Início » Arquivos » dcpv – londres – inglaterra – fourth day – um lugar chamado notting hill. e outro chamado borough market. e ainda outro chamado palácio de buckingham.

05/01/2013

Londres – Inglaterra – Fourth DayUm lugar chamado Notting Hill. E outro chamado Borough Market. E ainda outro chamado Palácio de Buckingham.

Hoje seria o dia da Dé realizar um desejo dela.

Ela é louca para  conhecer Notting Hill.

Tudo bem que o filme ajudou muito a criar este desejo.

Mas os guias também ajudam, já que todos informam que é um passeio imperdível, especialmente aos sábados.

Então, como era um sábado e como desejo da Dé é uma ordem, lá fomos nós prum lugar chamado Notting Hill (infeliz ou felizmente, não vimos o cara de cueca! rs).

Acordamos um pouco mais tarde que o normal (a noite de ontem foi atribulada pra todos) e rumamos pro famoso bairro e de metrô.

Assustamos um pouco com a quantidade de pessoas que estavam indo pra lá.

Assustamos mais ainda quando chegamos e vimos o monte de gente que já estava lá.

É um mar de pessoas fuçando em tudo o que é canto e lojinha.

O bairro em si é muito bonito, …

… as bancas de FLV são bacanas …

… e as lojas de alimentos também, mas a quantidade de porcariada é proporcional a de gente por lá.

Resultado? Compramos alguns trecos de scrap pra Dé, uns vestidos bbb pra mulherada, uma camiseta do Mr. Bean pra mim e zarpamos prum mercado mais maneiro, o Borough.

Vale a visita a Notting Hill, mais conhecido como Portobello Market?
É claro que vale, mas aí entra a sua opinião pessoal. No nosso caso, ele está devidamente ticado no currículo e serviu especialmente pra Dé matar a vontade.

Pegamos o metrô novamente e decidimos, no caminho, ir até North Greenwich.

Não foi uma boa escolha, pois o frio estava pegando e o parque é muito aberto (mas é bonito).

Rapidamente voltamos pela mesma linha e enfim, paramos na estação mais próxima do mercado. O Borough é uma belezura.

Lá tem muita comida de rua, …

… muitas bancas com as mais variadas frutas, …

… legumes, …

DSC00574DSC00576DSC00575

… pimentas, …

… batatas, …

… pães, …

… enfim, tudo o que caracteriza um grande mercado.

Optamos por almoçar por lá mesmo e num restaurante especializado em peixes, o Fish (ops).

Por sinal, muito bom e bem acabado.

Pedimos pra Re o único prato que caberia no gosto dela (ela não é muito afeita a peixes), uma Polenta com linguiça apimentada e especial.

A Dé pediu um linguado com molho de limão e manteiga (curiosamente servido com espinha e tudo) …

… e eu, um bacalhau fresco com lentilhas defumadas.

Tudo muito bom e bastante inglês.

Tomamos um Sauvignon Blanc Apaltagua 2012 chileno e pra variar, saímos correndo porque tínhamos uma visita agendada no Palácio de Buckingham.

Isto mesmo.

Iríamos conhecer a parte interna do palácio que habita o imaginário de todo mundo.
Chegamos no horário (não sei porque, mas nesta viagem estávamos muito britânicos. rs) e ficamos na fila, aguardando o horário do tour (16:30 hs).

É muito fácil agendar este passeio: basta entrar no site e reservar.
Também é claro que o aviso de não tirar fotos em nenhuma hipótese foi cumprido à risca (quer dizer, nem tanto).

Conhecemos várias salas que são usadas essencialmente em recepções oficiais pela família real (por exemplo, nas condecorações de sir Elton John e sir Paul McCartney) …

… e nos casamentos reais, além de várias galerias com obras de arte de primeiríssima linha.

O tour é tão fantástico que terminamos tomando flutes da champanhe oficial de Sua Majestade. Sensacional.

Uma pena mesmo não poder tirar fotos, mas ficou o registro na mente, além de que o ingresso dá direito a fazer o mesmo passeio gratuitamente em outras estações por um ano.

Passamos na lojinha e obviamente, compramos um montão de produtos necessários e indispensáveis pras nossas vidas, tais como toalhinhas, chás, aventais e até uma coroa real!

Voltamos ao hotel, pois tínhamos agendado um jantar num dos restaurantes queridinhos da família, o chinês Hakkasan.

Somos fãs do de Miami (fomos duas vezes) e queríamos confirmar como seria o desempenho da matriz londrina.

E não nos decepcionamos.

Ele é menor e bem mais barulhento que o de South Beach, mas a comida permanece no mesmo nível.

Iniciamos pedindo duas flutes de Louis Roderer (pra mim e pra Dé) e um Martini de Gengibre pra Re (na hora da conta, ficaríamos sabendo que eles não foram cobrados como uma compensação pelo atraso da nossa entrada na mesa reservada há um tempão).

Resolvemos pedir duas entradas e dois pratos principais, além dum excelente arroz com legumes pra compartilharmos (este é o princípio dos Hakkasan).

Iniciamos com um mix de dim sum veggie

… e macias e saborosas costelinhas de porco.

Como principais, pedimos um crocante Frango ao Tikki Masala e um King Crab com cogumelos .

Ambos muito bons, ainda mais com o acompanhamento dum bom vinho neozelandês Sauvignon Blanc Brookfields 2011.

Além disso tudo, o arroz era uma belezura.
É claro que não pedimos sobremesa (somente 3 expressos), mas ficou a certeza que o Hakkasan é uma franquia que daria bastante certo em SP.

A comida é muito boa, o ambiente é modernoso, enfim, eles sabem o que um público antenado quer dum restaurante.

Voltamos pra casa, ops, pro hotel, felizes e satisfeitos.

See U.

Leia sobre os outros dias desta viagem:
First day – Londres – Provamos um ícone e fomos ver o vice.
Second day – Londres – Inglaterra- Design e London Eye: tudo a ver.

Third day – Londres – Inglaterra – Indo à ópera de manhã.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Há 0 comentário

1. Começar por Notting Hill e terminar no Hakkasan! Muito bom mesmo. A rainha não os recebeu? Certamente não a informaram da presença de voces. Uma falha do cerimonial…

2. Oi, Edu!
    Acompanho seu blog há algum tempo, mas nunca escrevi para agradecer suas dicas tão preciosas… Miami não foi muito melhor depois do Casa Tua e do Ola! 🙂 E agora estou anotando as dicas de Londres, já que este é o meu próximo destino…
    De tanto buscar, acabei não resistindo e entrei recentemente para a blogosfera também (e, claro, seu blog está entre os que indico aos meus 5 leitores). Se quiser dar uma olhada…
    Abraço,
    Juliana

3. Sócio, estava tudo marcado, mas ela estava na sua casa de praia!! 🙂

Juliana, legal que você aproveitou as dicas. O teu blog é bem legal. Não só dei uma olhada, como já coloquei no meu blogroll.

Valeu, Bóia.

Abs aristocráticos pra vocês.

Dê a sua opinião, please!