09/02/11
Flórida – Day Two – Orlando – Pastor Harry Potter e o Universal
O dia estava lindo e muito ensolarado.
O que colaborou demais com a luz matinal. Tivemos direito a nascer do sol e tudo o mais.
Isto tudo visto da nossa varandinha do Grand Floridian. Ou Grand Flo como a nossa guia, a Re, o chama.
Estávamos por conta dela durante todo o período. Toda a programação era secreta e só esperávamos que não incluísse muitas montanhas russas! 🙂
Tomamos um lauto café da manhã no próprio hotel (e no nosso andar. Nada como ser bem relacionado com a cúpula disneyniana) e zarpamos pra Universal. O parque.
Foi meio a contragosto da nossa guia, já que ela é uma disneymaníaca convicta. Mas ao mesmo tempo, ela tinha que nos mostrar a nova sensação de Orlando: o parque do Harry Potter.
Chegamos quase que na abertura e deu pra perceber que a grande temporada já tinha passado (segundo a nossa guru e o namorado dela, o Hugo, o Magic Kingdon bateu no nível 4 no Ano Novo. Ou seja, ninguém entra enquanto alguém não sair!).
Tudo estava bastante tranqüilo e vimos novamente como os americanos conseguem nos encantar com os seus templos!
Ah! Não se esqueça de incluir no seu planejamento o aluguel dum carro, pois ele será imprescindível pra sua locomoção por toda a Florida, em especial em Orlando e Miami.
Cruzamos toda a área do CityWalk e compramos ingressos com desconto (mais uma dica da nossa guia que tinha passe anual).
Fomos direto pro Universal propriamente dito. E pro novo brinquedo dos The Simpsons (tô parecendo o Chacrinha!). Um grande simulador que mais parecia uma montanha russa disfarçada onde o palhaço Crusty apronta um montão de coisas.
Dali, passeamos e além de tomarmos um ótimo sorvete da Benny&Jerry, assistimos a um show dos Blues Brothers em plena rua. Tudo bem que o Jake e o Elwood eram falsificados, mas como o padrão é norte-americano, foi fantástico!
Continuamos rodando por lá e fomos ao Men in Black Alien Attack. Outro brinquedo bacana em que você tem que atirar em Aliens e ao mesmo tempo, fazer os outros carrinhos rodarem.
Mais fotos (ô lugarzinho fotogênico), …
… outros tantos personagens.
Mas e o Harry? Calma-te, disse a guia. Vamos conhecer na hora do almoço que é mais tranqüilo.
Comemos mais alguns trecos, passamos na nova montanha –russa, a Hollywood Rip Ride Rockit que tem uma curiosa característica: a sua subida é em 90 graus! Além de que você escolhe a sua trilha sonora particular.
Estávamos na fila quando o brinquedo pifou (ôpa. Um milagre! ).
É, até por aqui estas coisas acontecem! Resultado: fomos pro Harry e mais tarde voltaríamos (se tivéssemos tempo).
E no programa oficial constava um almoço com pratos típicos da turma da Griffinoria.
Andamos um pouquinho (o templo fica no Islands of Adventure, ao lado do Universal propriamente dito) e entramos.
Pra se chegar lá, você tem que atravessar a parte antiga e quando chega, é um baque. Primeiro que está lotado.
Segundo que é um negócio muito bem feito (que novidade!).
A cenografia é envolvente e não tinha uma só pessoa que não consumiu mais do que devia.
São sacolas e mais sacolas de tudo o quanto é produto imprescindível pra vida da pessoa: varinhas mágicas, vassouras, pomos de ouro, capas e até guloseimas.
Como a cerveja amanteigada e várias outras coisinhas.
Conforme o programado, almoçamos no restaurante das 3 vassouras. Mais uma ambientação perfeita e uma comida que beirou ao absurdo (tamanha a quantidade).
Pedimos um prato típico pra quatro.
Espigas de milho, frango, batatas assadas, costelinhas de porco e legumes cozidos formavam o quitute.
Brindamos (pela primeira vez e oficialmente) com cervejas e águas e comemos muito, especialmente o nosso magro (não quis dizer mago!) co-guia Hugo.
Quer saber duma coisa? Não sobrou quase nada.
Passeamos bastante pelo parque. Fomos ao simulador (fantástico) duma verdadeira corrida sobre vassouras e …
… assistimos a uma incrível apresentação dum workshop intitulado: Como fazer a sua varinha mágica. É claro que compramos um monte delas, além duma réplica da legítima v2000.
Fomos embora já com saudades de todo aquele clima tão bacana e ao mesmo tempo, tão sombrio (como toda coisa referente a Pottermania tem que ter).
Ainda retornamos a Universal, pois a promessa de darmos uma volta na Rock It tinha que ser cumprida.
Foi um pequeno suador, mas a minha trilha individual compensou. Ouvi Born to be Wild do Steppenwolf o tempo todo! Manja o Peter Fonda em Sem Destino?
Comemos um ótimo cheesecake …
…e demos uma boa curtida no por-do-sol.
Em pleno Universal.
A guia foi implacável: tomar um banhozinho rápido e vamos nos encontrar na Disney Downtown.
O programa? Comer o melhor sanduba de Orlando e fazer algumas comprinhas em lojas diferentonas.
Os sandubas foram devidamente deglutidos no Earl of Sandwich.
E são muito bons mesmo. Experimentamos quatro! Com destaque prum, o Hawaian Barbecue (eleito pelo guia Luz’s como o melhor) deabacaxi, molho barbecue, frango numa ciabatta crocante.
Muito bom e nos surpreendeu pelo caráter natureba do lugar.
Logo ao lado, um mini sex shop muito bom.
O Mickey’s Pantry com tudo o que é coisa pra cozinha envolvendo o ratinho além de ingredientes de altíssima qualidade (sais, chás, temperos, etc).
Também passamos na Team Mickey, uma outra loja diferenciada com (podemos chamar assim) produtos pret a porter by Disney.
Pronto! Foi um dia mágico e místico.
Como todo bom dia em Orlando deve ser.
Até amanhã!
.
Há 15 comentários
Sapinho de chocolate, cadêeeeee? hahahah
Aqui em casa tá todo mundo louco pra ir no Harry Potter, ainda não vimos. Mas vou esperar diminuir a fila 🙂 Bjs! Quando voltar liga pra gente marcar de se ver na praia!!
Contrariando meus propris principios, vou comentar rapido, depois de ver as fotos e sem ler o texto (arhg, confesso!!!). Grand Floridian: é puro Disney. Ja ganhamos uma vez uma estadia do Papai Noel. Foi muito legal. Harry Potter? Ficamos 3 horas na fila: para pegar o tiquete para entrar na area do Harry, sem direito ao brinquedo (mais 2 horas de fila no brinquedo). Voltamos dias depois, e bem mais tranquilo. SOGRAO!!!!! Edu de Sograo? Vou ler com calma para ver como é isso!!! (rs)
Não sabia disso do Harry Potter, e “aquele de quem não podemos dizer o nome” também lá estava? 😉
Vcs foram mesmo na Rock It??? Eu fiquei apenas olhando e torcendo para tudo dar certo la em cima. O simulador do Harry Potter achei muito bom. E, Luciana, nao se impressione. Se puder ir fora das ferias brasileiras e americanas, nao vai enfrentar tanta fila. Caso contrario (como é o nosso caso, que ainda temos que viajar nas ferias), vai pegar fila de qualquer jeito.
“Disneymaníaca convicta” é o máximo, rs! Não sou fã do bruxinho, mas parece que se divertiram – que é o que sempre importa 🙂
Abs,
Esse lugar é verdadeiramente mágico! Precisa estar muito de mal com a vida para não virar criança ali dentro e curtir absolutamente tudo!
Oops, eu não curto montanha russa, nem um pouquinho! Mas curto ficar vendo a loucura alheia.
Já fui duas vezes com meus netos e acho que voltaria, principalmente porque há sempre novidades.
E esses cheese cakes? Meu Deus, adoro!
Acho que contratarei a Rê como guia.
Beleza!
Vitor, pelo jeito você é um especialista. Aguarde e terá uma surpresa!
Lu, xiiiiii, se você vão esperar diminuir a fila, então demorarão bastante pra ir! rs
Pode deixar, que logo entro em contato.
Sócio, o Grand Flo é puro Disney mas o achei meio “cafonão”! rs
Sogrão?? Moi?? 😀
Ameixa, eu acho que o “danado” estava por lá! Mas não o vimos! rs
Dani, também não sou grande fã (que a Re a Dé não me leiam! rs), mas o divertimento é garantido pra todos!
Sueli, a Re está montando uma agência, a Ferrazland! Qualquer coisa, é só falar.
E os cheesecakes não são só fotogênicos, não!
Abs mágicos pra todos.
Edu,
do post o que mais gostei, além das fotos , texto foi o humor do título e a alusão não tão sutil ao ‘potter’ de ouro que se enche com 10% dos ganhos de cada fã de uma outra Universal… capitaneada por ‘ Aquele que você sabe quem'( rsrs). Mas que não oferece as maravilhas iguais à Universal que vc visitou. Tenho fantasias a respeito dessa cerveja amanteigada como sendo mais um creme espesso de caramelo e cevada, quase um mingau, que se toma como mamadeira… Será que a Bimbólica dá conta de criar uma amanteigada para harmonizar com pratos de junkiefood? É aguardar que o pastor de Ferrazland vai criar!
Kika, essa cerveja é doce…doce…quase glicose pura na aveia! (rs)
Kika, captou bem a mensagem, ó guru!
Quanto a cerveja, além de não ser uma (é vendida pra crianças) é doce demais, praticamente um xaropão! O sócio está certo.
Acho que nem eu pilotando a Bimby conseguiria fazer um “treco” tão ruinzinho! 🙂
Abs macedianos
De repente em um canal que nao da a minima para o fato de que voce esta pagando pela programacao voce se depara com mais um daqueles famigerados comerciais que duram horas anunciando coisas como a mangueira Flat Hose ou o aparelho de abdominais Abtronic. Sao os infomerciais comerciais que tentam se parecer com um programa normal nos fazendo esquecer que sao so mais uma propaganda.A maioria dos infomerciais e involutariamente engracada um sofa inflavel!? Nos mais elaborados o apresentador conversa com a camera como se estivesse num documentario ou num programa de auditorio e alguns ate trazem uns especialistas a gente sabe na hora que eles sao especialistas porque sempre vestem branco para abalizar a eficacia daquele novo aparelho abdominal ou de algum revolucionario gel redutor de celulite.Bem quando assisti a O Segredo para escrever este novo Guia Cetico a impressao que tive foi de estar diante nao de um documentario mas de um longuissimo infomercial de duas horas anunciando o pensamento positivo no lugar de facas Ginsu ou meias Vivarina.Faz todo o sentido.
Business, facas Ginsu? Infomercial? Abtronic? Flat House?
Realmente faz todo o sentido!! 🙂
Abs “comprejanianos”.
o parque do harry fica na disney ???
EU QUERO IIIR *-*
Paam, o parque do bruxinho é no Universal. Se você quer dizer que Disney é igual a Orlando, sim!
Abs magapatalogiquescos pra você.