terriffic
02/05/09
dcpv – Hakkasan no Fontainebleau – Miami Beach
O chefe Alan Yau é poderoso! Ele emplacou o restaurante chinês dele, o “michelado” Hakkasan como um dos 50 melhores do mundo (o 36º) segundo a revista Restaurant. Esta lista é questionável, eu sei, mas os bambambans (Ferran Adriá, a esquadra espanhola, o Alex Atala, etc) estão todos lá!
E ele acabou de abrir uma filial do Hakkasan no hotel Fontainebleau (ex-Hilton) em plena Miami Beach.
Coincidência! Nós íamos pra Miami, a Ale Forbes, da LBV, nos deu a dica, reservei pelo telefone (sábado, 02/05 as 19:30 hs. Só tinha este horário!) e … fomos.
Chegamos e constatamos o óbvio. O restaurante é lindo com uma ambientação que te transporta diretamente prum ambiente chinês .
Todo modernoso com iluminações indiretas, um bar de transformar abstêmio em “bebum” e frequentadores da mais bela fauna. Ou seja, pura badalação!
Como se não bastasse, a comida é espetacular. Fomos atendidos pelo Ricardo Mendes, um brasileiro que é o gerente do Hakkasan e ele foi extremamente simpático, tendo, inclusive, nos auxiliado quanto as informações sobre alguns dos pratos (se quiser ser bem atendido por lá, mande um e-mail pra ele – ricardomendes.hakkasan@fontainebleau.com ).
Começamos pelos tradicionais Dim Sum (Dim Sum Platter). De camarão, veggie (a Dé adorou!) e com cobertura de ovas de salmão. Deliciosos e os molhinhos de pimenta estavam “quentes”!
Acompanhado de um vinho branco, pedi Camarões Laqueados (Soya Prawn) com legumes crocantes que estavam fantásticos …
… e um Silver Cod Marinado com Mel Chinês e Champagne Moet Chandon pra Dé, que estava dos deuses. Mais parecia uma mousse de peixe, tamanha a maciez com que se desprendia da pele, fora o charme dos aspargos extremamente verdes e da raiz de lotus crocante como um verdadeiro tempurá deve ser.
Perguntamos pro Ricardo sobre as sobremesas e ele nos indicou uma White Chocolate Mousse com Sorvete de Maracujá e outra, um Chocolate Banana Fondant com Sorvete de Banana. Simples e saborosas!
Ainda conseguimos fazer uma cerimônia do chá pra terminar a noite de uma maneira que ela merecia: quente, cheirosa e reconfortante.
Nada mais tranquilizador do que uma bela xícara de chá!
Pronto! Conta paga (é, não foi barato!!); passeio pela China finalizado; nos restou vagar pelo lobby/bar do Fontainebleau e constatar que o dinheiro foi muito bem gasto na reforma . Bonito, né?
Resuma da ópera Madame Butterfly : se o Hakkasan estivesse aqui em São Paulo, fatalmente seria o melhor lugar pra degustar a inebrieante comida chinesa.
Dois clientes cativos e paulistas (como nós!) já seriam “hakkasanianos” desde criancinhas!
Bye!
.
Há 6 comentários
Este bar coloca até um testemunha de jeová como eu na beira do precipício. rsrs.
É muita tentação, vocês são uns privilegiados. Quando eu crescer quero ser como vocês he he
Que bien me lo he pasado mirando tus platos.
Un verdadero lujo.
Besos.
Margot
Oi Edu, como foram suas aventuras gastronomicas na cidade?
abraços
Michel, e com esse tetemunho, o réu vai pro “vinagre” !!
Ameixa, o problema é quando será que você vai crescer!! rsrs
Margot, então passamos bem nós 3. Eu, a Dé e você. Saludo !!
Vanessa, foram excelentes ( algumas graças as tuas dicas!!) e serão contadas brevemente.
Abs a todos !!