Belíssimo
05/05/09
dcpv – Mi casa, Casa Tua !
Último dia em Miami.
Acordamos bem cedo e fomos caminhar por Miami Beach, a praia.
E que bela praia!
Água azulzinha, belo serviço e muita gente bonita.
Casinhas de salva-vidas que são uma referência mundial. E que parecem que vão sair personagens de séries de tv de dentro delas!
Até as algas marinhas de lá são fotogênicas (esses americanos!).
Na verdade, falando claramente, toda vez que vemos praias neste nível, ficamos envergonhados, pois poderíamos muito bem ter essa estrutura e essa civilidade por aqui. Tudo muito limpinho e organizado!
Um belo café no Jerry’s Famous Deli e fomos dar umas voltinhas na região das Collins e Washington Ave com direito a lojas Art Deco e uma bela passda pela Macy´s.
Ali pertinho da muvucada Lincoln Road, fica o restaurante italiano Casa Tua, uma dica do Diogão (vocês conhecem bem este garoto Destemperado!), corroborada pela presidenta da LBV, a Ale Forbes e que reservei pelo OpenTable .
Só o ambiente criado pelos donos já valeria a visita, pois além de um excelente restaurante, o Casa Tua também é um hotel e um clube super-exclusivo.
Uma casona toda cercada por vegetação e com características de uma belíssima “pensione” toscana.
Optamos por ficar outside (tremendo sol e calor!) se bem que a o interior da Casa também era muito bonito e aconchegante.
Além da cozinha que tem uma mesa especial pra fazer a sua refeição lá mesmo!
Imagine, você e seus amigos jantando aquela comida deliciosa e vendo o próprio chefe trabalhar? Deve ser incrível!
Focaccias e grissinis constavam do couvert.
Escolhemos um prato de salumeria (Mix Italian Salumi) pra entrarmos mais ainda no clima caseiro.
Presunto crudo, salami, copa. Tudo igualzinho aqueles frios da Toscana.
A Dé foi de Penne ao Molho de Tomate Fresco e Burratta. Fresco mesmo e parecendo a pasta da mamma !
Eu, de Spaghettoni de Ricota ao Pesto com Camarão. Uma mistura muito interessante e com um resultado surpreendente já que o macarrão parece um grande nhoque.
Pra acompanhar essa viagem dentro da viagem, taças de um vinho branco italiano, um Trebbiano d’Abruzzo 2002 que foi servida numa bela embalagem personalizada, uma jarrinha de vidro muito bonita.
Finalizando a nossa visita à casa dos Grendene, um legítimo representante da cozinha italiana. Um Casa Tua Tiramisu, levíssimo e saboroso.
Cafezinho, doces e ciao!!
Repare que não existe o nome do restaurante na sua entrada. E nem precisa, mesmo, lá é como se fosse a sua casa!
E bye-bye que a big city Ferraz de Vasconcelos, mais conhecida como Nova Toscana, nos espera.
.
Há 30 comentários
Eu não gosto de praia, mas hoje vou sonhar que gosto, que não fico queimada pelo sol, que sou lindona e que vou comer o spaghettoni com camarão. Sonhar é bom e “sempre que o Homem sonha o mundo pula e avança, como bola colorida entre as mãos de uma criança” 🙂
Oi Edu, eu fui pra Miami agora no começo de maio e quase fui ao Casa Tua! Mas acabei indo uma noite no Asia de Cuba, no lindão hotel Mondrian (achei que vale bem mais pelo ambiente estilo-SoBe-afetado de ser e pela decoração surpreendente do que pela comida, boa mas meio pesadona) e outra noite no Wish, no The Hotel, na Collins Ave. Esse eu amei, ambiente lindíssimo, super romântico, com mesas no jardim, serviço impecável e comida delicada e cheia de sabor. Esse eu recomendo. Abraço
Ameixa, nós gostamos de praia só que sem sol, sem areia e de preferência com um belo serviço! Xiii! Acho que não gostamos muito de praia !! rsrs
E sonhar com o spaghetoni é um belo sonho !!
Claudia, uma pena que você não foi pois vale e muito !
Conheço o Asia de Cuba de LA e é igualzinhno ao que você disse : muita badalação , mas comida pesada!
E anotada a dica do Wish.
Abs e boa sorte no Um Outro Modo de Viajar ( pra quem não sabe, a Claudia tinha um blog no ViajeAqui além de mais um montão de coisa turísticas e agora está fazendo o seu voo-solo !!).
Oi Edu, tenho acompanhado seus relatos e viajado em suas fotos, embarco num cruzeiro no próximo 20/12, em Fort Laudardale, em direção ao Caribe e desembarco no mesmo porto dia 03/01 pensei no seguinte roteiro. O que você acha?
03 a 05/01 – Passeio por Fort Laudardale e pela região Key
West
06/01 – Ida a Orlando cedo
Passeio Estúdio Universal
Hotel (?)
07/01 – Saída Orlando a Cabo Canaveral/NASA
Chegada em Miami à tardinha
Hotel (?)
10/01 – Embarque Miami – SP (Buáááá )
No aguardo de suas considerações. Super obrigada!!!!
Regina, já te mandei um e-mail. E grato pela visita.
Abs.
Olá, Edu
estou “quase” fazendo o que você fez. Eu e minha esposa vamos fazer um cuzeiro pelo Caribe, saindo de san juan, de 06 a 13/03/11. Depois estou pensando em ir Key West (o “quase”) e depois ficar em Miami até o dia 19/03/11. Mas gostaria mesmo de saber sobre o hotel que você ficou, o Lowes. Você gostou? Qual o tipo de quarto da foto, oque você ficou? É que li alguns comentários no tripadvisor não muito animadores…rs. Já ficamos em outra oportunidade no Bentley Beach e gostamos muitom mas queremos mudar para conhecer outros hotéis. No mais já peguei as dicas dos restaurantes. Um abraço e obrigado. Gilberto
Hi Dear, are you genuinely visiting this web site daily, if so then you will without doubt take good knowledge.
Gilberto, nós somos fãs do Loews. Já ficamos 2 vezes por lá.
Portanto, é altamente recomendável.
Abs e boa viagem.
Salve, Eduardo
Tudo certinho? Que bom que sua resposta foi positiva… Estava com muita vontade de ficar no Loews, mas nada como ter uma referência, né?
Com a sua dica já fiz a reserva, mas é para o período de 13 a 20/03/2011, pois nosso cruzeiro será durante o carnaval.
Se estiverem por lá é só avisar para nos conhecermos.
No mais, muito grato pelas dicas.
Um abraço
Gilberto
Gilberto, vá sim ao Loews. É muito bom.
E infelizmente me confundi, pois iremos em fevereiro.
Boa viagem e nos conte como foi tudo por lá.
Abs.
oi gostei mto do blog!! entao tenho uma pergunta o menu era preço fixo por pessoa..ou era a la carte? de quanto era mais ou menos os pratos lembra? no site nao tem no menu os preços!quero ir lá semana que vem!bjs
Ludmila, o restaurante funciona a la carte e deve ter uma degustação também. Fomos novamente nesta última viagem ( o sócio também foi) e só posso dizer que o casa Tua continua maravilhoso.
Os pratos não são muito baratos (em torno duns U$ 30 cada), mas posso afirmar que valem cada cent.
Vá e nos conte como foi a experiência.
Abs e um ótima refeição por lá.
estarei indo para Miami e Keywest em agosto, preciso de umas dicas de baladas, praias, bons pontos para passeios. as compras nao sao o meu interesse, mas se puder dar algumas dicas alem dos tradicionais Prime e Premium.
obrigado
fabricio
Fabricio: balada?? Uma das mais famosas fica no Hotel Fonteinebleu. A Liv! Lugar predileto do Dj David Ghetta e de muitos outros. Tambem ali fica um dos melhores restaurantes (fui por indicaçao do Edu e era tudo que ele falou e muito mais): o Hakasan.
Fabricio, vamos as dicas:
a – baladas? O que é isso? 🙂
b – passeios: em Key West – passear de carro e a pé pela orla. A cidade é bem pequena e não deixe de ver o por do sol no pier, de preferência tomando um belo espumante.
Miami – dá um pesquisada com as palavras “miami+dcpv” no Google e encontrará um montão de dicas, além de que os posts (faltam 5) sobre esta nossa última viagem ainda serão publicados.
c – Compras – Dolphin Mall, uma boa parte da Collins Ave e curiosidade de entrar num montão de lojas bacanas. Se eu fosse você, reveria esta posição de não se interessar por compras estando em Miami.
Sócio, o ótimo italiano Scarpetta também.
Abs baladísticos pra você.
Primeira vez que olho este blog,realmente muito interessante,utilizarei varias ideias na minha proxima viagem,esta realmente de parabens…abracos
Marco, grato e volte sempre. E informe como estão os lugares!
Abs latinos e um ótimo Ano Novo!
Oi Edu,
Estou grávida e acabo de marcar as passagens para Miami. Vamos eu e meu marido. Claro que o objetivo principal é fazer o enxoval, mas como também nunca fomos aos USA, queríamos aproveitar para passear um pouco. Sendo assim, marcamos ida para 17/05 e volta 29/05. Acredito que com esses dias teremos tempo suficiente para fazermos as duas coisas. O problema é que não tenho ideia de por onde começar a traçar esse roteiro… Assim, queria saber se você poderia nos dar umas dicas, por exemplo sobre onde hospedar-se em Miami e de lugares que podemos conhecer alugando um carro. Já vi seu post da Key West e pretendo passar por lá. Desde já, muito obrigada.
Abç, Roberta Luzio
Roberta, já te mandei um email. Este tempo é mais do que suficiente pra conhecer os lugares bacanas de lá. Já pra compras … 🙂
Abs casseiros pra vocês.
Olá Edu, tudo bem?
Gostamos muito de suas dicas.
Estamos em Miami há 7 dias, vamos ficar mais sete. Já fizemos toda a parte de compras e agora queremos conhecer lugares diferentes.
Vamos um dia a Key West, com certeza. Mas por aqui, o que você indicaria? Nada desses passeios super turísticos. Gostamos de conhecer os locais pelas próprias culturas…. estivemos em Wynwood (dica do Ricardo Freire) e adoramos.
Super obrigada.
Abs
Carol
Carol, que tal Little Havana? Ou o Museu do Holocausto?
São muito legais.
Abs latinos pra vocês
Edu, parabéns! Excelente todos os seus posts sobre a Flórida.
Estou planejando uma viagem para lá com o meu noivo em Outubro e só fiquei com mais vontade de ir!
Será que você poderia, por gentileza (e quando puder, claro) dar alguns pitacos no nosso roteiro?
São 18 noites, distribuidas conforme abaixo:
30/09 a 01/10: Miami
01/10 a 05/10: Bimini, Bahamas
05/10 a 07/10: Miami
07/10 a 08/10: Key West
08/10 a 09/10: Siesta Key Beach / Tampa
09/10 a 17/10: Orlando
17/10 a 18/10: Miami
Como pode perceber, incluímos alguns destinos de praia (Bimini, Key West e Siesta Key). Será que pelo período do ano (Outubro) vamos aproveitar o passeio?
Outro ponto, é que estou com medo de ficar muito corrido. O que você acha?
Muitíssimo obrigada!
Abs!
Camila, já te enviei um email e grato pela passagem.
Abs cucarachos pra você.
Já havíamos curtido boas dicas suas no Chile. Em NY fomos de destemps e for Dummies. Essas dicas de Mia serão usadas nos 10 dias que passaremos por lá. Há algum restaurante cuja a reserva é imprescindível?. Alguma dica em passeios de barco?. Parabéns pelos textos precisos e pelas fotos. Grande abraço.
Xará, acredito que é melhor fazer reserva em tantos restaurantes quantos forem possíveis (utilize o Open Table).
Quanto a passeio de barcos, aqui em casa, nem pensar (a Dé enjoa! rs).
Emmett, thanks and volte sempre.
Abs caseiros pra vocês.
Oi querido.. Estou indo inicio de agosto pra Miami com minha mãe, de 68 anos e uma sobrinha de 11 anos. Você me sugere, além de compras, opção de entretenimento bom com as duas…?
Oi, Helem.
Se vc gosta de lugar bonito, vá para Wimwood e o Design District. Se for museu, vá ao Peres Cruz. O shopping Brickell também é muito bonito e ia abrir uma filial do restaurante Casa Tua que parece bem bom. E não deixe de comer no grego Milos e no Joe Stone´s Crab.
Abs latinos pra vcs e boa viagem.