esta copa está ruim pacas
20/06/10
dcpv – A Copa do Mundo é nossa?
Domingão. Dia de jogo do Brasil na Copa.
Tudo bem que o futebol praticado nesta Copa da bela África do Sul não anda empolgando ninguém, mas jogo do Brasil é jogo do Brasil. (atualização – não imaginava o que estava por acontecer!)
Aproveitamos o embalo e convidamos os nossos pais pra almoçar e logo após, assistirmos a pelada!
Fomos, eu e a Dé (a Re já está em Nice aprimorando o seu francês) pra cozinha logo cedo.
Na verdade, mais a Dé do que eu que aproveitei pra dar uma bela olhada nas minhas plantas. A Dé fez tomates desidratados e uma das marcas registradas dela, os deliciosos cantuccinis.
Eu assumi um pouco mais tarde e aproveitei um pão italiano bem velhinho pra fazer umas bruschettas de queijos (mussarela, parmeggiano e provolone) com abobrinha, cebolinha em conserva e um molho de tomate com atum muito bom (by sex shop).
Fiz também uma saladinha de finocchio com salsão e cominho.
E pra completar a entrada, uma salada que aprendemos num curso com a Paola Arturito Carosella: mini-rúculas com figos e queijo de cabra.
Simples como toda boa receita e saborosa demais. É só fazer um molho com limão siciliano e mel e regar mini-rúculas e um pouquinho de hortelã com ele.
Monte, colocando as folhagens, amêndoas, figo cortados em quatro com as mãos, uma quenelle de queijo de cabra e finalizando com os tomates desidratados (cortados finamente e colocados em forno com temperatura baixa e num silplat). Um espetáculo.
Os meus sogros, a D. Vera (a madame Escabeche), o sr Antonio e a minha mãe, a D. Anina (madame macarrão ralado) adoraram.
Como principais, um belo pernil de porco, assado longamente no forno e que produziu uma casquinha pururucosa de comer ajoelhado!
Acompanhado dum risotto de tomate, mussarela de búfala e manjericão que estava nos preparando pro grande clássico, Brasil e Costa do Marfim.
Tudo tão bom que todo mundo repetiu! É o Mingão fazendo escola.
Como estava fazendo um calor daqueles, dá-lhe tinto de verano. Pra todos!
Comida devidamente apreciada, subimos pra, enfim, apreciar o belíssimo futebol. Se o jogo foi bom eu não sei.
Mesmo porque cochilei bastante e quando acordei já estava 1 x 0 e quase na hora da sobremesa.
Um sorvete de blueberry, quase um iogurberry já que a base dele tinha cream-cheese, iogurte e leite condensado, além das frutinhas.
E os saborosos cantuccinis que foram devidamente acompanhados com um vinho de sobremesa francês, um legítimo Sauternnes.
Prontos pro segundo tempo e pra segunda jornada soporífera. É, foi 3×1 e esta Copa promete.
Acho que vou conseguir recuperar todo o meu sono atrasado!
Saudações verde-amarelas pra todos.
.
Há 5 comentários
Nossa, até já tinha esquecido do Mundial de Futebol que foi, realmente, um fiasco 🙂 A sorte é que na casa da família Luz, o jogo é sempre 5 estrelas 😉
Nossa, você cozinha maravilhosamente bem! Só de ver as fotos, fico de água na boca! Adorei o sorvete de blueberry, sobremesas sao as minhas preferidas.
TO começanco um blog, se puder dá uma passadinha lá, adoraria ter as dicas de quem sabe.
http://almadegordo.wordpress.com/
Ameixa, fiasco?? 🙂
Alma de gordo, gratíssimo.
Vou dar uma passada lá no seu blog.
Abs a todos.
Olá!
Acompanho o blog de vocês há cerca de 1 mês. Cheguei aqui pelo Conexão Paris e, como o nome era sugestivo, resolvi fazer uma visitinha e não deixei mais de conferir as novidades. Bom, gostaria de saber se é possível me dar a receita do tomate desidratado, achei bem interessante a ideia. Procurei em alguns “posts” mais antigos, mas não encontrei. Adoro ver todos os pratos, parecem bem gostosos, mas confesso que gosto muito dos mais simples de fazer; já para comer não faço restrições, rs. Um abraço, Karla.
Karla, é facílimo. Corte tomates maduros e firmes em fatias bem finas e coloque no forno em temperatura baixa até secar.
Aí é só usar com parcimônia. 🙂
Abs.