Início » Arquivos » dcpv – da cachaça pro vinho – tudo certo como um e um são dois (cozinha contemporânea)

dcpv – da cachaça pro vinho – tudo certo como um e um são dois (cozinha contemporânea)

dois é pouco
28/02/10

dcpv – Tudo certo como um e um são dois (cozinha contemporânea).

Adoro coisas simples. E bacanas. É o caso do restaurante dois cozinha contemporânea.

A casa (mesmo porque é uma casa) dos chefs/proprietários Felipe Ribenboim e Gabriel Broide tem uma simplicidade (tudo a ver com a onda bistronomique que assola a cidade) e uma categoria que impressionam.

Agora, imaginem passar um fim de semana com pizza na Bráz (tudo bem que estava tão cheia que resolvemos pedir e levar pra casa), almoço no sábado no Ping Pong, show ( na faixa) do Zeca Baleiro no Ibirapuera, cinema no Cinemark Prime do Cidade Jardim (filme Simplesmente Complicado, bem meia-boca) e culminar com um belíssimo almoço no Dois?

Primeira boa notícia: eles fazem reservas. E pra qualquer horário. Portanto, liguei no domingo de manhã e marquei prás 13:30 hs.

Segunda boa notícia: o lugar é muito bonito e extremamente bem cuidado. Obras de arte às pencas,…

… árvores frutíferas e orquídeas (veja que belo exemplo criativo dum orquidário),…

… e louças de primeira.

Enfim, tudo muito bacana. Mas estamos num restaurante, né mesmo?

Terceira excelente notícia: a comida é boa de doer!

Começamos com um couvert singelo: pãezinhos quentinhos com uma coalhada, azeite e flor de sal. Como a Dé afirmou, “simples e delicioso“.

O próprio Felipe veio trazer um amuse, um chips de batata doce que além de ser extremamente fotogênico, tinha uma crocancia surpreendente.

Pulamos (a contragosto) as entradas e pedimos os nossos pratos principais. Antes disso, uma garrafa dum vinho tinto Shiraz Penfolds muito bom.

A Dé foi de Nhoque de Cará, Ragu de Galinha D`Angola, Quiabo Frito e Redução de Galinha. Molho extremamente denso com o quiabo super crocante e o nhoque levíssimo. Nem parecia cará!

Eu fui de rabada.

Mas não era uma rabada qualquer. Era uma Rabada desfiada, Cogumelos, Brotos de Agrião e Azeite texturizado de zimbro. (Emília e Arnaldo, vocês precisam experimentar!)

Na verdade é um tremendo ragu de rabada. Ao se mistura o líquido da rabada com o pó do azeite, surge um molho daqueles de “rabada” mesmo. Grossão!!

Acrescente os agriões precoces e já dá pra imaginar a resultado!!

Sobremesa? Sim, senhor e no esquema 2 (colheres) pra uma (sobremesa).
Uma Tartelette de Frutas de Verão, Caramelo Fondant de Lavanda e Sorvete de Brioche (sorry, Caco Antibes).

Leve, saboroso, bonito e o fechamento de ouro duma grande refeição.

Olha, o dois cozinha contemporânea é um lugar pra se voltar sempre e de preferência, chegar lá e perguntar pro Felipe/Gabriel o que é que está mais fresco naquele dia.

Certamente, faremos isto. E tem mais.
Tem coisa mais simples, prática e inventiva do que denominar um restaurante com dois chefs de dois?

Hasta !

.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Há 11 comentários

  1. Excelente blog!Imagino que já esteja cansado de ouvir isso, mas me dou ao desfrute, pois é a primeira vez que entro nesta seção.
    Quer coisa melhor do que um texto simples, bem humorado e primoroso, descrevendo comidas,lugares, ah, Paris, foi assim que conheci você e a Dé, bien sûr!.Êta curiosidade de saber o nome dela e o endereço dos “Dois”, Felipe e Gabriel.
    Fico agardando
    Um grande abraço
    Mara

  2. Como sempre, o texto está delicioso, mas a melhor parte foi o “sorry, Caco Antibes”; como você foi desenterrar isso?!? Rs…

  3. Eduardo, nao vou de rabada! Mas esse nhoque escolhido pela De…hum…me pareceu perfeito. Sinto falta de voce dizer um pouco como ‘e o lugar (onde fica; se ‘e facil chegar; o que tem perto…). Isso para quem nao mora em SP, mas vai as vezes, ‘e interessante. Nos sites de restaurantes americanos ou franceses em geral tem mapa de localizacao. Nos brasileiros, nem sempre tem. Dai essas referencias serem interessantes para “escolher” lugares quando nao se tem muito tempo na “praia” eduardiana! Ah, por falar nisso, nesse final de semana minha praia foi outra, mas foi “sex-shop” puro! Puro deleite! Falamos muito de vc, do seu blog, do seu sucesso! Abraco, Eymard

  4. EDU

    Que maravilha!!!!!!!!!!!! Também vou de nhoque, nhoque, se o Eymard não se importar…
    E também cordo com ele , Edu, dá mais dicas pra nós dois, do “dois”… Também adoro essa “praia” d’ôces (bem mineirinha em sampa), não desmerecendo a praia “pudo deleite” do fim de semana eymardiano. Que inveja!!!!!!!!!!

  5. ta vendo…doces deleites! Por falar nisso, a sobremesa me pareceu muito saborosa. Doce na quantidade certa. Nem faltando. Nem sobrando. Foi isso mesmo?

  6. Sueli, o site ja estava la em cima no post. Em azul. Bastando clicar. Meu comentario foi no sentido do eduardo dizer um pouco sobre o “lugar” alem da comida. Isso para os seus leitores nao paulistanos. Mas foi so uma sugestao. Sem qualquer pretensao!

  7. EYMARD

    Esses doces “de leite(s)” do EDU estão nos rendendo boas dicas, não?
    Já expliquei a minha falha pro Edu e disse a ele que “Agora, nós vamos invadir sua praia…” A “Confraria dos Pitaqueiros do Conexão Paris, vão tomar conta desse suculento blog do DCPV e até podemos dizer ao Edu que formaremos a Confraria dos “Do Conexão Para Vocês”
    Abraço

  8. Mara, gratíssimo e volte sempre.
    O nome da Dé é … Débora. E o endereço do dois você acha no prórpio site. É só clicar no texto onde ele é citado (normalmente em azul) e você é encaminhada ao site.
    Volte sempre.

    Sabrina, foi o subconsciente. A cada vez que ouço a palavra “brioche”, me vem à mente outras duas: Caco Antibes! 🙂

    Eymard, “puro eleite”? Captei a mensagem!:)
    Quanto a descrição, vou aproveitar a sugestão e explicar um pouco melhor.
    Na verdade, procuro colocar sempre o site ou algum link que indique tudo isto pois não quero que o DCPV fique parecendo um blog “chapa branca”!
    E pra quem acha que só vamos em lugares bons, vou desapontá-los. Já fomos em muitos lugares ruins (ou que naquele dia a coisa não estava boa) e a minha política, neste caso, é não postar.
    Caso volte e goste, posto. Caso volte e não gosto, não posto. Simples, não?
    Ah! A sobremesa estava boa mesmo. Todo o restaurante é muito bom.

    Sueli, o nhoque estava bom. Mas, neste caso, ainda sou mais um boa rabada. Ainda mais com alguma incursão tecnológica inclusa!
    Quanto a invasão, estejam a vontade. O novo pelotão do DCPV já está mais do que aprovado. Ainda mais com comentários bastante interessantes.

    Abs a todos.

Dê a sua opinião, please!