até que o gato era bom
19/07/09
dcpv – Não deu Tappo, fomos de La Table
Estava tudo planejado.
Íamos (eu, a Dé e a Re) conhecer a dobradinha perfeita. Êpa, todo mundo sabe que detestamos dobradinha!
Mas não esta! Esta é formada pela Tappo Trattoria e pela Sódoces.
A ideia era conhecer a comida afamada do afamado Benny Novak, já que só se ouvem elogios ao restaurante dele e do sócio dele, o Renato Ades, a Tappo Trattoria (eles tem também o ICI Bistrô).
Os Destemperados postaram e aprovaram. O Alhos e Passas idem. O Gourmet Blasé não só postou, como repostou e todos com elogios rasgados à vera comida italiana que é feita por lá.
Foto faturada (com permissão) do excelente blog Gourmet Blasé
Todos pimpões, saímos da sede por volta das 14:00 hs na esperança de almoçarmos lá.
Não fazem reservas (vamos fazer um belo parêntesis pra perguntar o porque da maioria dos restaurantes brasileiros não fazerem reserva. Porque, meu Deus ?? Em tempo, o próprio Benny comentou aí embaixo, e eu nem sabia, que eles fazem reserva,sim. Só não fazem aos domingos!) e, chegamos achando que esperaríamos um pouco. Ledo engano!
A hostess veio falar conosco no carro e disse peremptoriamente: 40 minutos!
Pensei: a dobradinha fica pra próxima (mesmo porque queria ver o desastre corinthiano ante aos porcos!).
E fomos ali perto comer no restaurante anexo a uma loja da L’Occitane e a outra da Oil&Co, que é especializada em azeites. Ele é o La Table, onde a grande chef Clô Dimet faz um bela comida mediterrânea.
O lugar é muito bonito com bastante vegetação no fundo, uma decoração extremamente agradável e com cadeiras bonitas, mas algo desconfortáveis.
Muita coisa interessante no menu, mas o mais interessante era uma opção (que o excelente garçom nos indicou) onde escolheríamos 2 tapas, 2 entradas, 2 principais e 4 sobremesas pra formar uma mini-degustação.
Antes de mais nada, o couvert (básico) e um vinho tinto australiano, o Shiraz Cabernet Koonunga Hill Penfolds.
Democraticamente, cada um escolheu 2 pratos.
A Re optou por 1 entrada, pintchos de cerdo picante(espeto de lombo de porco com especiarias) e …
… outra entrada, o queijo gratinado com orégano fresco e azeite de pimenta.
Grandes escolhas, as da Re. De longe, as mais saborosas e bem temperadas.
A Dé também pediu uma entrada, a salada La Table…
… e um principal, o ravioli de ricota, nozes, tomates assados na manteiga de sálvia. Bem veggies, mas não menos saborosos!
Eu, uma entrada de chipirones (lulas) ao tomate fresco, coentro, cebola roxa e limão siciliano …
… e um principal, uma picanha Red Angus com braseado de legumes ao vinho branco. Mar e terra: a minha cara!
Todos os pratos estavam muito bons, temperados, saborosos e com rúcula aos borbotões.
Extremamente mediterrâneos (mesmo porque, este é o princípio do restaurante!!) e com a utilização de azeite com bastante parcimônia.
Já na sobremesa, uma fotogênica apresentação com 4 doces pra experimentação dos formigões-Luz: creme brulée com lavanda, nougat de banana, mousse de chocolate e pudim de doce de leite e coco. Tudo muito bom e agradável, como o La Table.
O La Table é um lugar pra ser visitado, especialmente se você ainda quiser comprar um shampoo (L’Occitane) ou um belo azeite DOC (Oil &Co) como complemento.
Quanto à dobradinha, vamos continuar a saga. Quem sabe no próximo final de semana?
Bye!!
.
Há 15 comentários
Que pena Edu que nao conseguiram ir ao Tappo… e siiiiiim fazemos reserva tanto no Tappo como no ICI , o unico dia em que não reservamos é domingo , pois a casa é muito pequena lota muito cedo!!!
Imagino eu que vc tenha ido em um domingo, pelo comentário do Jogo …
Aguardo noticias suas sobre a dobradinha !!!
abs
Benny Novak
ICI Bistro/Tappo Trattoria
Adorei as entradas da Re e a tua, e o principal da Dé. Claro que das sobremesas nem preciso dizer nada!
Que bom aspecto 🙂
Fico feliz que a dobradinha tenha dado certo (quer dizer, pelo menos o Tappo, hehe…)
Gostaram? Eu comi muito bem em todas as vezes…gostoso e constante 🙂
Um abraço!
Oi Eduuuu,
Estou de férias em SP e com pouco tempo para comentar nos blogs amigos,mas precisava comentar este post 🙂 Estive no Tappo semana passada, almoço executivo, vale muito a pena, boa relação custo/benefício, mas de fato são pouquíssimas mesas…rsrsrs!! Esta mini-degustação do La Table tá anotada. Abraços!
Péssima experiência no Tappo. Por favor, leia o meu comentário no blog do Gourmet Blasé e a “resposta” do Benny. Não recomendo ir a restaurante onde o dono é arrogante e não respeita o consumidor!
Com o seu pedido, fiquei imaginando um grande red angus dando braçadas monumentais em alto mar de encontro as lulas loucas para saltar em seu prato. Viajem total.
Mistura interessante e estômago dos Flinstones. rsrs
abção.
Benny, grande chef, prazer novamente em tê-lo por aqui.
E já conseguimos ir à Tappo. Foi no domingo passado. Adoramos ( fomos eu, a Dé e a Re) e correu tudo maravilhosamente bem. Na verdade, fizemos a dobradinha pois passamos na Sódoces depois. Ou seja, foi um tremendo domingo feliz.
Já corrigi a informação sobre as reservas já que fomos no desastroso domingo ( 3×0 pro Palmeiras !! rsrs)
Devo postar na semana que vem.
Ameixa, o La Table é aquele lugar simpático que você gosta de ir. Aguarde o post da Tappo e aí você vai ver o que é uma bela comida italiana.
Emília, que feliz coincidência nos encontramos por lá, né?
E como eu já citei acima, fizemnos a dobradinha completa. Esta se mostrou extraordinária !! Até hoje a noite, né?
Luciana, veio pra praia ?? Passou no sex shop?? rsrs
Vá lá, compre um azeitinhoe e deguste as sobremesas. Nunca uma praia foi tão boa!! rs
E ainda bem que também gostou da Tappo.
Kelly, estamos numa democracia e cada um tem o direito de dar a sua opinião.
E com a experiência que tivemos lá, discordo da tua. Tivemos uma almoço excelente na Tappo (aguarde o meu post!!) e cheguei cedo desta vez. Na verdade, li o teu relato no Gourmet e por incrível que pareça, a casa encheu em menos de 10 minutos !! A Emília ( que comentou acima e é habituée da Trattoria) coincidentemente também estava lá e o grupo dela ocupou a última mesa deste horário.
E cá pra nós, o Benny não me pareceu arrogante e nem alguém que não respeita o consumidor. Ele foi irônico!
Acho que seria melhor, você melhorar o teu humor, dar uma segunda chance, ir lá, comer bem e no final, todos ficarem felizes.
Grande Michel, o que foi que você bebeu? Guaraná Jesus ?? rs
Yabadabaduuu pra você !!
Abs a todos.
cara, essa trinca (já que mencionaste tappo, sódaces e la table) é demais!! desses, já fomos (e registramos) tappo e la table, e ambos foram sublimes.
inclusive, o dia em que fomos ao la table foi a saudosa noite em que participei da confraria dcpv. tanto é que acabei levando um regalo da l’occitane pra dé, lembra?
Edu
Obrigado pela citação!
A Tappo é ótima. A Sódoces, também.
E fico contente com a boa notícia sobre La Table & O. O lugar é muito bonito e alguns dos azeites, excelentes. Mas, nas últimas visitas que fiz, a comida estava irregular. Tomara tenham aprumado.
Abraços!
Edu, sou suspeita para falar da Tappo. Todas as vezes foram excelentes. Minha filha adora e criança é o mais sincero crítico que existe.
Abs,
Daniela.
P.S. não gosto de quem critica pelas costas, se o jantar foi péssimo reclame com o gerente, mande um e-mail pro chef, telefone. Enfim, ajude o restaurante a melhorar.
Eu estava de muito bom humor. Experimente ir no almoço de terça a sexta e vc verá o desrespeito ao consumidor. É disso que estou falando. Eles te oferecem pelo preço de um prato, uma entrada e uma sobremesa, qdo, na verdade, se trata de MEIA ENTRADA E MEIA SOBREMESA, sem mencionar, EM NENHUM MOMENTO, a verdade. Não estou falando que eles estão errados em fornecer meia entrada e meia sobremesa, MAS que isso fique CLARO ao cliente. Entendeu?? Eu acho que eu tenho razão e o Benny não pediu desculpas por ter me enganado e, portanto, o acho arrogante sim.
E, Daniela, pára de defender o Benny, se o próprio não é digno de fazê-lo. Eu não critiquei pelas costas. Eu sei muito bem que ele lê o blog do Gourmet Blasè. Portanto, sabia que ele leria meu comentário. Pára de falar besteira.
Ah só para complementar. É muito fácil ser gentil qdo o cliente está satisfeito. Agora, são nessas horas, com o cliente insatisfeito, é que se revelam os grandes e verdadeiros profissionais (que não é o caso).
E, Daniela, me desculpe. Eu nem ia te responder. Vc contar sua experiência (lá no blog do Gourmet), ok, mas começou a falar besteira, daí não dá.
Acho que e entrada da Re e da De seriam as minhas preferidas. Já p prato principal iria de carne, sem dúvida. Sobremesa, deixo passar.
Liliane
Diogaço, não só lembro como estamos usando o regalo até hoje!! rs
E saudosa porque você quer já que a porta e os talheres do DCPV estão sempre a disposição.
Aguarde que amanhã postarei sobre a verdadeira dobradinha Tappo/Sódoces) !!
Alhos, um prazer vê-lo por aqui. O La Table estava bom mas não é aquele que se vá só pra comer! Se comprar um belo azeite, aí compensa !! rs
Daniela, estou com você. Também acho que o ideal é reclamar na hora já que não existe momento melhor!!
E eu não sou criança, mas adorei a comida da Tappo.
Kelly, e isto é porque você estava de bom humor !! rsrs
Continuo achando que seria melhor você dar mais uma chance a Tappo e não se privar do prazer de comer por lá. Amanhã postarei sobre a nossa experiência por lá.
Espero que você goste !!
Liliane, ainda bem que você voltou pra la Table. A tua escolha é boa, muito boa !
Abs a todos !!