incrível
21/12/08
dcpv – O dia em que a Internet se Materializou ( ou tem Sopa Vermelha no dcpv)
Quem acompanha o dcpv, sabe que quando fomos ao Canadá, mais precisamente a Montreal, nos encontramos com o simpaticíssimo casal Fabrícia e Mohamed (by Sopa Vermelha) pra nos divertirmos profundamente vendo/cheirando/comendo as gostosuras do mercado Jean Talon.
Lá mesmo, selamos o compromisso que quando eles viessem ao Brasil, nos encontraríamos novamente na grande metrópole de Ferraz de Vasconcelos, onde a dupla faria um belo menu tunisiano pra nós.
Pois bem. O tempo passou e chegou a hora de nossos confrades (o Inter Blogs Tunisiano feito por eles foi um sucesso!) cumprirem a promessa.
Dia 21/12, domingo, lá estavam eles tocando a campainha aqui de casa. E não é que eram mesmo a Fabrícia e o Mohamed?
Cá estavam pra fazermos um leve churrasquinho no almoço e um belo menu tunisiano no jantar.
O churrasco correu às mil maravilhas. Apesar de eu ter esquecido de tirar as fotos, comemos asas de frango apimentadas, linguiças temperadas by sex shop, picanha no sal grosso e na pancetta, batatinhas com ervas e ao curry.
Antes que eu me esqueça de citar, o Mingão e a Regina, a esposa dele também estavam por aqui.
Barriguinha forrada, conversa colocada em dia, o próximo passo foi preparar o jantar (vida de gourmand é muito triste!).
Comprei um belo pernil de cordeiro e o Mohamed fez questão de fazê-lo como manda o figurino (esta é nova) tunisiano: marinado e assado lentamente. Acompanhado de batatas e azeite, muito azeite no forno.
Antes disso, como entrada um fricassé da Tunísia mais conhecido como acarajé tunisiano (e não é que parece mesmo).
Uma bela massa frita e ….
… recheada com uma mistura de atum, ovo cozido, azeitonas pretas, alcaparras e batatas cozidas amassadas.
Todos os acarajés foram comidos com o acompanhamento de harissa e de um belo claret up.
Ah! Comemos também as famosas tâmaras recheadas de manteiga e açúcar gay que tanto sucesso fizeram no Inter Blogs dos confrades.
E bebemos um coquetel, o Diabolo Menthe (0eu não sabia o nome, mas os os confrades me salvaram!) composto de licor de menta, soda e muito gelo.
Voltando ao pernil, ei-lo!
Lindo e desmanchando na boca.
Veja que o Mohamed não teve o mínimo trabalho pra cortá-lo.
E nem nós pra comê-lo!
A sobremesa ficou por conta da Fabrícia.
É, nós ( eu, a Dé, o Mingão e a Regina) ficamos como sus-chefs tentando fazer com que tudo corresse às mil maravilhas (se bem que o chef Mohamed reclamou que eu não o tinha abastecido com Coca Cola ! rs).
E a Fabrícia fez uma Harissa Bel Louz (bolo de sêmola com amêndoas)
Uma mistura de farinha de amêndoas, tâmaras, açúcar, sêmola, ovos, zest de laranja, ovos, manteiga, leite, essência de baunilha, água de flor de laranjeira, fermento em pó, açúcar baunilhado e sal!
Estava delicioso e a Fabrícia nos disse que ficaria melhor no outro dia (esta previsão se confirmou!).
Pronto! Tudo devidamente degustado .
Só nos restou dormir, pois todo mundo estava pregado (nós pelo baile de formatura da Re, a Fabrícia e o Mohamed pela viagem).
Até a fumadinha do narguilé ficou pra próxima, mas pelo menos tivemos a consultoria gratuita do Mohamed, um expert no assunto que nos ensinou como utilizar corretamente o “bichinho”.
Foi um prazer imenso receber um casal tão simpático, divertido e com um montão de coisas boas pra falar.
Como agora a bola está conosco, prometo que daremos um jeito de fazermos uma escala em Montreal numa próxima viagem e irmos jantar juntos.
Até a próxima!
.
Há 3 comentários
Só gente linda, fantástica… cozinheiros de mão cheia 🙂
Que seria de esperar senão um menu requintado e delicioso?!
Parabéns a todos!
Queridos Confrades,
Mas que honra estar aqui novamente …. Antes de mais nada: Dê tu arrebentaste com essas fotos…estão lindas. Confrades, saibam que foi um dia memorável, vocês são anfitriões de luxo!!! Tudo supimpa: o churrasco regado à muita champagne….miam, miam, o jantar, o bom papo, a receptividade, o carinho … tudo perfeito. Isso porque vocês nem imaginam o café da manhã que foi servido …. miam, miam. Sem falar na simpatia do Mingão e da Regina, um casal fantástico. Mesmo cansados e com os olhos quase fechando …eheheh….não é Mingão?…..ninguém deixou a peteca cair. Edu a “tar” da bebidinha é o Diabolo menthe…o bichinho refresca né. E a história da coca-cola…esse “chef” é muito exigente…garoto safado. Ficamos muito felizes com mais esse encontro e na próxima vez o couscous é aqui em casa…. A foto com os panos na cintura…eheheh….terríveis esses garotos….
Assim como diz o Mia Couto “… a casa só é nossa quando é maior que o mundo”….com certeza o Mia escreveu essa frase para vocês.
Beijos para as meninas (esquecemos o nome delas), para os dogs, para a Rê, Mingão e Regina e para os anfitriões …..
Um grande e saudoso abraço dos confrades aqui do norte,
Fabricia e Mohamed (draguinha).
Ameixa, a única decepção foi a quantidade de comida que o Mohamed comeu (pouquinho!). Eu acho que viajar de avião diminui o apetite da “fera” !!
Fabrícia e Mohamed, podem ter certeza que o prazer foi todo nosso.
E já que a promessa foi feita, o couscous canadense
está na lista de espera.
As meninas ( Flora e Cleide), as dogs ( Tirol e Octo) também e nós todos muito mais ainda, agradecemos pela boa vontade e pelo bom papo. Quanto ao chef Mohamed, ele não foi exigente! Nós é que não servimos Coca Cola na hora certa ! rsrsr
Abs a todos !