Início » Arquivos » dcpv – da cachaça pro vinho – eataly/ny – a família esteve por lá

dcpv – da cachaça pro vinho – eataly/ny – a família esteve por lá

final de fevereiro/2011

dcpv – Eataly/NY A Família esteve por lá.

Como todos vocês já sabem, somos fãs incondicionais do sex shop Eataly. Conhecemos o de Turim e o de Milão.

Desta vez, os nossos correspondentes oficiais, a Re e o Hugo, foram ao Eataly New York e ficaram apaixonados por absolutamente tudo. Inclusive, fizeram um almoço no Manzo, um dos n restaurantes que existem por lá. Leia o relato dela (com os devidos comentários do Hugo):

Chegamos ao Manzo no horário marcado, 13h30, depois de descermos a pé desde o Central Park (mais ou menos da 59 até a 23), ou seja estávamos preparados e com fome!
Chegamos e entramos no espaço da Eataly. O restaurante escolhido, o Manzo, se localizava na parte de trás, à esquerda. Sem problemas, fomos para a mesa.

Logo de cara pedimos dois vinhos (bom na verdade, a pedidos do Hugo, eu pedi os dois vinhos). O meu era um Montepulciano, muito bom por sinal, o outro eu realmente não lembro o nome, só que era um Cabernet também muito bom e um pouco mais suave.

As entradas: pra mim Mozzarela di bufala Campana with fetunta. Uma delícia!!! Bem cremosa, com um pão delicioso e um azeite maravilhoso.

Pro Hugo, Carpaccio of Tenderloin with shaved parmigiano, lardo & olio Toscano. Segundo ele, “o carpaccio estava sensacional, derretendo na boca, entrada um pouco viking, mas uma boa pedida pros amantes da carne.”

Pro prato principal, Agnolotti del plin with brown butter & parmigiano, uma delícia, massa no ponto e sem intenção alguma, casou perfeitamente com o meu vinho. Ainda não sei do que se trata o agnolotti (e por sinal não sei até hoje, pq me recuso a saber uma coisa que eu não se vou gostar ahahahhaha).

O outro prato foi o Ribeye with potatoes, brodo & gorgonzola, que o Hugo achou uma delícia. A carne estava muito boa e fez um casamento perfeito com a batata souflé.

Já para a sobremesa dividimos um Limoncello torta – lemon liqueur cake with  yogurt  and cranberryEra uma delícia e até mesmo o Hugo, que não gosta de sobremesa, ficou com aquele gostinho de quero mais. Não era muito doce e por isso ele gostou, mas tinha açúcar o suficiente, que foi o que eu gostei. Então foi mais uma combinação perfeita!

Nota Gerais (sim, nossas notas foram iguais pra todos os pratos):

Entrada – 9.5
Prato Principal –9
Sobremesa – 10

Ou seja, é um restaurante super recomendado pra quem quiser ir.
E como bônus ainda fomos lá dois dias depois pra tomar sorvete, já que estávamos morrendo de vontade, já que no dia, depois de toda essa comida, não deu pra comer.
Eu experimentei um de giandiua, o Hugo um de framboesa e banana;  todos os  sabores são sensacionais.


Então, ir ao Eataly é uma boa pedida pra quem não quer almoçar e só passar pra conhecer em alguma tarde, ou mesmo pra quem quer almoçar e não quer perder muito tempo ou gastar um pouco a mais.
Existem as outras opções de restaurantes rápidos dentro do Eataly, como La Piazza, onde dá pra comer queijos e embutidos e ainda tomar um ótimo vinho da adega, ou mesmo Le Verdure que tem o foco em vegetais e nas suas preparações.
Enfim tem pra todo gosto.

PS – Puxa, não é que a nossa “filhinha” e o namorado estão pegando gosto pela boa gastronomia?
Que venham mais posts deste nível. A família agradece.

.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Há 7 comentários

  1. Tudo bem: então eu tenho que ficar sabendo que (1) não só fui sumariamente demitida como correspondente internacional como (2) que pessoas da família Light vieram pra niviorqui e nem me ligaram pra um papinho/café. 🙁

  2. Re e Hugo: parabéns! Pelas escolhas. Pelo texto. Pelas fotos. Gostei e anotei tudo.

    Edu e Dé: Isso é que dá criar bem a filha. Fica bem acostumada…(rs)

    Mas…

    Xiiii, a Marcie nao deixou por menos. Claro que ela nao foi sumariamente demitida como correspondente, afinal, essa familia nao pratica nepotismo (rs). Os correspondentes vao se somando…..agora, quanto ao telefonema, xiiii, nao sei como fica (rs)

  3. Edu e Dé, muito gata a filhota, e tá mandando muito na postagem
    Congratulations, Re e Hugo!
    Abr

  4. Marcie, o que que é isso? A Re e o Hugo só encorparam o nosso glorioso time de correspondentes internacionais que é e sempre será capitaneado por você.
    Quanto as pessoas da família Light, acredito que elas mesmo responderão.

    Celia, eu também. Ainda mais depois do comentário “viking” do Hugo!

    Sócio, anotado e acredito que na semana que vem vocês verificarão, né não?

    Sueli, sabe que eu nunca captei direito este “degenera”? Mas gostei.

    Mara,a Re é gata mesmo. Puxou a mamãe!!

    Abs eatalianos pra todos.

Dê a sua opinião, please!