trivial ou nem tanto
07/11/09
dcpv – Trivial entre Amigos e Blogueiros
O Leo e a Bia, donos do excelente blog Trivial ou nem Tanto; colunistas do jornal O Povo de Fortaleza; ele publicitário e cozinheiro; ela chef e estudante de gastronomia; resolveram fazer, na casa deles, um projeto intitulado Trivial entre Amigos.
E como ele funciona?
Eles cozinham (junto com outra amiga deles e estudante de gastronomia,a Preta) pra 8 convidados e a verdadeira intenção é que todos tenham grandes momentos com um bom papo e uma interaçao constante já que todos comem numa mesa única.
E como ir (ou ser convidado)?
Você deve e tem que ser um amigo deles. Ou de infância, ou de faculdade, ou tê-los conhecido virtualmente através do blog. E aí entramos nós!
Sou um habituée do Trivial (e o Leo também aparece aqui no dcpv) e acabamos (eu e a Dé) marcando pra participar numa noite em que todos os convidados seriam blogueiros (prefiro a palavra foodies a blogueiros).
Estavam lá o Alessander e a Cris (do Cuecas na Cozinha ), o Véio e a Mi (do Mesa pra 1), o Leandro e a Rita (do Cozinha Pequena) e o Cláudio Quinderé, designer de jóias (por sinal, muito bom) conhecido da Bia e do Leo.
Começamos a noite com um couvert com pãezinhos frescos(feitos lá mesmo) e algumas pastas (tomate, manteiga temperada) muito boas…
… além duma entrada, a Primavera Caprese, bem plástica: tomates cereja, mussarela de búfala e manjericão espetados num bisquizinho e colocados num tubo com pó de azeitona preta no fundo. Saborosa e bonita, praticamente uma finger food!
O papo começava a esquentar e aproveitamos pra abrir uma legítima cava espanhola (o menu era mediterrâneo) a Freixenet Cordon Negro. Caiu como uma luva pro calor reinante na noite.
Ah! Repare que um produto delicioso, negro e dourado só poderia ser do sex shop!!
Continuamos com uma degustação de tapas espanholas que o Leozão preparou: huevos (na verdade huevitos) com patatas, pantomaca (o famoso pan com tomate) com pata negra (o presunto, não o pão), tortillas de mandioquinha, abobrinha e chorizo espanhol.
Foi só abrir um vinho branco Pinot Grigio Graffigna 2008 Mendoza (velho conhecido do dcpv) e verdadeiramente passearmos pelos campos espanhóis (além de todos da mesa conversarem animadamente sobre viagens e particularmente, a terra de Gaudi!)
Mais um tempinho e a masterpiece da Bia chegaria: ravioli de pera e brie, ragu de lagosta e crocante de alho poró (puxa, estes caras estão enjoados!rs)
Massa al dente (feita lá mesmo) com um belo contraste entre o doce da pera e o salgado do ragu além do sabor marinho. Excelente e todos os foodies (que besta!!) comeram tudo.
Pra encerrar a belíssima noite, um Tiramisu com um shot de creme de chocolate Belga. Adoçou toda a conversa que tivemos, especialmente com o Ale e a Cris sobre viagens e … surpresa, gastronomia.
Cafezinho, chá, docinhos e uma olhada no relógio confirmou: 1:30 hs.
É, quando você está se divertindo, o tempo passa rápido!
Resumo de tudo: o Leo e Bia estão no caminho certo. Este “Trivial entre Amigos” tem tudo pra ser um evento “secreto” cult e marcante da praia de SP.
Só me resta dizer: participe ou tente participar. Seja amigo do Leo e da Bia. Fácil, né?
Adiós.
.
Há 13 comentários
Muito bom acordar num sábado e ver palavras carinhosas sobre nós. Prazer mesmo foi cozinhar pra vocês, caro Edu. E não esquecemos do nosso encontro privê na casa dos Luz não viu? só um pouco de correria esse fim de mês, mas vai rolar.
abraço
Leo e Bia.
… “evento secreto cult e marcante da praia de SP”… hahaha! Edu, você é um engenheiro com alma de publicitário mesmo… o cara que está cunhando as melhores expressões do mundo dos foodies (ou foodistas, como em Portugal – haaaa!).
Qualquer hora vou fazer um glossário: praia (SP), sex shop (Santa Luzia), comentários sexuais nos foodbloggers (“hummm… que delícia! que gostoso!!”)…
Abração, Edu, ficou muito legal o texto!
Edu foi um noite deliciosa com um ambiente muito acolhedor, um bom bate-papo e comida feita com carinho e capricho pelo trio Bia, Leo e Preta.
abraço
Alessander
Olha, nessa postagem resumes o que é a blogosfera 🙂
É isso mesmo, partilhar a mesa e ser felizes!!!
Super bom, gostei de tudo!!!
Edu… só pra não chover no molhado, mas… ‘teve’ tudo de bom meeeeeeeeeesmo!
Além da comida que realmente não tivemos o que reclamar… ressalto a companhia de novos amigos que estava ótima!
Abraços
Eu achei que nao tinha “perigo” vir aqui num domingo pela tarde, mas… vai dando uma fominha… E essa garrafa suadinha da Freixenet da uma saudaaaade dos meus tempos espanhois… 😉
Maravilha de menu, bom para os olhos e otimo para o coração.
Parabens aos Foodies.
Edu, um amigo (americano) que mora em Barcelona esteve no El Bulli e escreveu uma série de 5 posts para o Frango. Na hora pensei em você. Acabei de colocar o segundo. Passa lá para aprender como se come azeitonas líquidas ou folha com gosto de ostra.. hahaha
Bjs!
Ah, esqueci de falar uma coisa… Os pratos do Brasil a gosto ali embaixo me apeteceram muuuuito mais do que as invencionices de Adriá!
Bjs,
Leozão e Bia, o prazer foi todo nosso!
E já estamos na fila prum próximo encontro da confraria/cult/secreta Trivial entre Amigos.
Combinamos no jantar, certo?
Lu, gostei bastante dos foodistas. Vou utilizar como mais dos verbetes dcpvianos. Posso?
Huummmm, que belo comentário!! hahaha
Alessander, foi mesmo. E o Trio Parada Dura é bom demais mesmo!!
Ameixa, é isso aí! Ainda mais quando existe uma afinidade legal entre os “foodistas” !!!
Mesa (estranho falar com uma mesa!! rs), concordo com tudo o que você disse: grande comida, grande noite!
Mari, também adoramos uma bela cava. E a embalagem da Freixenet chega a ser pornográfica, né não?
Julio, o Leo e Bia merecem todos os aplausos!!
Renata, já dei uma olhada lá no Frango e continuo com a opinião de que, um dia, iremos até o El Bulli com traje de gala como o teu amigo fez. Aquilo não é comida; é um tremendo de um espetáculo!
E concordo que talvez os pratos do Brasil a Gosto nos deixem mais apetecidos, mas o Adriá é um fora-de-série.
Eu vou continuar tentando uma reserva pra ir comer as maluquices do Adriá. Quem sabe em 2050 … rsrs
Abs a todos.
Que delicia de menú.
Me ha encantado todo.
que comais “pa amb tomaquet”
esta bueno eh!!!
Proximamnte preparo mimenú.
Felicidades a todos.
Margot
Margot, nosso IB de set/10, não só gostamos muito de pão com tomate como adoramos o formato catalão de escrever “pan amb tomaquet”!!
Felicidades pra você também.