scrap??
18/04/09
dcpv – Scrap-almoço no Beco do Bartô
Não sei se todo mundo sabe, mas a Dé é uma aficionada por scrapbook.
Eis o depoimento dela sobre o que é scrap (vamos chamar assim):
“Já fazia um tempo que eu andava a procura de um hobby. Minha família sempre foi muito esportista, mas definitivamente eu não nasci pro esporte. Sempre me machuco!
O Edu sempre foi muito ligado à leitura de jornais, revistas, listas telefônicas e afins. Um dia ele veio com uma reportagem sobre scrapbooking e observou como tudo parecia com os nossos hábitos de trazer coisas de viagens (tickets, folhas, chaves de hotel, etc).
Comecei a pesquisar sobre o assunto e descobri a Pedaços. Fiz uma aula e pronto!
Encontrei um hobby onde eu poderia organizar as fotos e acessórios de viagem, usar e abusar de materiais e colocar o meu lado artístico pra trabalhar. Sempre com um resultado encantador, diferente e divertido.
A cada trabalho feito e deve-se registrar que não é somente em álbuns de viagem que se utiliza esta técnica, a sensação é que se constrói um livro de memórias onde cada vez que se lê/vê, tem-se uma visão diferente e todos podem participar da viagem conosco.
O mais interessante é que você pode montar as suas páginas com um estilo pessoal e não existe o certo ou errado.
Depois de olhar pras fotos; fatos e acontecimentos mudam o jeito de ver. Na montagem das coisas mais simples do dia-a-dia e até na harmonização das cores das roupas na hora de se vestir, o formato é de uma composição de scrap.
Agora, o scrapbooking já é, pra mim, um estilo de vida!”
Pois pra mim o scrap é simplesmente a melhor maneira de juntar todas as coisas que você faz numa viagem: lembranças, mancadas, boas comidas, ótimos passeios, experiências de todas os níveis, grandes refeições, etc. Enfim, é tudo aquilo que você necessita pra eternizar aqueles momentos já que além de ser uma tremenda releitura, também é uma bela forma de mostrar a viagem pra outras pessoas sem que elas durmam/finjam que gostaram! 🙂
Eis alguns exemplos de páginas que compõe os álbuns de scrap que a Dé fez sobre as nossas viagens (já são 8):
Esta é sobre o Caminito. Não é o próprio??
Esta é sobre o Toronto Music Garden. Lá tem cada flor!
Já esta é sobre o passeio no deserto em Dubai. Dá pra sentir a areia?
Recordação da viagem mais bizarra/interessante de avião que fizemos: St Martin/St Barth .
É claro que não poderia faltar a italiana Fontana di Trevi! Prego!
Ela aproveita pra comprar os materiais e assim, fazer o planejamento das páginas da viagem em questão (ela agora está começando a da Toscana).
Normalmente, vou junto, deixo a Dé lá e me aboleto na FNAC.
Desta vez, dei uma passada rápida na livraria junto com a Re e resolvemos almoçar no Beco do Bartô (estávamos adiando há um tempão), um bistrozinho que fica no mesmo beco da Pedaços .
Olha, certamente torcerei pra que a Dé faça este scrap bem rapidinho, pois assim voltaremos e aproveitarei pra tomar um vinhozinho e comer alguma coisa enquanto ela escolhe tudo.
Veja se é ou não de se impressionar o estilo bistronomique do lugar?
Começamos pedindo bolinhos de arroz ao perfume de pimenta rosa.
A Re foi de peito de frango ao vinagrete de framboesa e risoto de parmesão.
Já a Dé, de tagliatelle com salteado de alcachofrinha, tomate concassé e salame especial.
E eu, de costela laqueada com polenta cremosa e agrião.
Tudo muito bom e saboroso. Uma 1/2 garrafa de Finca La Linda Malbec 2007 e as páginas do scrap-almoço estavam definidas.
De sobremesa, um crepinho de Nutella com vinagrete de hortelã. A Re não ia deixar escapar a oportunidade!
E a certeza de que fazer scrap, além de ser uma bela recordação da viagem, também é uma boa oportunidade de viajar na gastronomia.
Pelo menos com a dupla Pedaços/Beco do Bartô (Rua Dr Sampaio Vidal, 216- Paraíso- SP . Eu juro que não é jabá. Pelo menos por enquanto! rsrs).
PS – Este negócio de scrap vicia! Que o diga a Marcie, pois acabamos nos encontrando no Rubayat (no sábado anterior a este) justamente por conta dos tais álbuns.
Não dá pre sentir o cheiro das especiarias e das frutas do la Boqueria em Barcelona?
E ali mesmo foi fundada a diretoria de Scrap das Organizações da Bóia, um conglomerado em que a empresa master é o VnV do grande Ricardo Freire.
Até a próxima página !
PS – Quer saber melhor o que é e como funciona? Mande um e-mail para debora@veran.com.br. Ela adorará dividir informações e experiências com pessoas que estejam a fim de, no mínimo, ter uma ótima recordação da sua viagem.
Ah! Tem mais uma coisinha: a pérola que veio na porção de ostras que pedimos na África do Sul está muito bem guardada!
Há 11 comentários
Muitos parabéns pelas obras artísticas. Eu descobri que não tenho nem jeito para o desporto (só mesmo andar a pé, adoro!) nem para as artes plásticas (com dois irmãos pintores eu vivo na “sombra” deles no que toca a arte. Ainda dizem que no meio está a virtude. Estou para descobrir qual é a minha he he), fico só na base da admiração 🙂
Gostei do prato de tagliatelle, eu escolheria esse também!
Venho pela presente protestar veementemente pela total falta de menção a outro scrap-almoço que vocês tiveram…..humpf!
Amei os scrapbooks…estou pensando seriamente em adotar essa prática…será que vou ter paciência…Assim as viagens ficam cada vez maiores…planejamentos internéticos, revistas, livros do assunto, a viagem em si e depois montar scrapbooks!!!
Quero aprender. Já mandei email para Débora.
Liliane
Debora, Edu e Renata… adoramos o texto e fotos, obrigada pelo carinho. Beijos, Tais.
Já achei a amiga que me mostrou o scrapbook. E ela vai ter umas aulas.
Liliane
Ameixa, a virtude já é um belo dom. Ainda mais com dois irmãos pintores. Mas eles não tem blog, né?
Marcie, protesto indeferido. A senhora foi citada não só no texto como no título do mesmo, pois scrap-almoço foi um termo criado justamente pra nossa feijoada !!
Carla Z, adote, sim, pois além de todasas fases você ainda terá a última e melhor: a recordação dos melhores momentos da viagem !
Liliane, neste intervalo de tempo, você já se interessou, mandou o e-mail e até já vai fazer umas aulas por tabela. Grande evolução!
Taís, grato pela passagem e pelo auxílio no scrap da Dé. Boa viagem.
Abs.
Edu, não. Eles não têm blog 🙂
Ameixa, então você é a única artista/blogueira da família. E famosa!!
Isto já é uma virtude !!
Abs.
Debora, Edu e Renata, a viagem foi otima, mas infelizmente nao deu tempo de ir ao roteiro gastronomico de barcelona, vai ficar para prox vez! 🙂
Dia 10 vamos lançar um novo livro na Livraria da Vila da Lorena, esperamos por voces! Bjs
Taís, uma pena você não ter feito o Walking Tour Gourmet pois é sensacional !
Mas ficar pra próxima e ainda mais em Barcelona, já é uma grande esperança.
Vamos tentar ir ao lançamento, mas de qualquer maneira, boa sorte !
Bjos da família Luz.