número 124
27/09/06
Água, Índia e Bananas!
Introdução – Mea culpa! Mea culpa! Mea máxima culpa! Vivendo e aprendendo! Somos mesmo eternos aprendizes! Há lacunas de bom senso quando menos esperamos e “pisadas” inacreditáveis acontecem! Resta o consolo de não ter agido de má fé! Te adoro, Re!
Vamos à bóia! (Perdi a festa de sábado, mas a de quarta me tem).
Bebidinha – Mango Cinamon
VINHOS
Branco Astica
Tinto Carmenere Veo Grande
Conhaque VSOP Courvoisier
Menu
Entrada – Água cozida (365 Primi Piatti – pag 279)
Principal – Korma de Cabrito (Larousse – pag 27)
Dal de lentilha (Larousse – pag 31)
Sobremesa – Bananas ao rum com lima (Wok e fritadas – pag 116)
Observações finais
Água boa! Índia temperada! Bananas marcantes. (Edu)
Acqua Santa! Deliciosa surpresa. (Deo)
Quando menos é mais!!! Perfeito! (Mingão)
Mais fotos da série hotéis maravilhosos e vistas das janelas mais ainda. Estas são do hotel Table Bay que fica dentro do shopping Victoria&Alfred Waterfront. Detalhe: de um lado Robben Island e do outro a famosa Table Mountain como a bela foto acima comprova. Não precisa nem dizer que fica na Cidade do Cabo, né?
Comentário – E não é que comemos água. E cozida! Esta receita vale a pena:
Leve pra ferver 1 litro de água e12 dentes de alho. Depois de 15 minutos, acrescente 1 folha de louro, 2 raminhos de sálvia e uma colher de azeite. Mais alguns minutos e retire do fogo, cubra e deixe descansar. Logo após, filtre e salgue o caldo. Sirva a sopa sobre fatias de pão velho, espalhe queijo gruyére ralado e tempere com azeite de oliva.
Faça! É muito interessante!
Dicas do Mark Bittmann
O que você deve ter sempre na despensa ou geladeira:
Alcaparras, azeitonas, anchovas (em azeite de oliva, por favor!). A combinação das 3 resulta num patê ou num molho para massa ou num dip. Mas você vai usá-las separadas também.
.
Há 5 comentários
Estava já pronta a perguntar o que raio era água cozida 🙂 Afinal, a receita está aí. Só não tenho o gruyére e a salvia está meio carcomida he he Mas vou guardar e faço quando tiver tudo em casa. Aqui está a ficar friozinho e isso pede um belo caldo! Além do mais, gosto de alho 🙂
Agua surpreendente essa! Merece uma prova sim!!
Esta água cozida lembra a tal Sopa de Pedra daquela história infantil, lembra? Que o homem só tinha uma pedra, e falava para todo mundo que a sopa dela era óóótima, se a pessoa não podia dar só uma batata, ou só um ramo de ervas para completar, só um pouco de sal, etc, etc, e a sopa no fim ficava ótEma 😉
Ameixa, faça, sim! Esta água é das boas!!
Karol, faça também. É acolhedora!!
Luciana, você matou a charada! É quase uma história da sopa de pedra… sem a pedra !! rsrsrs
Abs a todas.
Aprendi muito