Início » Arquivos » dcpv – da cachaça pro vinho – tasca da esquina. 2×2 é igual a … ?

dcpv – da cachaça pro vinho – tasca da esquina. 2×2 é igual a … ?

dcpv – Tasca da Esquina. 2×2 é igual a … ?

Sexta, 09/12/11, início dos trabalhos do ISBFV. O Mingão e a Regina chegaram à praia por volta das 20:00 hs.

Tínhamos marcado uma reunião inicial no novo restaurante portuga de SP, o Tasca da Esquina do famoso chef Victor Sobral (que na verdade, não fica na esquina).

Passamos no hotel pra pegar a Lourdes (a Drix, a Sueli e o Jorge viriam somente amanhã), já que o sócio tinha uma festa de final de ano do escritório dele e tinha planejado nos encontrar no restô.
Reservei pras 21:00hs e neste horário, estávamos lá. O local é muito agradável com uma decoração despojada (muita madeira rústica) e uma interessante parede com vasos de ervas gastronômicas.

Estávamos em 5 (por enquanto) e todos optaram pelo menu degustação.

As mulheres escolheram o formado por 4 pratos (segundo o garçom “entrada, sopa, peixepeixe“). Eu e o Mingão fomos no de 5, ou seja, mais uma carninha além do peixepeixe.
Pedimos vinho tinto de Portugal, o branco Lavradores de Feitoria do Douro e começou o desfile.

Agrado do chefe, um creme de batata …

… entrada de casquinha de pastel com pato (o Eymard perdeu) e salada verde, …

… atum selado com purê de berinjela e raspas de limão, …

… sendo que o da Dé foi linguado em vez do “Toro” …

… souflê de bacalhau …

… e pra mim e pro Mingão, um rabo de boi e cama de cogumelos de comer ajoelhados.

Como sobremesas, pedimos 2 mini-degustações variadas pra todos dividirem irmanamente.

E o sócio? Bom, ele atrasou e chegou bem na hora da sobremesa. Pedimos mais uma degustação e ele saciou a sua pretensa fome.

O que achamos do lugar? Bom, mas com um pouco de sobrepreço pra tal ideia de Tasca (que na verdade deveria ser quase que um botecão).

O serviço é bom, mas achamos inadmissível (rsrs) que praticamente nos mandassem embora de lá por ser meia noite, porque iria faltar a luz (puxa, que coincidência!) e por sermos os últimos clientes.

O que explica o meu nervosismo e a necessidade duma calculadora – coisa que nunca precisei – pra chegar ao valor que cada um deveria pagar. 🙂
Quer saber duma coisa? Voltaremos pra confirmar ou não esta impressão.

Até.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Há 0 comentário

  1. Pela primeira vez não estive em um “pré-ISB”. No ISB SP estive, com você, Dé e Renata, no show do Jorge Drexler; no ISB BSB, almocei comidinha gostosa com Sueli e Jorge e jantamos comidinha simples na casa de Lourdes e Eymard; no ISB BH jantamos, Lourdes, Eymard e eu, em um português também (nesse caso, parece-me, mais próximo da idéia de Tasca). Definitivamente, o pré-ISB também faz parte da programação.

    Edu, não se preocupe: saber que 2 x 2 = 4 só faz sentido no mundo cartesiano. :- ) Como vivemos em um mundo real, “inexato”, no qual não existe ordem (tampouco clareza), devemos nos deixar levar por novas equações, como por exemplo 2 x 2 = 5. Claro que isso não vale para as comidas. Nesse caso sou discípula de Descartes e “milaneza de lomo y papas fritas” são 4.

  2. Drix, é mesmo. Desta vez você cabulou a aula.
    Mas de qualquer forma, no meu mundo cartesiano, o resultado é quatro!

    Abs + Abs = 2 Abs.

Dê a sua opinião, please!