número 46
08/09/04
dcpv – Rabo de Arraia!
Introdução – Em meio a um ¨veranico¨setembrino, após um dia estafante, jornada laboriosa em meio ao sol no ¨quengo¨pra um, salinha com ar refrigerado pra outro e o prazer de ver os clientes embasbacados e com ar admirado de outro, lá vamos nós pro sacrifício supremo de comer e beber bem pra Cacilda! Azar de quem não tem e bom que poucos saibam! Isola!! Neologismo do dia : ¨parasita gastronômico¨!!
Vinhos
Conte de Valmont Branco
Espumante Pinot Chardonnay Cinzano
Champagne Moet Chandon
Menu
Entrada – Beringelas tailandesas (Edu)
Principal – Arraia à emulsão de Sambuca com Riso (E. Bassoleil)
Sobremesa – Maçãs ao Wok (by Re)
Observações finais
Combinação sensacional. Arraia leve, riso saboroso ! (Edu)
Tá bão demais. (Déo)
Faço minhas as palavras anteriormente ditas. (Mingão)
Fotos de iceberg (pra quem nunca viu ao vivo é bem diferente do imaginado) do parque das Torres del Paine na Patagônia Chilena e de whisky e pisco de 2.000.012 e 2.000.000 de anos respectivamente tomados por mim e pela Débora também na Patagônia chilena. A explicação pra ¨idade¨ das bebidas é que o gelo tem (segundo os guias) 2 milhões de anos e o meu whisky (também segundo o guia e olha que eu duvidei um pouco!) 12 anos. A Dé ficou com o pisco destilado naquele ano mesmo!
Explicação – Nesta noite aconteceu uma das maiores mentiras da nossa confraria. Essa arraia do prato principal foi uma receita tirada do livro do Bassoleil e como vocês podem perceber, todos os integrantes elogiaram o resultado. Mas, já na próxima quarta, todos confessaram que ela era bastante indigesta e que não tinha um aroma dos melhores. E foi tão indigesta que nunca mais entrou em qualquer cardápio da confraria. Fora que, pesquisando eu descobri que a probabilidade de aparecer um veneno neste tipo de carne sem a devida conservação é bastante grande! Resumindo: não vale a pena arriscar!
.
Há 4 comentários
Que linda foto do Iceberg…imagino que beleza estar aí perto! E poder tomar whisky com gelo de iceberg não é para qualquer um…um abraço!
http://www.mangiachetefabene.wordpress.com
Realmente, tomar um whisky com história ( com h mesmo !)é muito bom ! E a visão dos icebergs nos mais diferentes tons de azul também ajudam bastante a compor este belo cenário !
Bem que eu tomava um whisky desses admirando essa vista magnífica. Que beleza!
É, Scalabis. Tomar uma bela dose de whisky de 2000012 anos naquele friozinho com aquele visual… (parodiando aquela propaganda do cartão de crédito) não tem preço !