Início » Arquivos » oba! fomos ao boa.

oba! fomos ao boa.

back
18/10/08

Oba! Fomos ao Boa

Sabe aqueles restaurantes que você realmente gosta? Aquele lugar que você se sente bem e quase não vê o tempo passar quando está lá?
O restaurante Boa era exatamente este lugar. A decoração era despojada e descontraída. O conceito era ter uma comida fresca, naturalista e moderna. A chef era a Tatiana Szeles. Tudo colaborava pra que o lugar fosse memorável.

Fora a localização: ao lado do sex shop! Ou seja, você vai pra São Paulo (no nosso caso, é claro); faz um belo passeio gastronômico na Casa Santa Luzia; abastece a sua despensa e não precisa andar nem 100 metros pra ir fazer uma bela e boa ‘boquinha’ no Boa!
E por que o Boa era assim? Ele era, porque há uns dois anos, a Tatiana saiu e o novo dono (não sei quem era!) desfigurou todo o restaurante. Garçons de paletó e gravata (??) e comida estranha ao ambiente. Quase virou um Frankenstein.

 

A grande surpresa foi ler que a Tatiana não só retornou ao Boa, como agora é a nova proprietária!

É claro que fomos (eu e a Dé) rapidamente verificar como se encontrava o ‘nosso’ Boa! E surpresa (ou melhor, com a Tatiana, não tivemos surpresa nenhuma): está tão bom ou melhor do que antes. A decoração voltou a ser arejada. Os garçons estão usando uns aventaizões modernos. E a comida está espetacular!
O couvert já é uma delícia. Pãezinhos acompanhados de ceviche, sardella e guacamole by Tatiana.

E sempre com um caldinho (neste caso de legumes e mandioquinha) delicioso!
Tomamos 375 ml de um bom vinho SulAfricano, o Wolftraps que além de ser agradável ficou melhor ainda pois foi servido num belo mini-decanter (quase uma mini petiz, se é que me entendem).

A Dé pediu um dos pratos do dia: um bobó de camarão com arroz branco e chips de quiabo.

Eu, um filé mignon com crosta de queijo de cabra, molho de pimenta verde, purê de mandioca e legumes verdes refogados. Além de gostoso, um prato extremamente fotogênico!

A Tatiana ainda veio conversar conosco na mesa e, como cortesia, nos mandou um belo enroladinho de surubim .

Abdicamos das sobremesas devido ao horário (15:30 hs).
Tivemos que sair correndo por causa do Timão (3×0 no Bahia. Rumo a Duba!), mas certamente voltaremos pra experimentar outros pratos, tamanha a quantidade de opções pois a nossa dobradinha de comida explícita voltou: Sex Shop + Boa.

Bom retorno, Tatiana.
Até a próxima !

.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Há 9 comentários

  1. É interessante como os restaurantes estão voltando para onde nunca deveriam ter saido. Comfort.
    Cada vez menos, estão investindo em espuminhas, caviar de qualquer coisa…
    Isso bacana. muito bacana.

    Absolut Vanilia. Foi aqui em SP? Perdi!

  2. Parece muito gostoso mesmo esse restaurante… quero dar um pulo lá, mas vc pode me falar a faixa de preço? Quero saber se é para um fim de semana qualquer ou para um dia especial…
    Obrigada!

    Carol

  3. É Rê, a dobradinha Boa+sex shop é sensacional!

    Calma,Constance ! Já aparecerem alguns informes : um nos Destemperados ( http://destemperados.blogspot.com) com um relato sobre um restaurante na praça do Palio em Siena, o Al Mangia e um resumão da viagem no Filigrana ( http://majots.wordpress.com)da Majô, praticamente uma sub-sede do VnV ! Muitos outros post virão ! O do Banfi é um espetáculo !!

    Ameixa, a comida da Tatiana é espetacular. E ainda mais tendo a possibilidade de ir ao sex-shop vizinho e dar uma abastecida !!!

    Prof Michel : espuma é quase igual a ouvir uma piada. É bom mas, é uma vez só ! Agora, comida da mamma é pra sempre !
    E quanto ao evento da Absolut, aconteceu na Casa do Saber. Foi muito interessante e tenho que fazer um post sobre ele !

    Carol, gasta-se em média uns R$ 50 por pessoa sem inventar muito nas bebidas. Eu gosto muito de ir lá num almoço aos sábados pois aproveito pra dar um pulinho na Casa dos Prazeres, no sex-shop, no Santa Luzia.

    Abs a todos.

  4. Edu, não conheço o Boa, mas um quarteirão antes do sex-shop, na lorena, tem um restaurante árabe chamado Baalblek. Simplão, mas a comida é de doer de tão boa. Fora a melhor coalhada seca que eu já comi, tem um arroz de carneiro que eu considero divino. Vale a pena conferir quando for matar o vício lá pela Santa Luzia. Abraço.

  5. Léo, nome anotado e como as nossas visitas ao sex-shop são bastante regulares, daremos a nossa opinião brevemente.

    Léo (este é o do Tá Bem Bom), vá lá pois a Tatiana já deu uma bela mudada no BOA. Ah! Já comprei o defumador. O Luiz é uma ‘figuraça’ e gente muito boa.

    Abs aos Léos !

Dê a sua opinião, please!