número 117
02/08/06
dcpv – Não adianta torcer contra! He-Man neles!
Introdução – “Late write” (essa talvez seja intraduzível, rs), mas muito conveniente! 2 x 0 no final do 1º tempo é como uma régia refeição das quartas (aliás, já “mandamos ver”): previsível, “já vi esse filme antes”, outra vez de novo; tricolor lá novamente!
Vamos à dessert (muito mais saborosa agora).
Vinho
Tinto Malbec Cabernet Quarto de Milha Argentina
Conhaque
Courvisier
Menu
Entrada – Coxinhas de frango na Zona do Agrião (JT)
Principal – Nhoque Ana Forte (Claúdia)
Sobremesa – Goiabada com queijo (Claúdia)
Comentários Finais
Sopa espetacular (parece o São Paulo), nhoque meio duro (parece o Corinthians) com molho espetacular (parece o São Paulo), sobremesa soberba (parece o São Paulo com o Rogério Ceni). Que fase!) (Edu)
A comida estava espetacular, mas o time do São Paulo é uma b…. (Mingão)
Tudo maravilhoso! Food and soccer!! (Déo)
Fotos da série Hotéis maravilhosos com vistas dos quartos mais ainda. O hotel é o explora da Patagônia e a vista é a do quarto que fica na segunda janelinha da esquerda pra direita! Lá longe o Parque das Torres del Paine. Uau!
Observação – Alguns menus são emblemáticos. Ainda mais se foram feitos há quase 3 anos. Mas o que dizer de coxinhas na zona do agrião, nhoque Ana Forte e goiabada com queijo? E mais estranho ainda: todo mundo adorou! rsrs
DICAS do Mark Bittman
EM VEZ de salsinha ou manjericão secos, que não valem nada … USE salsinha fresca, que se conserva pelo menos uma semana na geladeira; experimente fazer pesto de salsinha. Use também outras ervas aromáticas frescas: misture uma colher de chá de alecrim (não mais, porque é muito forte) com azeite de oliva ou manteiga derretida e pincele no frango que está sendo grelhado ou assado. O dill também é bom com frango e peixe grelhado.
.
Há 9 comentários
Grande Edu!
Você conhece o Explora da Patagônia? Está na minha Wish List faz tempo, mas dói tanto no bolso que sempre deixei de lado. 1 Explora = 3 França + Itália… hehehehe.
Falando em viagens inesquecíveis, um roteiro interessante é viajar de trem de Istambul (na Turquia) até Londres com o Orient Express, o mesmo trajeto citado no livro de Agatha Christie. Também dói no bolso. Tou precisando viajar… acho que vou fazer uma ponte SP-NY.
Abraços!
Edu,
Nao sou amiga de coxinhas, adoro gnocchi, mas nao duro (tudo depende da batata). A vista do hotel e’ maravilhosa. Abracos,
Maria
Que vista! Eu achava que vistas assim nem existiam 🙂 Até abre o apetite!
Queria ja ir pra um hotel de vista linda assim.
Alem do nhoque que gosto muito e tambem queijo com goiabada…me chamou atencao tambem o Sao Paulo, pelo menos andava bem em 2006…
Legal esses posts retropectivos.
have a great weekend!
Gourmet, não só conheço o da Patagônia como também o do Atacama e o da Ilha de Páscoa. E posso te falar o seguinte: sâo caros, mas valem cada centavo!! Incrível como as coisas caras normalmente são boas, né?
Maria, já voltou de viagem ?
Este nhoque estava duro, mas era de semolina. Mas dava pra comer!! rs
Ameixa, esta série é sobre os hotéis e os quartos que visitamos. Este, o explora, não dava nem vontade de sair do quarto!
Odete, eu prometi e vou cumprir. Pelo enos uma vez por semana vou colocar posts antigos.
Agora, o São Paulo é triste, né? Já está bom de novo! ( Avisa o George que o nosso Timão está voltando aos trilhos!)
Abs a todos.
Eduardo, vim visitar o blog pois estarei indo hoje ao Sal e acredita que tenho uma foto daí quando estive na Patagonia tb mas vista lá de cima onde dá para ver essa localização desse hotel.Deixo até na orkut pois é essa cor linda de agua num lugar paradisíaco. Mas não fiquei nesse hotel.Tb fui a Atacama.vejo que suas viagens tem um pouco da minha.bj
claudia
Claúdia, e pelo visto você gostou do Sal, né?
Quanto a Patagônia, o lugar é lindo demais. E se hospedando no explora, é covardia !
Já decidimos que precisamos voltar urgentemente ao Atacama ! Chi, chi, chi ! Viva Chile !!
Abs
Sou o Matheus e sou Banfi descedente de vocês ai !
Matheus, vou repetir. Gostaria muito de ser o que você imagina que eu sou, ou seja, o dono, tanto do Castelo como da vinícola Banfi.
Mas, surpresa… Não sou !!
Abs e continue procurando.