Início » Arquivos » dcpv – da cachaça pro vinho – bike tour por lima – peru

beiceiceeleetea
10/10/09

dcpv – Bike tour por Lima – Peru

Saímos daqui de São Paulo com este tour reservado através da agência especializada Gouté.
Como já descrevi, Lima é uma cidade litorânea totalmente estranha já que a praia fica uns 50 m abaixo do nível da cidade.

Pra fazer um passeio de bicicleta, só se for pela parte alta. E foi o que fizemos.
Às 9:00 hs em ponto, estávamos na Bike Tours pra pegarmos as nossas magrelas e sairmos pra fazer o Bay Tour junto com o nosso guia, o José. Veja a foto da família já que eu estava conversando com a Re pelo celular:

Começamos pelo Barranco, o bairro boêmio e artístico da cidade (é quase uma Vila Madalena). Passamos pela orla e chegamos a iglesia La Ermita, onde é fácil de se ver o estilo de construção inca …

…e a Puente de los Suspiros, onde diz a lenda que quem a atravessar sem respirar, terá o seu desejo (que foi pedido logo em sua entrada) atendido.
Fizemos os tais pedidos e quase “morremos” asfixiados!! rsrs

Continuamos por Chorrillos, um bairro heróico, pois foi lá que os peruanos lutaram contra os seus inimigos mortais (inclusive, até hoje!), os chilenos. É bem antigo e tem até uma vila de pescadores .

Voltamos pedalando e fizemos um pit stop no bar Yazu, um pé-sujo peruano muito bom!

Por uma coincidência, o José tirou uma foto nossa que tem tudo a ver com o nome do bar.

Lá comemos um sanduba de chincharrones (quase um de pernil de estádio de futebol) e tomamos a nossa primeira chicha morada, que é um fermentado de milho muito popular no Peru. Pra quem nunca experimentou tem um gosto de suca de uva mais aguado e como eles usam algumas especiarias também (cravo, canela, etc), resulta em algo parecido com um vinho quente frio.

Voltamos e ainda passeamos por todo o bairro Miraflores, quase um Jardins deles  e que tem vistas estonteantes do mar. Dentre elas uma das mais belas, a do restaurante La Rosa Naútica que fica literalmente dentro do mar (e que não fomos pois a agenda e os nossos estômagos estavam lotados!).

Antes de encerrar o tour (~4 hs de duração) passamos pelos parques da orla marítima alta onde existe o parque do Amor…

… e até uma mini-imitação dos bancos do Parque Güell.

À tardinha, comemos como lordes ingleses. Deixa eu explicar melhor!
Fomos tomar um “lonche” que nada mais é do que uma herança deixada pela cultura inglesa durante o sec XIX que é mantida até hoje.
É isto mesmo! Um chá da tarde com várias comidinhas especiais no La Bonbonniere.

Nos serviram sanduíches (triple multicolor, triple de aceituna, butifarra de jamon ingles e empanada) …

… doces (milhojas de manjarblanco, alfajores, turron da D Pepa e Pionono)…

… além de chás e cafés. Muito interessante este costume angloperuano e o restaurante também é bem bonito. Curiosidade: manjarblanco é a mesma coisa que doce de leite.
Cansados, retornamos ao hotel com o fog de Lima cada vez mais presente.
E desta vez justificado já que acabamos de tomar um legítimo English Té!!

Hasta. E hasta Cusco (ou melhor Qosqo)

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Há 11 comentários

1. Adorei as bicicletas, que lindas 🙂 Há séculos que não ando numa, mas nunca se esquece, né? Adorei o English Tea 🙂 Que chique e que comidinhas deliciosas!

2. Ameixa, é muito bom andar de bicicleta. Ainda mais por lá, onde a recompensa é comer uns sandubas e tomar um belo té.

Leozão, vamos viajar …. Nem que seja pelo Brooklin ! rsrs

Abs a todos

3. Hola Edu, que alegria una taverna española en tu pais.
    Y que bonito viaje a Perú, me ha encantado.
    Mi amigo vive en un pueblo, donde caminas un minuto y te adentras en la selva.ja ja
    Mucha espiritualidad, retiros, pero glamour ni un gramo. ajajajaaj
    Besos
    Margot

4. Margot, já dei uma passada por lá e pelo visto, teremos um menu de primeiríssima por aqui!!
    Quanto ao teu amigo, por enquanto, estou preferindo o glamour!! rsrs

Besos.

Dê a sua opinião, please!