Início » Arquivos » dcpv – da cachaça pro vinho – miami, baseball e ola – comida new cubana

dcpv – da cachaça pro vinho – miami, baseball e ola – comida new cubana

sports
04/05/09

dcpv – Miami, Baseball e OLA – comida new cubana

Baseball ou beisebol? De qualquer forma, pra muitos brasileiros um grande mistério.  A maioria pensa assim: como é que estes americanos conseguem gostar de um jogo tão complicado?

DSC08138-2

Pois pra nós  da família Luz) sempre foi um jogo atraente. E olhando por esta perspectiva, dei uma olhada no Ticketmaster e descobri que tinha um jogo do Florida Marlins bem na segunda-feira, que estaríamos por lá, 04/05.

DSC08132-2

Batata! Comprei os ingressos (excelentes, por sinal) e lá fomos nós ( eu e a Dé) assistir  a um belo jogo de taco. Lembram-se de como era?

DSC08141-2

Parece um pouco mesmo e é só  fazer a equivalência entre o retângulo imaginário e a “casinha”; entre as bases e a “cruzada”; entre o taco e o “taco”.

DSC08150-2

O clima é contagiante. Em volta do estádio, o Dolphins Stadium, um monte de gente traz as suas churrasqueiras, assam uma “carninha” e tomam várias cervejas.
Alguns nem chegam a entrar no estádio pra ver o jogo ! rs

DSC08122-2

Já os que entram (como nós) tem junkie food à vontade, lugares marcados e limpos, circulação tranquila e estacionamento mais ainda. Ou seja, tudo o que os nossos estádios jamais terão!

DSC08128-2

O clima do jogo também é espetacular. Muita narração, animação de torcidas (apesar do estádio estar muito mais pra vazio) …

DSC08148-2

… cheer leaders, mascotes e brindes. Quando, com um pouco de sorte, você não consegue levar a própria bola do jogo pra casa!

DSC08153-2

O adversário era o Cincinati Reds e o resultado foi 3 x 2 pros Marlins após empate nos 9 innings regulamentares. Sacou?

DSC08156-2

Logo após, fomos conhecer uma dica da Ale Forbes (bigboss do excelente blog Boa Vida), o restaurante new cubano OLA, que fica no Sanctuary Hotel.
Fomos a pé pois ele fica bem perto do nosso hotel, o Loews e no centrão de South Beach.

DSC08019-2

Apesar de ser quase na Lincoln Drive, a rua é muito sossegada e o hotel parece aquelas pensões antigonas.

DSC08053-2

É lá que o chef Douglas Rodriguez  experimenta a tal da nova cozinha cubana. O restaurante é muito bonito e com um ambiente extremamente aconchegante.

DSC08026-2

E os pedidos que fizemos (que eram excessivos e foram corrigidos prontamente pelo competente garçon) mostraram que o chef sabe o que faz.

DSC08022-2

Começamos experimentando uma grande surpresa: pão de queijo! E doce. Sim, ele colocou um pouco de açúcar na massa e ficou bem diferentão!

DSC08029-2

Como entradas (os pratos são feitos pra serem divididos) um ceviche Fire and Ice onde são misturadas as duas sensações com o “fogo” de um peixe marinado em laranja, pimentas thai e coentro e o “frio” de uma granita de pera asiática.

DSC08028-2

E uma Lobster Empanada feita com nero de sepia e molhos rosé e de guacamole. Ambos excelentes.

DSC08032-2

Um prato principal foi o suficiente: Plantain Crusted Mahi. Um mahi com carne louca e um escabeche de tomates. É, carne louca e foi uma grande surpresa misturada ao sabor marítimo. A verdadeira vertente terra/mar.

DSC08037-2

Ah! Tomamos um conhecido nosso, o Crios Malbec Rosé 2008 Argentina, super apropriado pro clima e pra comida.

DSC08035-2

Terminamos com uma Desconstructed  Key Lime Pie (uma sobremesa típica das Key, quase uma torta de limão), onde o Douglas apresentou a torta num formato diverso com uma cama de merengue tostado, sorvete de fava de baunilha e finalizada com uma tuille de canela.
Mais um ponto pra tal “Nuevo Latino Cuisine”.

DSC08042-2

Finalizamos realmente com um chazinho de apricot/baunilha que nos provou que a cozinha do Douglas é um espetáculo e super-aromatizada.

DSC08043-2

E nada melhor do que voltar pra casa andando e saboreando as cores que os neons das construções Art Deco nos proporcionam. Um luxo!

DSC08013-2

Até !

PS – Acompanhe os outros capítulos da saga ferrazense pela Flórida : Miami/Key WestKey West e Key West/Miami.

.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Há 12 comentários

  1. Ja que gostam de baseball iam gostar de ver uma partida do Giants no bonito AT&T Park – Stadium in SF. E com a grande mescla latina por aqui, com sorte boa comida Cubana too.

  2. Eu não entendo nada de baseball mas hoje acordei com a ideia de que seria muito bom pegar um taco de baseball e dar uma pancada a algumas pessoas, lançando-as bem longe he he Dá para perceber que eu dormi super bem né? 😉
    O menú parece excelente, fiquei curiosa com a Lobster empanada!

  3. Meninos, estavamos por lá no dia deste jogo e ouvimos muito o povo discutindo o assunto. Obrigada pela aula de beisebol, rss
    Já a new cozinha cubana mineira está um trem bão demais.
    Beijos saudosos

  4. Edu, adorei essa de ser a big boss! rsss.
    Olha, adorei mais ainda o relato – me senti la no restaurante com voces! E q bom q minha dica valeu! E mais: falando do post anterior, ca entre nos, bem feito q a espuma de pequi desandou, que ideia de jirico!

  5. Riq, o grande guru, grato pela passagem e pela linkada no Biarre en el biarre, ou traduzindo, Viaje na Viagem.

    Odete, nosso Inter Blogs Húngaro de julho, juntar baseball e comida cubana é muito bom. Some-se SF a esta dupla e chegamos a condição ideal.

    Ameixa, não se preocupe pois todos temos vontade de pegar um taco de baseball e sair rebatendo por aí! rsrs
    Quanto a empanada, é muito boa e que impressiona é realmente a cor que o nero de sépia imprime à massa.

    Márcia, você acertou em cheio. A new cozinha cubana é parecida com a mineira. Inclusive, o Rodriguez pegou alguns elementos da cozinha brasileira pois até acarajés ele tinha no menu.

    Ale, a big boss e presidenta da LBV, grato também pelas passagem e dica. O DCPV está parecendo a Wish !
    Quanto ao Claude, ele foi infeliz ao extremo. Mandei um e-mail pra ele reclamando pois com o dinheiro que eu gastei pra ver o tal projeto de espuma, iria até o Olympe e faria uma bela refeição !

    Abs a todos.

  6. Edu, tudo bem?
    Estou aqui montando meu roteiro Miami 2009, com sua super ajuda (obrigada) e fiquei confusa com uma coisa; no guia “Time Out”, página 118, o restaurante “OLA” é situado no Savoy Hotel (425 Ocean Drive, 4th Street)e você o coloca no Sanctuary. E aí guri?

  7. Regina, certeza que o Ola é no Sanctuary. Mesmo porque fomos comer (e bem) lá!! rsrsrs
    É certo que este teu “Time Out” está com o tempo vencido!!! Já comprei guias que a última edição dava dicas da época da República (a nossa!!rsrsrs).

    Abs, boa viagem e boa ida ao Ola no Sanctuary.

  8. OI Edu , parabéns seu blog é show , em Janeiro será nossa primeira aventura em Miami e Orlando. Se voce puder dar umas dicas para nós seria bem legal , vamos alugar carro e ficar em hotéis BBB , bom bonitos e baratos , será que a gente vai achar ????
    grata
    Silvinha

Dê a sua opinião, please!