Início » Arquivos » dcpv – da cachaça pro vinho – o dia em que a internet se materializou

dcpv – da cachaça pro vinho – o dia em que a internet se materializou

incrível
21/12/08

dcpv – O dia em  que a Internet se Materializou ( ou tem Sopa Vermelha no dcpv)

Quem acompanha o dcpv, sabe que quando fomos ao Canadá, mais precisamente a Montreal, nos encontramos com o simpaticíssimo casal Fabrícia e Mohamed (by Sopa Vermelha) pra nos divertirmos profundamente vendo/cheirando/comendo as gostosuras do mercado Jean Talon.

dsc04519-2

Lá mesmo, selamos o compromisso que quando eles viessem ao Brasil, nos encontraríamos novamente na grande metrópole de Ferraz de Vasconcelos, onde a dupla faria um belo menu tunisiano pra nós.

dsc045432

Pois bem. O tempo passou e chegou a hora de nossos confrades (o Inter Blogs Tunisiano feito por eles foi um sucesso!) cumprirem a promessa.

dsc04561-2

Dia 21/12, domingo, lá estavam eles tocando a campainha aqui de casa. E não é que eram mesmo a Fabrícia e o Mohamed?
Cá estavam pra fazermos um leve churrasquinho no almoço e um belo menu tunisiano no jantar.

dsc04529-2 dsc04516-2

O churrasco correu às mil maravilhas. Apesar de eu ter esquecido de tirar as fotos, comemos asas de frango apimentadas, linguiças temperadas by sex shop, picanha no sal grosso e na pancetta, batatinhas com ervas e ao curry.

dsc04572-2

Antes que eu me esqueça de citar, o Mingão e a Regina, a esposa dele também estavam por aqui.
Barriguinha forrada, conversa colocada em dia, o próximo passo foi preparar o jantar (vida de gourmand é muito triste!).

dsc04536-2

Comprei um belo pernil de cordeiro e o Mohamed fez questão de fazê-lo como manda o figurino (esta é nova) tunisiano: marinado e assado lentamente. Acompanhado de batatas e azeite, muito azeite no forno.

dsc04579-2

Antes disso, como entrada um fricassé da Tunísia mais conhecido como acarajé tunisiano (e não é que parece mesmo).

dsc04523-2

Uma bela massa frita e ….

dsc04551-2

… recheada com uma mistura de atum, ovo cozido, azeitonas pretas, alcaparras e batatas cozidas amassadas.

dsc04576-2

Todos os acarajés foram comidos com o acompanhamento de harissa e de um belo claret up.

dsc04545-2 dsc04532-2

Ah! Comemos também as famosas tâmaras recheadas de manteiga e açúcar gay que tanto sucesso fizeram no Inter Blogs dos confrades.

dsc04567-2

E bebemos um coquetel, o Diabolo Menthe (0eu não sabia o nome, mas os os confrades me salvaram!) composto de licor de menta, soda e muito gelo.

dsc04574-2

Voltando ao pernil, ei-lo!

dsc04517-2

Lindo e desmanchando na boca.

dsc04588-2

Veja que o Mohamed não teve o mínimo trabalho pra cortá-lo.

dsc04586-2

E nem nós pra comê-lo!

dsc04591-2

A sobremesa ficou por conta da Fabrícia.
É, nós ( eu, a Dé, o Mingão e a Regina) ficamos como sus-chefs tentando fazer com que tudo corresse às mil maravilhas (se bem que o chef Mohamed reclamou que eu não o tinha abastecido com Coca Cola ! rs).
E a Fabrícia fez uma Harissa Bel Louz (bolo de sêmola com amêndoas)

dsc04544-2

Uma mistura de farinha de amêndoas, tâmaras, açúcar, sêmola, ovos, zest de laranja, ovos, manteiga, leite, essência de baunilha, água de flor de laranjeira, fermento em pó, açúcar baunilhado e sal!

dsc04593-21

Estava delicioso e a Fabrícia nos disse que ficaria melhor no outro dia (esta previsão se confirmou!).
Pronto! Tudo devidamente degustado .
Só nos restou dormir, pois todo mundo estava pregado (nós pelo baile de formatura da Re, a Fabrícia e o Mohamed pela viagem).

dsc04569-2

Até a fumadinha do narguilé ficou pra próxima, mas pelo menos tivemos a consultoria gratuita do Mohamed, um expert no assunto que nos ensinou como utilizar corretamente o “bichinho”.
Foi um prazer imenso receber um casal tão simpático, divertido e com um montão de coisas boas pra falar.

dsc04594-2

Como agora a bola está conosco, prometo que daremos um jeito de fazermos uma escala em Montreal numa próxima viagem e irmos jantar juntos.

dsc04538-2

Até a próxima!

.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Há 3 comentários

  1. Queridos Confrades,
    Mas que honra estar aqui novamente …. Antes de mais nada: Dê tu arrebentaste com essas fotos…estão lindas. Confrades, saibam que foi um dia memorável, vocês são anfitriões de luxo!!! Tudo supimpa: o churrasco regado à muita champagne….miam, miam, o jantar, o bom papo, a receptividade, o carinho … tudo perfeito. Isso porque vocês nem imaginam o café da manhã que foi servido …. miam, miam. Sem falar na simpatia do Mingão e da Regina, um casal fantástico. Mesmo cansados e com os olhos quase fechando …eheheh….não é Mingão?…..ninguém deixou a peteca cair. Edu a “tar” da bebidinha é o Diabolo menthe…o bichinho refresca né. E a história da coca-cola…esse “chef” é muito exigente…garoto safado. Ficamos muito felizes com mais esse encontro e na próxima vez o couscous é aqui em casa…. A foto com os panos na cintura…eheheh….terríveis esses garotos….
    Assim como diz o Mia Couto “… a casa só é nossa quando é maior que o mundo”….com certeza o Mia escreveu essa frase para vocês.
    Beijos para as meninas (esquecemos o nome delas), para os dogs, para a Rê, Mingão e Regina e para os anfitriões …..
    Um grande e saudoso abraço dos confrades aqui do norte,
    Fabricia e Mohamed (draguinha).

  2. Ameixa, a única decepção foi a quantidade de comida que o Mohamed comeu (pouquinho!). Eu acho que viajar de avião diminui o apetite da “fera” !!

    Fabrícia e Mohamed, podem ter certeza que o prazer foi todo nosso.
    E já que a promessa foi feita, o couscous canadense
    está na lista de espera.
    As meninas ( Flora e Cleide), as dogs ( Tirol e Octo) também e nós todos muito mais ainda, agradecemos pela boa vontade e pelo bom papo. Quanto ao chef Mohamed, ele não foi exigente! Nós é que não servimos Coca Cola na hora certa ! rsrsr

    Abs a todos !

Dê a sua opinião, please!