número 113
07/06/06
dcpv – Que venga la copa!
Obs: Após exatos dois meses estou postando sobre as nossas reuniões antigas. Vejam que o número desta foi 113 e só pra atualizar, estamos atualmente na 201. Puxa!
Introdução – A 48 hs do início da maratona de soccer, onde apesar do favoritismo (já vi esse filme antes algumas vezes) do nosso time, sempre tem o “frio na espinha”; nós vamos ao frisson sempre agradável dos pratos do chef e de seu staff !
VINHOS
Santa Julia Fuzion 2004
Sauternnes Calvet 2004
Menu
Entrada – Sopa de abobrinha com agrião (Flavia Quaresma – pag 116)
Principal – Prato do Mani (caderno vermelho do Edu)
Sobremesa – Mousse da Flora ( + Ana Maria Braga)
Observações finais
Comida boa, sobremesa boa. Espero que o Brasil também! (Edu)
Maravilha da entrada à sobremesa ! (Mingão)
Singela, leve, deliciosa. (Déo)
Explicação – Era o princípio da Copa da Alemanha. Nós estávamos otimistas (é, também acreditamos no Papai Noel!), pois o Brasil era um dos favoritos. Como diria o Mingão, jogamos como nunca, perdemos como sempre! (ultimamente).
Fotos de carros (os antigos lá de cima são de emocionar) da espetacular Galleria Ferrari, situada em Modena. Esta dica me foi dada pelo Márcio (A Janela Laranja) e é um passeio obrigatório sendo você um “tifosi” ou não. Repare que das fotos acima, a primeira é uma montagem entre o carro que é real e uma foto ao fundo e a segunda, é uma pintura dum painel duma Ferrari. Imagina se o artista não é um ferrarista de prima!
E como brinde a esta visista, você ainda tem a possibilidade de ir fazer uma “boquinha” na Osteria Francescana que é bem perto de lá!
A HORA DO LEGUMINHO
Pomodorini – Estes eu trouxe do Canadá e couberam todos num envelopinho já que eram sementes.
E como já viraram frutas, vou utilizá-los da seguinte maneira: vamos fazer uma bela pasta (pra cada 100g de farinha, 1 ovo) e misturar a um molho composto dos pomodorini espremidos com a mão, manjericão, sal, pimenta e muito azeite extra virgem. A pasta quente e o molho frio.
Experimente! É reconfortante!
.
Há 5 comentários
Pasta quente e molho frio…. aiiii, aqui estão temperaturas negativas. Ou é tudo quente ou não é 🙂 Até o Ferrari já tem que ter o assento aquecido para eu sentar lá 😉
Ahhh e obrigada pelo comentário no meu blog. Só é possível ter “tiradas” bem humoradas se os textos que eu leio derem possibilidade para isso 🙂 E aqui tem sempre muito potencial 🙂
Ola’ Edu! Voltei e a respeito do que se come no Egito, tenho que ser sincera! Muito gostoso no inicio, porem depois de 3 dias, todos os temperos exoticos ficam enjoativos demais! Nada como um bom prato pasta, rs. Abracos a voce e a De’, Maria
Ameixa, por incrível que pareça, esta mistura é excelente já que o macarrão estando muito quente, acaba cozinhando um pouquinho o molho frio e a sensação é muito reconfortante. Experimente e depois dê a sua opinião !
Maria, já voltou ! Quando estamos nos divertindo, o tempo passa rápido, né ? Agora, como já dizia a minha mãe, não dá pra comparar um belo prato de pasta com nada !! rsrs
Abs.