Cucurrucucu
10/02/09
dcpv – Cevicheria La Mar
Pronto! Estamos em Santiago do Chile. Voo perfeito com a LAN (apesar da “malice” com as nossas malas) e chegada correta.
Rememoramos como é bom o Gran Hyatt e sua arquitetura (ainda) super-moderna.
Passeio básico pela nossa praia, o shopping ( Parque Arauco).
Estávamos prontos pra nossa primeira incursão gastronômica (e porque não dizer, exploratória): a Cebicheria La Mar, que deve abrir uma filial em São Paulo (rua Tabapuã, 1410) no final de março e que é uma franquia do grande chef peruano, o Gaston Acurio.
A primeira grande dúvida surgiu assim que estávamos a caminho: Cebicheria? Só tem peixe?
A Re não come peixe (um salmãozinho de vez em quando). Continuei pensando e a Dé emendou: restaurante de renome? Tem sempre uma alternativa!
Pronto! Chegamos! Ambiente moderno com uma arquitetura idem em plena Nueva Costanera, os Jardins deles.
Cheio ( ainda bem que fizemos reserva) e com uma cara que vai “bombar” em São Paulo!
Sentamos e estudamos o cardápio! Enquanto isso, serviram um couvert bastante curioso (e gostoso): batatas chips pra serem molhadas em 3 tipos de salsas (apimentada, aji e alho) e um milho “laqueado” que mais parecia um piruá macio e saboroso. Impossível comer um só!
Pra Re, o garçon trouxe um pequeno menu denominado underground (lembre-se do Zeca Baleiro: o cara mais underground que eu conheço é o diabo …).
Ela escolheu uma pasta lima-thai, um fideo de arroz com curry amarillo, pollo, amêndoas, leite de coco e erva-cidreira. Bastante thai, mas serviram um prato imenso e que, mesmo com a ajuda de toda a família, voltou praticamente do mesmo jeito que veio. Parece que o negócio da cebicheria é frutos do mar, mesmo!
Eu pedi uma entrada também. E é claro que foi um ceviche mixto com leite de tigre. Afinal de contas, estávamos numa cevicheria!
Saboroso e a Dé aproveitou pra tirar umas casquinhas do meu ceviche.
Como principal, a Dé foi de Sudado Norteño. É praticamente uma moqueca feita com peixe de rocha, cebola, tomate, algas e muito aji.
E o meu principal foi Aji de Frutos do Mar, que é como um aji de galinha mas com todos os mariscos do Chile. É peruaníssimo.
Ah! Tomamos um branco Chardonnay Morandés 2007 que estava “rico, riquíssimo”.
Como a Re ainda estava com fome, pedimos uma sobremesa, um Tris de cremes que pensamos ser alguma coisa parecida com creme brulée, mas que na verdade eram … pudins. Muito gostosos, mas pudins!
Terminamos, pegamos o taxi não sem antes prestar atenção na bela loja de vinhos, a Wain, que ficava exatamente na frente do La Mar.
Gastamos 54700 pesos chilenos (~R$ 220,00). Preço justo pela badalação do lugar.
E vamos lá, que a Ilha de Páscoa nos espera !
Maururuu !!
.
Há 17 comentários
É perigoso entrar nesse site na hora do almoço… Fiquei com água na boca ao ver a foto do Ceviche.
Frutos do mar é a minha onda… até surfo neste menú 🙂 E no fim afogo-me na conta, claro! Porque eu não sei nadar nesta vossa praia, ela não é minha (adorava que fosse!).
Bravo!
Cumprimentem esses Páscoais por mim, ok? 😉
Rapaz, desse jeito seus amigos do Destemperados vão ficar com ciúmes. Vocês não param (ops, caiu um acento ali no chão). abraço.
Não vejo a hora desta casa chegar aqui!
bjo
Edu, deu mesmo agua na boca! E matou minha curiosidade, sempre quis ver a cara desse lugar. Posso “robar una fotita” pra dar no Boa Vida, linkando pro teu post? bjo, Alexandra
Edu, o preço foi justo. Eu e o meu marido pagamos 250R$ no peruano Wanchako, em Maceió: ceviche de entrada, prato principal e sobremesa, meu marido bebeu um drinque e eu uma água. Vocês estavam em 03 e pediram vinho. Parece que aqui sai mais caro. Ainda bem que eu adorei.
First blog I read after wakeup from sleep today!
________________________
The Easiest and Quickest $100 A Day I Know.Email to mike.wilson80@ymail.com for more information.
Otavio, este ceviche estava tão bonito quanto gostoso !
Ameixa, frutos do mar no Chile é covardia. São diferentes e perfeitos. E os pascoais, os Rapa Nui, foram devidamentes cumprimentados. Iorana !!
Leo, na verdade o Diogão encomendou um post sobre o Astrid y Gaston do mesmo chef, o Gaston Acurio. Já está postado lá nos Destemperados ( http://destemperados.blçogspot.com).
Nós também, Nina, nós também !
Alexandra, grande presidenta da LBV, é claro que pode. “Robar fotitas” pode ! Grato pela linkada !!
Rosa, você já e a segunda pessoa que fala que o Wanchako é caro ! O Astrid y Gaston também foi “barato” comparando-se ao Wanchako!
Mi queimou o Zé ! Thanks !
Abs a todos.
Edu, dei uma gargalhada enorme quando li a referência ao Zeca Baleiro! Eu adoro essa música, acho o máximo!
E olha que a pasta da Rê estava com uma cara maravilhosa!
Beijo *
Edu, tudo parece delicioso, não vejo a hora que cheguem aqui para poder provar os famosos ceviches. Adoooro e pelo jeito este é ‘o’ lugar certo para isso!
O seu aji parece saborosíssimo, mas a cara da pasta da Renata está ótimo também…Aliás, ela mandou muito bem no Agnolotti de Centolla no Astrid y Gastón. Tudo ali naquele jantar estava maravilhoso…ai, acho que preciso comer alguma coisa, estava quase dando uma mordida na tela por conta daqueles Picarones 🙄
PS: Ótima referência ao Zeca, como a Mariana lembrou, o homem não é fácil, hehe…
Pessoal, se preparem pois a Cevicheria La Mar esta chegando em SP. A cardapio é o mesmo de Lima, estive lá a duas semanas e haviam 2 brasileiros lá em treinamentos que já deram as informações necessarias. Inaugura no final de março e vou comer muito.
Mariana, na verdade, nós fizemos uma paródia, com a seguinte letra ( cante no ritmo da música): O “cara” mais underground que eu conheço é a Renata. Vai numa cevicheria e pede comida thai !!
Quanto a pasta, tinha uma cara boa, mas não estava, não. O macarrão de arroz estava muito “grudento” !
Emília, a definição correta ( e eu li isto em algum lugar) é que ela é o Spot das cevicherias. Vamos esperar mais um pouco e quem sabe não fazemos uma 2º mini-petiz ConVnVenção por lá ?
Quanto ao Astrid, ainda vou postar a epopéia completa por aqui !E viva o Zeca Baleiro !
Carlo, nós também. Nós também !!
Abs a todos !
Olá…
Muito boa a matéria sobre as cebicherias La Mar e seus idealizadores…. agora um furO de reportagem pra vocês…
Eu sou barman do La Mar aqui de sampa e asseguro-lhes que realmente será um sucesso esta nova opção em São Paulo, pratos típicos saborosíssimos além de uma carta de drinks com 16 opções à base de Pisco (bebida típica da região), além dos clássicos.
Acredito que a inauguração oficial seja nesta última sexta feira do mês de Abril, e para os fãs do Gastón Acúrio, este mês ele estará aqui em São Paulo, para saborear as qualidades culinárias dos chefs que representarão seu império Peruano aqui!
Um grande abraço à todos, e venham degustar nossos cebiches, tiraditos, causas…, além de nossos deliciosos drinks, Pisco Sour, Pisco Punch, Martinis caipirinhas e excelentes rótulos de vinhos!
SEJAM BEM VINDOS!
César Albuquerque
1° Barman La Mar São Paulo
César, ainda bem que vocês da La Mar Paulistana gostaram do post.
Eu espero que a daqui seja parcecida com a de Santiago. Se isto acontecer, será fantástico.
Aguardaremos a inauguração que, cá pra nós, está demorando demais !!
E caso o Gaston queira mostrar os seus dotes culinários aqui no DCPV, estamos a disposição !
Abs.
Hoje no meu vôo Lima-São Paulo (TACA 028) chegou Gastón Acurio!!, eu queria falar com ele mas o cara só tinha bagagem de mão e foi embora rapidinho, rapidinho 🙂
A inauguração é mesmo na quinta-feira ??