordeirinho, hmmm…
Majô, a melhor síndica, estava muito bom. Eu não diria maravilhoso, mas muito bom !!
Ameixa, a comida estava boa, mas pra nós que gostamos de tirar fotos também, ajudou bem pouco !!
Prof Michel, a lula esta perfeita !
Emília, eu também ! Cordeiro na cabeça !!
Abs a todos !
O lugar é lindo, perfeito…
A comida então é ótima…
E a Paola maravilhosa como pessoa!!!
Cris, o lugar é lindo, mas achei a música muito alta e um tanto escuro também (rsrs).
E gostei bastante , mas o considero devidamente “ticado”. Não sei se iria outra vez !!
Abs e grato pela passagem !!
Nada compensa o atendimento sofrivel deste restaurante. Extremamente demorado, lerdo e discplecente com os clientes. So após muita reclamação os pratos chegaram à mesa. Se você nao for amigo do pessoal, esqueça o seu prato. Melhor passar no Mac Donald´s, comer um big mac e depois ir a este restaurante, porque você vai esperar horas para o seu pedido ser atendido. Para completar, o preço é extremamente alto para o que oferecem. Nao vale a visita. Há opçoes muito melhores em Sao Paulo.
Mario, fizemos uma aula na Spicy com a Paola e foi espetacular.
Ela demonstrou ser interessada em culinára, e melhor, apaixonada pelo que faz.
Disse pra ela qual foi a nossa impressão quando da visita e ela respondeu que tinha melhorado alguns pontosdo Arturito (iluminação, altura do som).
Portanto, acho que você deveria entrar em contato através do site do restaurante que ela certamente gostará de saber a tua opinião e te responderá.
Abs e nós iremos de novo ao Arturito pra ver como a coisa anda por lá.