Início » Arquivos » dcpv – da cachaça pro vinho – rabo de arraia!

dcpv – da cachaça pro vinho – rabo de arraia!

iceberg

número 46
08/09/04

dcpv – Rabo de Arraia!

Introdução – Em meio a um ¨veranico¨setembrino, após um dia estafante, jornada laboriosa em meio ao sol no ¨quengo¨pra um, salinha com ar refrigerado pra outro e o prazer de ver os clientes embasbacados e com ar admirado de outro, lá vamos nós pro sacrifício supremo de comer e beber bem pra Cacilda! Azar de quem não tem e bom que poucos saibam! Isola!! Neologismo do dia : ¨parasita gastronômico¨!!

Vinhos

Conte de Valmont Branco

Espumante Pinot Chardonnay Cinzano

Champagne Moet Chandon

Menu

Entrada – Beringelas tailandesas (Edu)

Principal – Arraia à emulsão de Sambuca com Riso (E. Bassoleil)

Sobremesa – Maçãs ao Wok (by Re)

Observações finais

Combinação sensacional. Arraia leve, riso saboroso !  (Edu)

Tá bão demais. (Déo)

Faço minhas as palavras anteriormente ditas. (Mingão)

whisk

Fotos de iceberg (pra quem nunca viu ao vivo é bem diferente do imaginado) do parque das Torres del Paine na Patagônia Chilena e de whisky e pisco de 2.000.012 e 2.000.000 de anos respectivamente tomados por mim e pela Débora também na Patagônia chilena. A explicação pra ¨idade¨ das bebidas é que o gelo tem (segundo os guias) 2 milhões de anos e o meu whisky (também segundo o guia e olha que eu duvidei um pouco!) 12 anos. A Dé ficou com o pisco destilado naquele ano mesmo!

Explicação – Nesta noite aconteceu uma das maiores mentiras da nossa confraria. Essa arraia do prato principal foi uma receita tirada do livro do Bassoleil e como vocês podem perceber, todos os integrantes elogiaram o resultado. Mas, já na próxima quarta,  todos confessaram que ela era bastante indigesta e que não tinha um aroma dos melhores. E foi tão indigesta que nunca mais entrou em qualquer cardápio da confraria. Fora que, pesquisando eu descobri que a probabilidade de aparecer um veneno neste tipo de carne sem a devida conservação é bastante grande! Resumindo: não vale a pena  arriscar!

.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Há 4 comentários

  1. Realmente, tomar um whisky com história ( com h mesmo !)é muito bom ! E a visão dos icebergs nos mais diferentes tons de azul também ajudam bastante a compor este belo cenário !

  2. É, Scalabis. Tomar uma bela dose de whisky de 2000012 anos naquele friozinho com aquele visual… (parodiando aquela propaganda do cartão de crédito) não tem preço !

Dê a sua opinião, please!