sem número, mas especial
05/06/08
dcpv – Buddha Bar SP – São Paulo?
Aniversário da Dé. Precisava de um lugar especial pra comemorarmos, já que a Re tinha prova e só estaria livre lá pelas 21:00 hs.
Pensei: comida asiática seria uma boa! E de preferência num ambiente elegante (pô, aniversário da Dé!!!). Lembrei que tinha lido em algum lugar que o Buddha Bar de SP tinha a decoração (extravagante e linda) dos outros do mundo só que aliado a uma comida asiática muito bem feita pela chef Bel Coelho (ex-Sabuji).
Liguei pra reservar e quase desisti!Só reservavam prá no máximo 21:00 hs (” e sem atrasos, heim ?”) e só tinham mesas pra fumantes. Pensei bem e resolvi: vamos lá ( pô, aniversário da Dé !!!!).
E foi muito mas, muito bom mesmo !
Começamos com um Wasabi Martini (wasabi, saquê e limão) pra Re e eu e a Dé fomos num belíssimo vinho branco Semillon 2005 Steenberg South Africa que era um espetáculo! Frutadíssimo!
O couvert é muito bom com um relish de pepinos, um molho cremoso e pãezinhos suecos (nosso fraco!).
O ambiente é realmente tudo o que você espera de um Buddha Bar (tudo bem que é dentro da Daslu !!). E a trilha sonora é demais! Com DJ e tudo o mais e quem pensa que o som é alto, esqueça! Na altura certa e com a qualidade dos Cds Buddha Bar (somos fãs. Temos alguns e são muito bons)
Voltemos às comidas: a aniversariante Dé foi de Robalo Crispy com molho de castanhas e pupunha refogado. Delícia total com o molho destacando muito bem o robalo (o frango dos peixes)
Eu, de spaghetti de arroz com vieiras, abobrinhas e molho thai. Comida thai mesmo com nam pla e tudo.
A Re, pediu um combinado Buddha Bar que estava bom e bonito.
Dividimos duas sobremesas:
Fondant de Chocolate com sorvete de paçoca e …
… trio de sorvetes (tangerina com cardamomo, jasmim com baunilha e coco com canela). Sabores aromáticos (existe isso ?).
E junto com o de paçoca faz você pensar em ir lá só pra tomar sorvete (além de comprar alguma “coisinha” da Prada!). Sorveteria Buddha Bar!
E pelo que me foi informado, méritos também pra Paula da Arte Gelati que desenvolveu junto com a Bel estas idéias “sorvetísticas”.
Bom, o lugar está mais do que aprovado. E além do mais, tem um daqueles menus que é muito difícil escolher o que vai comer tal a quantidade de pratos “escolhíveis”.
Certamente voltaremos pra experimentar outros sabores.
Noite perfeita! Feliz aniversário pra Dé, mas, desculpem a ‘manjadice”, o presente também foi meu e da Re.
PS – Além de tudo o serviço funciona e muito. Não é que na manhã do outro dia, recebo um telefonema de lá, perguntando se correu tudo bem e se tinha alguma crítica a fazer (no comments!).
Além do mais, mandei um e-mail pra Bel agradecendo pela noite e ela mais do que prontamente respondeu! (belo exemplo prum monte de chefes-estrelas (ou bigbags) que estão por aí !).
Parabéns, mais uma vez!
.
Há 15 comentários
Por essas coincidências da vida também comemorava, no dia 5, um aniversário: o de minha irmã. Comemorações diferentes em alguns aspectos, certamente, pois a festa “surpresa” de minha irmã, encomendada por meu sobrinho de 5 anos à avó e tia, tinha como menu, determinado pelo mesmo: cachorro-quente, pastel de carne, pão-de-queijo, brigadeiro e bolo de chocolate enfeitado com confete. Segundo o próprio tudo o que a mãe dele gosta (a mãe…rs). Mas comemorações semelhantes no carinho de quem preparou as festas, na alegria de estar junto, no merecimento de quem recebeu a festa. Parabéns para a Débora! Abraços.
Eduardo, que lugar maravilhoso. Faz muito tempo que não vou em São Paulo e não sabia da existência deste restaurante. Se não fosse sua indicação, só pelo fato de não ter mesa para não fumantes eu já desistiria do lugar. Mas agora, quando voltar em Sampa vou incluir o Buddha Bar no roteiro.
P.S.: Apesar de não conhecer, parabêns para a Débora 🙂 .
A Débora é uma pessoa muito especial e realmente merecia um niver à altura!!!
Pelas fotos, a noite foi sensacional!!!
A decoração do lugar é um espetáculo… já valia a pena ir conhecer!!!
Parabéns para Débora… muita felicidade e sucesso!!!!
Bjundas
Maravilha de lugar!
Você poderia deixar os dados pra quem quiser conhecer, tentei encontrar alguma info do lugar, telefone, site e nada pela internet, só o site gringo.
O Robalo esta me dando água na boca!
Abraços!
Oi Eduardo, finalmente comento aqui… é que acabo ficando um tempão lá no Boa Vida, sabe como é, o tempo voa, e assim…
parabéns por mais uma série de food porn de primeira.
meu único comentário: por melhor q estivesse o sushi, não sou
fã de menus United Nations, com comida de todo o tipo…
geralmente, é fria.
Prefiro a comida da Bel, mesmo! 😉
abs,
Alexandra
Que beleza hein.
A Bel Coelho tem uma mão ótima para cozinha.
PArabéns a Dé Suuuper atrasado.
abs.
Adriana, este seu sobrinho é dos meus. Gosta de juntar o útil ao agradável ! E o Mineirinho ainda pediu um pão-de -queijo, sô !
Hugo, um dos meus consultores de NY, o lugar vale a visita. Quando vier pra cá me avise pois podemos dart uma passada lá. Até a Bel Coelho já me mandou um e-mail dizendo que da próxima vez que for lá, ele quer que nós a chamemos !
Aline, o lugar é lindo mesmo e a comida é muito boa! Agradeço pela Dé mas, ele me prometeu que vai agradecer por aqui !
Francisco, boa observação. Na pressa, esqueci de colocar o site de lá. Já estou corrigindo !
Ale Forbes, consultora mor de todos os assuntos gastronômicos ! Que prazer vê-la por aqui. E concordamos (eu e a Dé)com você sobre a comida japonesa nestes lugares. Na verdade, não só concordamos como até hoje, não nos entusiasmamos por comida janponesa em hipótese nenhuma !
Este prato só foi pedido porque a Renata ( a minha filha) é um pouco enjoada pra comida asiática e adora comida japonesa ! Neste ponto, a “hereditariedade” foi pro vinagre !
Michel, nosso querido professor, você está certo. A Bel é uma excelente chefe. E a Dé agradece !
Abs a todos !
Mas que belo presente para a Dé…..miam, miam.
Esse robalo da aniversariante me deixou de água na boca…Só é esquisito um lugar bacana destes estar dentro da Daslu. Mas vai para a lista!
PS: E parabéns para a Débora!
Eduardo, quando for a São Paulo te aviso para marcarmos de ir nesse restaurante espetacular.
E quando você vier para os lados de Belo Horizonte não deixe de entrar em contato. Temos alguns restaurantes que certamente irão te agradar.
Fabrícia, a Dé adorou ( e nós também !! )
Emília, na verdade ele é dentro do terreno da Daslu mas tem uma entrada independente ! Você pode ir lá e entrar somente no Buddha Bar ( e foi o que nós fizemos ).
Hugo, estamos à disposição. E quando formos pra BH, também entraremos em contato.
Abs a todos !
Só passei pra defender minha “hereditariedade”!
Hahahahaha pai.. olha só hein… Eu curto comida asiatica sim, vc bem sabe, maaas o japones as vezes me pega, e tendo um drink como o Wassabi Martini, nada mais natural que comida japonesa pra acompanhar… (Mesmo vc comendo algumas partezitas que eu não gosto!) =P
Vc sabe que o meu fraco não se encontra no prato principal, mas sim na sobremesa. E que sobremesas eram aquelas né? uiiii (estilo CQC!)
Brincadeirinha… o restaurante é excelente e recomendadissimo.
Só passando pra deixar um oi geral.
Beijo
E mãe parabéns, apesar de ja ter mto tempo… Mas o post continua sendo em homenagem ao seu aniversario.
=)
Olá a todos!
Fiquei muito contente quando li no blog os comentários sobre os sorvetes do Buddha Bar.
Sou eu que os produzo e os desenvolvi junto com a Bel.
É a melhor gratificação de um trabalho, receber um elegio assim.
Quem sabe vcs não degustam outros em alguns desses jantares maravilhosos??
Obrigada.
Abraço, Paula.
Paula, o prazer foi todo nosso. Primeiro, ao degustar os teus maravilhosos gelattos ! Segundo, pela tua passagem por aqui! E terceiro, pela possibilidade de degustar outros num dos nossos jantares que certamente ficarão mais maravilhosos ainda !
Abs e parabéns pela qualidade dos teus produtos !!