agradável
14/08/08
Boa Vida no Vito
Eu sou um frequentador do Boa Vida. Preste atenção: “do” Boa Vida! Do blog Boa Vida da Alexandra Forbes. Lá são postadas informações quentes e atualíssimas sobre gastronomia, arquitetura, viagens, enfim, coisas que realmente formam a “boa vida”!
É claro que em torno destas informações se aglutinam várias pessoas interessantes e com interesses afins. Só pra citar algumas: Priscila, Léa, Constance, Edgard, Deco, Carlos Bertolazzi, Thiago, Joaquim, o sr a.
E num lugar onde estão juntos um monte de boas vidas, só podem surgir programas interessantes (e normalmente platônicos!!): tours gastronômicos pro Piemonte, Barcelona, San Sebastian, Machu Pichu; refeições no Astor, no Chou, no Pilico (?!?!), com o Ferran Adriá, no Vito.
Não é que após uma série de combinações, marcações, desmarcações, confirmações, etc e aproveitando uma visita da Constance pra SP, foi marcado um jantar no Vito, o restaurante italiano do chefe André Mifano que está começando a despontar como um bom lugar pra se comer aqui em SP?
O André é um cara que cozinha bem pra chuchu e além de tudo é um grande papo. Conselho e dos bons: vá até lá pois além de comer bem, você vai se divertir muito quando engatar uma boa conversa com ele. É uma figuraça!
Acertados os detalhes, iriam a Léa, eu e a Dé, a Priscila, a Constance e talvez o Carlos e o sr a.
O Edgard não poderia ir pois tinha um compromisso, mas a influência dele foi preponderante pra conseguirmos a reserva no Vito (é, o lugar está bombando!).
Com algumas desistências (a Léa, o Carlos e o sr a. não puderam vir) fomos lá, junto com a Priscila e a Constance.
Portanto, fica lavrada a ata da 1º reunião da LBV (Legião do Boa Vida) :
Comemos (eu, a Priscila e a Constance) um belo ravioli com massa de agrião recheado com rabada que estava delicioso .
A Dé (confirmando a tradição de não comer carne em hipótese nenhuma!) pediu o especial do chefe, um outro ravioli só que recheado com abóbora e um molho noisette que estava um espetáculo, além de ter umas amêndoas que davam toda a crocância ao prato !
Acompanhamos com um vinho tinto Sandon del Duero Rivola 2004 Espanha, muito bom e que a Priscila “pescou” um sabor de chocolate com menta e a Dé emendou dizendo que tinha um quê de pimenta. Dá pra perceber o nível dos legionários, né?
A sobremesa não seria dispensada de jeito nenhum, já que a Constance, uma formigona assumida, liderou o pedido.
Ela e a Priscila pediram o pan di spagna com grappa, que particularmente acharam que podia ter um pouquinho mais de grappa.
Eu e a Dé dividimos uma torta de queijos com massa podre de chocolate e cobertura de laranja.
Todas muito boas e fazendo jus à fama do Vito!
Balanço da noite: encontro super agradável, conversa mais ainda num ambiente bem bacana e que espero, seja o primeiro de vários da LBV.
E espero também que no próximo encontro além dos que não puderam ir, tenhamos a presença da Alexandra por aqui vindo diretamente do Canadá.
Afinal de contas, ela é a pastora da LBV !
Até !
.
Há 10 comentários
Delícia mesmo é poder desfrutar desses momentos com amigos, que fazem a vida ser muito, muito boa. Um grande abraço!
Edu, voce esta onipresente em todos os eventos bacanerrimos! 🙂
Adorei ver a Constance, super lindona.
abracao pra voce e Dé!
Larissa, é mesmo e incrível como este meio consegue aglutinar pessoas com os mesmos gostos : viajar, comer, beber, conversar, etc.
Fer, eu quero continuar cada vez mais onipresente. Isto significa que estaremos ( eu e a Dé) em lugares e eventos que primam pela qualidade ( ou tentam, rsrsrs). E, São Paulo ajuda bastante !
A Constance e a Priscila são muito legais ! Na verdade o pessoal todo da LBV é de primeira linha !
Abs.
Êta vida boa!!!!
Que privilegio em Edu. Experiencia unica!
Agdá, vida boa e no Vito !
Odete, foi mais um encontro em que a (boa) gastronomia
ajudou a acontecer !
Abs.
Fer, obrigada pelo “lindona”, estou toda, toda! E Edu, já rolou o primeiro encontro internacional do Boa Vida ontem no Robuchon (viu lá no blog do Riq?). Que venham muitos mais! Você e a Débora são uns amores!
Constance, não só vi como relembrei como foi bom comer lá no Joelzinho !! E tomara que tenhamos muitos mais encontros LBVianos e quem sabe, DCPVianos também !
Abs.
Edu, estou chegando atrasada, mas não poderia deixar de dizer (repetir) que eu adorei conhecer vc e a Débora, vocês além de bom papo e alto astral são super bons garfos, companhia ideal para os encontros LBVianos!
Estou aguardando ansiosamente o próximo!
bjos,
P.
Priscila, antes tarde … O prazer também foi nosso e esperamos que os próximos encontros LBVianos aconteçam o mais breve possível. E gostamos bastante dos “super bons garfos” !
Abs.