17/07/11
Revisitando o Brasil a Gosto.
Como temos a (grata) mania de irmos aos mesmos lugares, resolvi criar um mini-post onde passo as nossas impressões atualizadas (farei isto todas as vezes em que repetirmos os restaurantes, como neste caso).
E foi o que aconteceu com o incomparável Brasil a Gosto, da chef Ana Luiza Trajano (que por sinal, além de estar no restaurante, se preocupou em ir em cada uma das mesas e perguntar/conversar com os clientes. Ah! Se todos fossem assim! ).
O restaurante continua imperdível. Temos a mais absoluta certeza que ele é o mais recomendado pra mostrar a cozinha moderna brasileira pra qualquer pessoa, especialmente os “gringos” (viu, Maria e Franco!), além da obrigatoriedade de se passar por lá regularmente (nos prometemos fazer isso).
Desta vez, a Dé pediu um prato veggie, a saborosa moqueca de legumes com arroz de coco, farofa de dendê, pirão d’água com hibisco, …
… carne-seca desfiada com couve e arroz cateto com abóbora e couve rasgada (pra Re e ela adorou. Nós também, pois experimentamos) …
… e um incrível atolado de bode com creme e crocante de mandioca que mais parecia aquela ponte de Brasília. E tem mais, este bode estava tão macio e com o molho tão saboroso que eu achei que o “bichim” foi tratado como aqueles “Wagyu“! 🙂
Todos os pratos resultaram sensacionais e ainda dividimos uma sobremesa.
Era uma Sinfonia de Milho , canjica com rapadura e gengibre, curau e bolo de milho cremoso, uma delícia do festival Paulista. No início de agosto começa um outro só com delícias da Paraíba (e o site também será remodelado nesta data). Não precisa nem dizer que estava muito bom, né?
Ah! Por sorte nossa, a sobremesa atrasou um pouquinho de nada e consequentemente, ganhamos estas saborosas e crocantes tortinhas de creme de queijo com goiabada e um molho de maracujá. Acho que estávamos “iluminados”! 🙂
Tudo absolutamente excelente e desta vez, ainda tomamos um sorvete cremoso saído diretamente daquelas máquinas antigas e originais. Manja?
Você fica ao lado dela esperando o funcionamento e a incrível aparição daquele nectar que tomava há zilhões de anos, quando era bem criancinha. Parecia que estávamos no Túnel do tempo (calma que não rodamos como na série)!
Portanto, está a fim de se divertir. Vá ao Brasil a Gosto e confirme aquela frase do Riq: comer lá é como uma pequena viagem pelo Brasil.
Restaurante Brasil a Gosto.
Rua Prof Azevedo do Amaral, 70 – travessa da Barão de Capanema – tel 30863565 – Jardins.
.
Há 7 comentários
Edu,
Eu fiquei apaixonada pelo Brasil a Gosto. O restaurante é excelente, o ambiente super agradável e a comida muito saborosa e caprichada. Vale a visita 🙂
A primeira vez que fui ao Brasil a Gosto foi por indicaçao da nossa amiga de conexao Claudia Oiticica. Levei a familia inteira para o nosso já tradicional almoço pre-natal. Todos ficaram “fans” do lugar e voltamos outras vezes lá. Lugar para ir e voltar. Lugar para indicar para amigos ou para pessoas que, indo a SP, pedem recomendaçao. Lá nao tem erro. Acerta-se sempre. E essa maquina de sorvete é isso mesmo Edu, tunel do tempo.
Nat, vamos marcar uma nova conversa por lá. E tomar uns sorvetes de máquina e melhor, de groselha!
Sócio, mais um pra reuniões. Feito!
Abs brasileiros pra todos.
Edu, acabei de ler seu post, que adorei a cozinha adorei, porem me chamar de gringa e’ muita desfeita, rsrs. Pode por na agenda quando passarmos por Sao Paulo. Abracos e beijos
Maria, foi uma pena nao conseguirmos nos encontrar. Desculpas públicas. Como disse, com filhos a tiracolo a viagem muda de figura! abs, Eymard e Lourdes.
Eymard,
Abracos e beijos para voces tambem, vai ser para a proxima vez, tenho certeza!!!
Maria, este “gringo” foi afetivo!! 🙂
Então aguardamos a passagem dos brasuquinhas, vocês mesmos, por aqui!
Sócio, então fica a promessa de estarem por aqui quando eles vierem. Vamos todos tomar um sorvetinho de “groséia” ! Certo, Maria?
Abs brazucas pra todos.