undersky
01/05/09
dcpv – De Key West a Miami Beach.
Acordamos cedinho e fomos dar uma bela caminhada pela orla keywestiana.
Smathers Beach. Muito bem aparelhada com ciclovia, pistas para pedestres e com longos piers.
Afinal de contas, um lugar que tem taxis cor-de-rosa já vale a passagem.
Voltamos ao hotel, tomamos um belo café da manhã (Starbucks) e rumamos pra Miami com tempo suficiente pra curtir a US-1, agora North.
Continuamos exercendo o direito de parar em lugares que achássemos bonitos.
Pontes maravilhosas…
Cidadezinhas com cara de ser o lugar mais feliz do mundo …
Lojas com eram verdadeiras armadilhas pra turistas.
Monstros terríveis em forma de lagosta.
Finalmente (por volta das 16:00 hs) chegamos ao Loews Hotel na Collins Ave, em plena Miami Beach.
É um hotel bem grande pros padrões da região (Ocean Drive) e extremamente bem posicionado além de ser muito bonito e de frente pro mar. Veja a vista do quarto:
E como Miami é legal!
Super bem resolvida e com aquela cara de metrópole que você gostaria de ver na sua cidade (por exemplo, São Paulo).
Ah! E tem toda a relação com o mar já que a praia é um espetáculo (só pra exemplificar é Santos com as águas esverdeadas ) e a cultura praiana salta aos olhos.
Aproveitamos um tempinho livre pra pesquisar um dos motivos da viagem: compras.
Inclusive, compras de um HD externo de um Terabyte (meu Deus! o que será isso? rsrs ).
Estávamos prontos pra primeira refeição decente do dia.
Reservei pelo OT e no mais puro chute, o restaurante Sardinia.
Chute? É, sempre temos esta ideia de fazer um experiência do método Sylvia de escolher restaurantes que funciona da seguinte maneira: fique numa praça e observe onde os “nativos” vão na hora das refeições.
Adaptei um pouquinho e em vez de ficarmos na praça, escolhi um dos restaurantes mais populares de Miami no OT. Olha, deu certo!
Antes de mais nada, Sardinia é a região italiana, a Sardenha e não o peixe. Ele é mais uma enoteca (por sinal, lindíssima) do que um restaurante.
A Dé pediu uma burrata de entrada (aquela tremenda mussarelona de búfala).
E eu, simples e trivial como sempre, um pão com mel e queijo de cabra. Não é salgadinho Elma Chips, mas é impossível comer um só!
Como principais, ravioli com cogumelos porcini pra Dé e um spaghetti de vôngole pra mim. Madona !!
Tomamos um Nobile de Montepulciano e terminamos com um Mille Foglie.
Grande dia do trabalho (isto é que é um feriado!). Grande refeição!
Vamos lá que amanhã começa o nosso périplo consumo-viajístico pela great Miami com direito a um jogo de baseball.
See you !
.
PS – Quer acompanhar o périplo ferrazense pela Flórida? Leia os dois capítulos anteriores para Miami a Key West e Key West, a ex-Conch Republic .
Há 30 comentários
Seu blog é muito interessante! Sempre boas referências de viagens e gastronomia. 🙂
ola chego em Miami 01 de dezembro ate da 09 dezembro , pretendo ir um dia a Key West , e retorno a Miami , podes me dar umas dicas ?/
Airton, não aconselho ir e voltar pra Key West no mesmo dia. É cansativo e você perde uma das atrações que é a própria estrada.
Abs ensolarados pra você.
Um taxi pink é deveras modernaço e brega! Mas dizem que brega é chique, né? he he
Essa lagosta é digna de ser um dos fenómenos do Entroncamento 🙂
Que paisagens maravilhosas, as exteriores e as dos pratos do restaurante!
Natalie, grato por gostar do DCPV e nos esforçamos bastante pra que estas referências sejam cada vez melhores ( principalmente experimentando !)
Ameixa, a região das Key deixou muita saudade. Todos os lugares parecem cidades do interior com a vantagem de terem aquela bela moldura, o mar.
E o Sardinia é um daqueles lugares em que parece que você está na casa do seu melhor amigo e, melhor, o cara é italiano!! rs
Abs.
Que lugar mais lindo!
De Miami a Key West é um viagem que eu quero fazer quando visite o Everglades National Park de Florida. Bonitas fotos!!!
tu ganhou 10 pontos comigo.. qdo disse q Miami eh santos com mar esverdeado… adorei…
Carla, grato. Mas acho que Santos deveria se eforçar pra ser o que Miami é!! rs
E tem mais, fui corporativista já que sou santista de nascimento.
Abs santistassss
Ola Edu, estou indo para Miami dia 03 e só poderei passar o dia em Key West. Você comentou que seria pouco, mas como não tenho tempo o que vc recomendaria para nos fazermos no bate e volta? Qto tempo de miami ate key?
Grata
Bianca
Bianca, já te mandei um email. Como vocês já devem estar voltando, conte-nos como foi tudo e se gostou do que viu?
Abs floridísticos pra vocês e um excelente feriado.
Oi vou também para Miami pode mandar para mim quero passar o dia em key west
Caro Edu Luz, adorei seu blog e sua gentileza em externar com fotos e relatos honestos suas viagens. Gostaria que você me desse uma sugestão ou dica: irei com minha esposa para Miami no dia 23.09 e retorno ao brasil no dia 05.10. Durante esse interregno, pensei em fazer Key West, Miami e Orlando, mas estou na dúvida quanto à ordem do roteiro e quantos dias em cada local. Outra curiosidade é em relação ao preço médio da conta dos restaurantes em Miami citados no seu relato. Abração.
Rodrigo, já te enviei um email. Grato pelos elogios.
Abs cucarachos pra você
Estou com viagem marcada para agosto /14 vou fazer esse mesmo roteiro com dois dias
Wanderley, que legal. Dê um retorno depois da sua volta.
Abs solares pra você.
Olá, Edu! Adorei seu blog! Parabéns!
Viajo para Miami e Orlando em novembro. É a primeira vez que vou. Chego e parto de Miami. Poderia me dar algumas dicas? Gostaria de conhecer Key West, embora tenha pouco tempo. Pretendo ficar em Miami de 3 a 4 noites e em Orlando de 10 a 11. De acordo com seu relato, um bate/volta não seria legal. Não posso ficar mais do que uma noite em Key West.
Muito obrigada, um abraço.
Marcia
Marcia, se você esta predisposta a passar uma noite em Key West já é o suficiente. Dá pra conhecer a cidade que é pequena e curtir bastante a estrada, que é a verdadeira estrela.
Abs chaveados pra você.
Obrigada! Irei para Key West no primeiro dia em Miami e passarei uma noite e um dia. 🙂
Marcia
Marcia, só uma última dica: não vá direto do aeroporto de Miami para Key West, pois a viagem pode se tornar bem cansativa (não se esqueça que a estrada é uma grande atração).
Portanto, seria melhor dormir uma noite em Miami e partir pra Key West na manhã seguinte.
Abs e boa viagem.
Obrigada, Edu! 🙂
Edu, e como faz com as malas? Dorme um dia em Miami, vai no dia seguinte para Key West. Leva as malas ou continua com o quarto de hotel em Miami? Roubo de carros alugados são comuns? Com malas? Tenho receio disso. Outra coisa: Já deixou reservado o hotel para ficar em key West ou achou na hora? Obrigada
Oi, Edu! Tudo bem? Minha dúvida é parecida com a do Rodrigo. Vamos (meu esposo e eu) para Miami dia 17/10 e retornamos dia 31/10. Queria dividir a viagem entre Miami, Key West e Orlando. Qual seria a melhor seqüência? Já conhecemos Orlando, mas queremos ir a alguns parques de novo… Obrigada!
Suzi, esta sequencia depende bastante do interesse de vocês. Mas eu ficaria uma semana em Orlando, 2 dias em Key West e 5 em Miami. Nesta ordem.
O problema é saber qual a cidade que vocês desembarcam e qual seria o meio de transporte entre Orlando/Miami. Você já sabe?
Abs miamísticos pra vocês.
Oi, Edu!
Acabamos fechando assim: 4 dias em Miami, 2 em Key West, 6 em Orlando e 2 em Miami. Não quisemos deixar Key West para o final pois queremos muito conhecer! Vamos torcer por dias de sol! Parabéns pelo blog, adoramos as dicas. Abração
Suzi, deste jeito ficou legal também. E não se esqueçam de ir descansados e sem pressa para Key West. Uma das coisas mais legais deste passeio é justamente a estrada e as ilhas que ela interliga.
Abs paisagísticos pra vocês.
Camila, vou responder aqui mesmo.
Nós ficamos duas noites em Key West e levamos as malas. Acredito que assim fica mais fácil.
Roubo de carros alugados são comuns? Ainda não, que eu saiba, mas tem que tomar cuidado com os lugares que vai estacionar.
Quanto ao hotel, reservamos daqui mesmo.
Abs mais do que ensolarados pra vc.
Caro Edu Luz, parabéns pelo blog. Gostaria que você me desse uma sugestão ou dica: irei com minha família para Miami no dia 09/12/15 e retorno ao brasil no dia 21/12/15. Gostaria de fazer Key West, Miami e Orlando, mas estou na dúvida quanto à ordem do roteiro e quantos dias em cada local. Meus filhos gostam muito de Orlando e eu penso em ficar lá pelo menos 8 dias. Muito grato. Abraço.
Roberto, já te enviei um email, mas, pra efeito de registro, acho que o ideal seria passar pelo menos uma noite em Key West, pois assim, se aproveita muito mais o passeio pela rodovia, que é lindíssima.
Abs e conte-nos como foi a viagem.