Início » Arquivos » dcpv – da cachaça pro vinho – venenosa, eeeeê, erva gastronômica…

dcpv – da cachaça pro vinho – venenosa, eeeeê, erva gastronômica…

dsc05225.jpg

número 89
21/09/05

dcpv – Venenosa, eeeeê, erva gastronômica…

Introdução – After “these”, um “report” like as “day after” só pra dizer que é melhor não dizer nada, haja vista que já “cumemo”, “bebemu” e seria realmente uma falsidade escrever que vamos etc, etc, etc. Chega!

Bebida

Caucasiano (strong)- vodka, cointreau e traços de menta + gelo – a bebida “pega”

Vinhos

Casa Valduga 2000 Cabernet Franc

Norton Colheita Tardia

Menu

Entrada – Omelete plate com cogumelos e tomates queimados (Gula  155 – pag 104)

Principal – Risoto de Ervas e Thai Snapper ( JT)

Sobremesa – Creme de manga e coco

Observações finais

Tudo bom! Principalmente o risoto com ervas e os tomates queimados ! (Edu)

Faço minhas as suas palavras ! (Mingão)

Refeição soberba ! (Déo)

dsc05219.jpg

Fotos do Monastério em Petra. A primeira é aquela “manjadíssima” e turística mas que,  todo mundo faz : (eu não resisti…) O Monastério nas suas mãos (ou melhor, nas mãos da Dé!). E pra chegar lá não é fácil ! São 800 degraus bastante espaçados e numa  subida bem íngreme. Pra você ter uma idéia, o nosso “rotundo” guia, o Omar ( segundo ele, como o Shariff!) tentou várias vezes nos demover da idéia de subir até lá. ” É só pra quem gosta de exercício!” ou “Vocês não verão nenhuma novidade por lá !” nos dizia o “roliço” Omar. Ainda bem que somos teimosos e não seguimos as suas orientações! É uma subida cansativa ( vimos um monte de japoneses “abrindo o bico” no meio do caminho)  mas pelas fotos dá pra perceber que a grande roubada seria não ter subido. O caminho é muito interessante, cheio de desfiladeiros e com a mudança da posição do sol, você consegue ver ( e fotografar) claramente as diferentes tonalidades das rochas areníticas de Petra.
Um deslumbre total e nesta trilha você vê os beduinos, as beduinas, os beduininhos  saindo do nada pra tentar te vender sempre as mesmas coisas : pedras , pulseirinhas, moedas “raras” e antigas(eu comprei uma por 10 Jordans o que dá quase R$ 25.00. Acho que cai no ” conto” das moedas ) . Guardadas as devidas proporções, é como ver a molecada que vende as mesmas balas nas filas dos semáforos por aqui !

Explicação – Dia de novas experiências. Utilizar tomates queimados  (mas queimados mesmo!!) e cogumelos  com risoto de ervas foi muito diferente. E não me pergunte o que é Thai Snapper porque não tenho a mínima idéia! Ah! Foi a primeira (e última) tentativa que fizemos de fumar charutos! Não combinou nada e casa ficou infestada de fumaça !!

A HORA DO VINHO (by Luis Scalabis )

dsc05875.jpg

Vinhos Moscatel – Existem duas regiões em Portugal nas quais se destacam os vinhos Moscatel: a região de Setúbal ou Terras do Sado e o Douro, sendo a região de Favaios, com seu micro-clima e terroir específico a mais conhecida. Os vinhos produzidos a partir da uva Moscatel têm sempre uma característica adoçicada. Em geral, acompanham muito bem sobremesas e, quando gelados, são refrescantes e servem como aperitivo.
É, até hoje estamos suspirando pelo Cadão ! ( o vinho !)

.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Há 4 comentários

  1. Que foto magnifica, a da mão da Dé!

    Reconheci e adorei reler o texto do Moscatel, e suspirei ao vêr novamente esses copos lindos!

    Tomate queimado? Com um maçarico? No fogão?

    Beijocas

  2. Que lugar lindo! E bela foto.
    Obrigado pela referência, mais uma vez!

    P.S.:Estou um pouco sobrecarregado de trabalho e por isso ainda não entrei em contacto contigo por causa do menu. Conto faze-lo este fim-de-semana. Beijos e abraços, e obrigado pelos parabéns ao filhote!

    As pérolas do mar ficam com a textura da lula mas um pouco mais rija.

  3. Hola Edu!
    Muchas gracias por venir a visitarme.
    Me he acordado de ti mucho, pensaba que estarias disfrutando mucho del carnaval verdad?
    Me alegro.
    He visto un filete …uuuuuuuuummmmmmm!!! que buena pinta tiene, se ve delicioso.
    Besos
    Margot

  4. Luis, já estávamos preocupados com a tua ausência mas sabemos que todos temos que trabalhar (vai fazer o quê ?!).
    E não se preocupe tanto com o menu pois temos Março inteiro pra fazê-lo (ele não precisa ser feito obrigatoriamente na primeira quarta do mês, certo !)

    Margot, grato pela passagem e ainda faremos uma quarta só com os tapas e pintxos que você sabe fazer tão bem! E quanto ao carnaval, eu e a Débora aproveitamos muito … descansando !

    Abraços e beijos retribuídos.

Dê a sua opinião, please!